Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Controle o ciúmes com a aromaterapia

Como você reagiria ao ver alguém que você ama tendo bons momentos ao lado de outra pessoa, não necessariamente amorosos? Só essa ideia já te dá aqueles arrepios no coração? Bom, talvez você tenha um probleminha com ciúmes... 
 
O ciúmes tem diversas causas, dentre elas podemos citar a nossa falta de auto estima, o medo de perder, a insegurança, não se achar o suficiente e a desconfiança originada de comportamentos suspeitos ou relacionamentos passados. Enfim, independentemente da causa, sentir ciúmes é horrível tanto para quem tem que lidar com esse sentimento no peito quanto para a outra pessoa que será vítima de toda essa desconfiança, e possivelmente mau humor. Pensando nisso, nós separamos alguns óleos essenciais para você usar no seu difusor que, segundo a aromaterapia, irão te ajudar a superar esse sentimento!
 
ÓLEO ESSENCIAL DE LITSEA CUBEBA 
 
 
Apesar de ser parecido com o aroma de capim limão ou capim cidreira, essa opção é ótima para te trazer mais segurança, amor próprio, além de te ajudar a colocar as ideias no lugar, e te fazer lembrar do que é mais importante tanto na sua vida a dois, quanto na sua vida consigo mesma.
 
 
ÓLEO ESSENCIAL DE YLANG YLANG 
 
 
Conhecido por ser um óleo afrodisíaco e capaz de tratar a depressão, ele também é muito indicado para tratar questões como egoísmo, insegurança, medos e ciúme!
 
ÓLEO ESSENCIAL DE PAU ROSA 
 
 
Esse é o melhor óleo caso seu ciúme seja causado pela insegurança de não ser o suficiente ou se você costuma desconfiar e criticar demais o outro. Isso acontece porque ele trabalha a forma como encaramos nosso reflexo no espelho, e faz com que nos aceitemos mais como somos, diminuindo o número das nossas críticas e frustrações.
 
 
ÓLEO ESSENCIAL DE ROSAS 
 
 
Apesar de ser caro devido à sua sofisticação, o óleo essencial de rosas trabalha com nossos medos e nossas emoções conflituosas, ajudando a reconstruir nosso amor próprio, auto estima e auto confiança.
A aromaterapia é um poderoso aliado na manutenção da nossa saúde, tanto física, quanto mental. Use esses óleos, sinta os benefícios, mas caso ainda não seja o suficiente para suprir suas emoções, pense em outras alternativas como terapia, florais, e até uma conversa mais franca com quem você ama!
 

Esse artigo foi escrito por  Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.