Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Maneiras de seguir sua intuição

A intuição é uma sensação inerente a qualquer ser humano, a diferença é que, em alguns de nós, ela está mais desenvolvida e sensível do que em outros. No entanto é uma sensação que pode ser estimulada e, em muitas vezes, precisamos apenas de um pouco mais de atenção aos sinais que a vida nos dá. Por isso, jamais aceite dizer que não tem intuição, se comprometa a seguir algumas dicas e colocar em prática a forma mais fácil e confiável de seguir os sinais.

Abaixo, relacionamos cinco maneiras de desenvolver e seguir a sua intuição de maneira simples e acessível para todos. Fique atento e experimente!

1- Sentimentos intensos 

Em algumas vezes, nós temos sentimentos e sensações tão intensas que não conseguimos definir o motivo ou a origem deles, provavelmente é a sua intuição tentando te dizer algo. Frequentemente vemos pessoas dizendo que sentiram uma dor forte ou uma angústia alarmante e acabaram descobrindo que alguém que elas têm uma ligação estava em apuros ou em sofrimento. Isso nada mais é do que a intuição avisando que algo de ruim pode estar acontecendo e é preciso agir. Preste atenção ao seu corpo e busque respostas para sentimentos sem aparente motivo.

2- Siga o seu coração 

Às vezes, nós ficamos em dúvida sobre qual decisão tomar ou qual caminho seguir, não é mesmo? Aposto que não foram poucas as vezes em que te aconselharam a seguir o seu coração. Além do lado sentimental e lúdico dessa expressão, também existe um motivo físico e energético para isso. O chakra do coração sempre receberá as energias mais fortes de seu organismo e ao seu redor, por isso que ele pode te direcionar para a decisão mais correta. Isso é intuição pura!

Leia também: Qual poder intuitivo você possui?

3- Pensamentos e telepatia 

Provavelmente você já recebeu um pensamento fora de contexto e sem motivo aparente ou já disse algo em voz alta e a pessoa próxima a você disse que falaria a mesma coisa, não é? Apesar de parecer apenas coincidência, essas são formas de telepatia simples que todos nós temos. A intuição também tem essa maneira de agir: enviando ideias abstratas em horas completamente aleatórias, para tentar atrair sua atenção.

4- Sonhos 

Todos nós, sem exceção alguma, costumamos receber mensagens em sonhos. A diferença é que alguns se preocupam com isso e buscam interpretações e outros acham que não é nada importante. Se você quer desenvolver a sua intuição, é bom que comece a prestar atenção nos seus sonhos! Garanto que eles têm muito a lhe dizer, tanto que existe até um segmento da psicologia que se baseia totalmente neles. Símbolos, situações e lugares que podem parecer desconhecidos ou sem sentido são altas fontes de intuição se mostrando. 

5- Coincidências 

Em primeiro lugar, preciso te contar uma coisa muito importante: coincidências não existem! Se você tem percebido uma sequência de acontecimentos, de padrões ou de situações na sua vida, pode ter certeza que é a sua intuição buscando sua atenção mais uma vez. É necessário sempre estar em busca constante dos sinais, atenção a todo instante. A vida fará bem mais sentido, te garanto! 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.