Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como funciona o sexto sentido?

Às vezes sentimos uma sensação de que sabemos de algo, mas não sabemos explicar como. Seria isso um sexto sentido? Sim. O sexto sentido existe, mas seu nome pode aparecer de diversas formas e ele mesmo pode se manifestar de formas diferentes em cada pessoa. O nome mais comum para ele é intuição.

A intuição é a capacidade que temos de sentir algo de forma não racional. Normalmente se manifesta como uma sensação, um sentimento ou às vezes até mesmo um presságio. Em algumas pessoas a intuição pode estar ligada à mediunidade e ao contato com outros planos, mas isso somente para algumas pessoas. Para todos nós, o que podemos dizer é que a intuição é real e pode ser desenvolvida com o tempo.

Existem dois tipos de intuição: a lunar e a solar. A intuição lunar é a sensação que vem através dos sentimentos e do mundo inconsciente. É uma sensação que pode te alertar sobre algo que os seus pensamentos não estão conseguindo perceber. Sentir que algo vai acontecer, que alguém está te procurando, ou que alguém está pensando em você são alguns exemplos de como a intuição lunar aparece. Como ela vem do mundo inconsciente, tem ligação com as energias das outras pessoas e dos lugares por causa do inconsciente coletivo. Ou seja, a intuição lunar é a capacidade de captar essas energias que estão além do mundo físico.

Já a intuição solar vai além do mundo inconsciente. A intuição solar se manifesta como uma certeza. Você se depara com uma situação em que não tem a reposta, mas tem a certeza de que tudo ficará certo. Esse tipo de intuição está ligada mais ao plano da mente, do que das emoções, por isso ela não se manifesta de forma emocional, mas vem com uma paz e quietude de uma mente que sente que tudo ficará bem. Ela vem da nossa essência, do ser espiritual que todos temos dentro de nós e que nos indica qual caminho seguir para sermos verdadeiros com nós mesmos.

Conhecendo os dois tipos de intuição, podemos dizer que elas são úteis e podem fazer você ficar muito mais confiante ao confiar nelas para tomar decisões no dia a dia. Porém ela precisa ser desenvolvida para confiarmos mais. Seja através de métodos de autoconhecimento, ou estudos esotéricos, ou até mesmo desenvolvimento mediúnico, a intuição pode ser trabalhada. Se você quer aprender a confiar naquilo que o pensamento não explica, mas você sabe que é verdade, procure estudar mais sobre a intuição. Quanto mais você procurar desenvolvê-la, mais ela aparecerá para você.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.