por Equipe Horóscopo Virtual

5 formas de usar aromas no seu guarda roupa

Sabe quando você abre o armário, escolhe uma peça que não usa há algum tempo e, quando a coloca no corpo, sente aquele famoso cheiro de coisa guardada? Ninguém merece se vestir e sentir que ainda está dentro do armário, por causa do cheiro forte que pode ficar impregnado nas roupas.

Mas essa realidade pode mudar! Usar técnicas da aromaterapia dentro do guarda-roupas é uma ótima forma de infundir em suas peças aromas mais agradáveis e, de quebra, eliminar de vez cheiros ruins, como de mofo ou ácaros, que são comuns em ambientes fechados.

Se fossem somente esses os benefícios, já valeria a pena. Mas o uso de aromas direcionados faz muito mais do que deixar sua vida mais perfumada. A aromaterapia é uma técnica desenvolvida e que, por meio de diferentes cheiros – e, consequentemente, estímulos aromáticos –, consegue mudar diversos aspectos da sua vida.

Abaixo, você encontra cinco diferentes formas de utilizar os aromas dentro do seu guarda-roupas. Ao colocá-las em prática, seu armário nunca mais será o mesmo e suas roupas estarão sempre com um perfume agradável. E é claro que, além disso, sua vida também receberá outros benefícios. Aproveite!

Tchau, tchau, mofo!

Ninguém merece cheiro de mofo, bolor, fungo ou ácaros dentro do armário (aliás, ninguém merece em lugar algum). Para acabar com essa desagradável situação, utilize óleo essencial de cedro! Além de ter um aroma levemente amadeirado, afasta mofos e outros corpos indesejados das suas peças.

Energia negativa? Já era!

Os nossos sapatos trazem muita sujeira para dentro de casa, afinal, ficam em contato direto com o chão que, dependendo dos lugares em que você passa, são realmente bem sujos. A primeira dica, então, é não usar sapatos dentro de casa. Assim que chegar, tire toda a sujeira que conseguir da sola dos sapatos e guarde-os na sapateira. Para conservá-los mais, deixá-los com um cheiro mais agradável e ainda afastar qualquer energia negativa que vem da rua, use óleo essencial de canela nas sapateiras!

Mais amor, por favor!

Que história é essa de não ter o que vestir? Na grande maioria das vezes em que falamos isso, temos de fato essa sensação, mas nosso guarda-roupas está recheado de peças. Nesses casos, em vez de sair correndo para ir pro shopping, use óleo essencial em seu closet. Os mais cítricos são os melhores para esse tipo de situação, assim como os de bergamota e tangerina. Os óleos essenciais cítricos trazem mais frescor, além da sensação de prazer e bom humor. Isso fará com que você encare suas peças de uma outra forma e, é claro, elas vão estar bem perfumadas quando for usá-las!

No stress!

Quer deixar seu armário mais cheiroso (aliás, coloca cheiroso nisso) e, além disso, tornar-se uma pessoa mais calma e tranquila? Isso é possível ao utilizar o óleo essencial de lavanda, que tem um perfume incrível (poucas gotas dão conta de perfumar um grande espaço) e ajuda a eliminar o estresse, a diminuir a ansiedade e a combater a depressão. Aliás, vale dizer que, para a aromaterapia, o óleo essencial de lavanda é um dos mais versáteis que existem, porque tem diversos benefícios e usabilidades. Por isso, adquiri-lo com certeza vai valer a pena para diversos momentos da sua vida!

Só alegria!

Está precisando de um empurrãozinho extra para encarar a rotina puxada da semana? O óleo essencial de hortelã-pimenta é um poderoso aliado para que você se sinta renovado. É como se ele ajudasse a eliminar o peso extra que o cansaço e o estresse causam cotidianamente, e você se sente leve o suficiente para encarar o novo dia da melhor forma possível. Sem falar que o aroma é incrível. É um perfume forte e realmente poderoso. A diferença é sentida muito rapidamente!

Como utilizar os óleos essenciais no guarda-roupas?

A utilização de óleos essenciais se dá de diversas formas. Especificamente no guarda-roupas (o que inclui maleiros, gavetas, sapateiras, entre outros), há uma forma comum de utilizá-los: em sachês. Os famosos sachês que até nossas avós já tinham o costume de colocar nas gavetas – basta escolher qual aroma quer colocar em cada um deles.

Você também pode utilizar os óleos essenciais em spray (essa talvez seja a forma mais prática). Misture 50 mililitros de óleo de cereais com 20 gotas do óleo essencial de sua escolha. Agite um pouco e espirre em alguns pontos estratégicos.

É importante saber que, para sentir o efeito do óleo, é preciso utilizar um de cada vez. E não há um período certo para uso. Quando sentir que o aroma já passou e que o que precisava ser equilibrado foi de fato ajustado, você já pode fazer uso de outro óleo essencial.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.