Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Cores, flores e aromas para iluminar sua vida

Há períodos na nossa vida de dor e tristeza, em que só enxergamos os sonhos, defeitos, as mágoas, as frustrações, decepções, raivas, inseguranças. Fases que achamos a vida feia e sem graça. Épocas de problemas e grandes desafios em que nos sentimos desanimados, com sentimentos pesados e sem esperança.


Nesses tempos difíceis é importante saber que nenhum sofrimento é perene e que nada vai durar para sempre nem mesmo a dor, a tristeza e a frustração pois a vida se renova constantemente. E as flores, as cores e os aromas podem ser de grande auxílio nestes tempos de “inverno na alma”!

Dentre as cores, o vermelho, o laranja e o amarelo estão associados com calor, conforto e energia. Já as cores azul, índigo e violeta estão relacionados com frescor, calma e paz.
As cores podem ser utilizadas nas cores das roupas que usamos, nas paredes, objetos e acessórios que nos rodeiam.

Dentre os aromas, podemos utilizar os óleos essenciais em deliciosos sprays ambientais. Pessoalmente gosto muito dos aromas cítricos: limão, bergamota, tangerina e especialmente o óleo essencial de laranja, que é barato e que traz um toque de alegria a qualquer ambiente sendo também um excelente antidepressivo.

São inúmeras essências florais que podem ajudar a trazer mais alegria

Com relação aos florais, são inúmeras essências florais que podem ajudar a trazer mais alegria para nossos dias. Eu vou citar apenas uma, que é a minha essência floral favorita dentre todas as essências de todos os sistemas: Zinnia do Sistema Floral da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e pelo  Richard Katz. Zinnia é uma flor linda, vermelha, com florzinhas amarelas no centro. É uma flor alegre e que transmite felicidade. Qualidades também encontradas na essência floral. Zinnia contribui para desenvolver a habilidade de rir, traz alegria, senso de humor e leveza.

Por fim, vai mais uma dica: leve flores para a sua casa. Vá a um local onde vendem flores e escolha aquelas que mais despertarem a atenção dos seus sentidos: rosas, gérberas, margaridas, girassóis, orquídeas, violetas, margaridas e permita que a beleza das flores alegre a sua casa, o seu olhar, o seu coração e a sua vida!

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.