por Equipe Horóscopo Virtual

Amigo imaginário: criatividade ou espiritualidade?

Ter um amigo imaginário é algo muito comum na infância. Muitas crianças estabelecem ume verdadeira e intensa conexão com um ser que simplesmente não existe. Essa conexão com o amigo imaginário é estabelecida através de conversas e até mesmo interações.

Se você já presenciou uma criança conversando sozinha, não se assuste, ela provavelmente está trocando uma ideia com seu amigo imaginário...

Os amigos imaginários costumam ter personas o mais variáveis possível. Algumas pessoas estabelecem uma relação de amizade com pessoas muito semelhantes a si e outras já buscam neste amigo imaginário alguém completamente oposto. O amigo imaginário também pode ser personificado na imagem de um animal ou outra figura presente na mente e na imaginação de cada um.

Na opinião de alguns estudiosos, os amigos imaginários são criados para suprir necessidades e ausências. Muitas crianças dão vida a um amigo imaginário após passar por uma situação traumática ou se deparar com uma situação nova e transformadora.

Acredita-se também que o amigo imaginário não esteja somente relacionado à criatividade de cada um, mas que também seja fruto de uma conexão espiritual. Muitos acreditam que os traços da personalidade, as atitudes e os comportamentos dos amigos imaginários estão diretamente relacionados a um espírito que se abriga dentro dele.

Nos estudos relacionados à espiritualidade dos amigos imaginários, é analisada a existência de uma ligação do personagem com algum familiar, amigo ou pessoa próxima que não se encontra mais entre nós. Muitos acreditam que é através do amigo imaginário que alguns espíritos de manifestam para transmitir mensagens ou simplesmente zelar e proteger alguém querido. 

Para algumas pessoas, o amigo imaginário está apenas relacionado à criatividade de cada um, principalmente à criatividade infantil, não existindo uma conexão com nenhuma entidade ou energia exterior se não a própria imaginação.

É preciso tratar o tema com atenção. É necessário que a presença de um amigo imaginário seja analisada caso a caso. Também é fundamental que todos tenham a consciência da não existência real deste personagem e saibam lidar com os fatores externos, respeitando esta conexão.

Analisar se o amigo imaginário está interferindo positiva ou negativamente na personalidade e no dia a dia da pessoa que se relaciona com ele é essencial. O amigo imaginário pode sim existir, porém com respeito a esta ausência no mundo real e presença apenas no mundo imaginário e para alguns também no mundo espiritual.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.