por Equipe Horóscopo Virtual

O perigo dos trabalhos espirituais

“Vou fazer uma macumba!” Quantas vezes essa frase já foi falada em terreiros e em consultas com esotéricos por aí? Muita gente conhece o termo macumba como sendo um trabalho “espiritual” para prejudicar alguém. Mas isso não é verdade. Os trabalhos espirituais de verdade são feitos para ajudar e nunca para prejudicar alguém. Então, isso quer dizer que não existem trabalhos maldosos por aí? Existem, e há um perigo nisso.

Se algum dia você já pensou em fazer um trabalho esotérico para prejudicar algo ou alguém, saiba que é possível, mas existem consequências. Primeiro precisamos compreender o que é um trabalho esotérico ou espiritual.

O trabalho espiritual, independente da religião ou estudo esotérico que esteja vinculado, é um trabalho que lida com energias invisíveis para nós. Seja através de uma vibração, seja através do contato com espíritos desencarnados ou do uso de artefatos que estão no plano astral (onde os espíritos desencarnados vivem), é possível causar mudanças na nossa realidade com eles. E é aí que entra o que conhecemos como livre arbítrio.

O livre arbítrio é a capacidade que você tem de fazer escolhas. Pense no trabalho espiritual como uma ferramenta, um martelo, por exemplo. Você pode usar um martelo para pregar um quadro na parede, para consertar um móvel ou para machucar alguém. A escolha é sua. Com os trabalhos que lidam com poderes invisíveis é a mesma coisa. Você pode usá-los para ajudar a si mesmo, para ajudar os outros ou para prejudicar alguém. O que você deve saber é que, independentemente da escolha, toda ação causa uma reação. Tudo causa uma consequência.

E é por isso que, quando falamos de trabalhos espirituais, alertamos sobre os “perigos” deles, que nada mais são do que consequências que você vai lidar depois que o trabalho é feito. Por exemplo: se você fizer um trabalho para prejudicar alguém com uma doença, a vibração e a energia da doença estará presente ao seu redor, o que pode afetar a você e a todos que estão à sua volta. Toda energia que você joga no universo ou direciona para alguém, terá uma ligação com você. Sabendo disso, o que é mais vantajoso: mandar para o universo uma energia prejudicial ou uma energia benéfica? A não ser que você queira prejudicar a si mesmo, a resposta parece clara.

Por isso, se você quer experimentar os trabalhos esotéricos ou espirituais, escolha bem com qual energia você vai lidar, pois ela estará presente em sua vida e vai afetar diretamente você. Se escolher fazer o bem, energias boas estarão te acompanhando. Faça boas escolhas e o universo te responderá. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.