por Equipe Horóscopo Virtual

Como a espiritualidade pode ajudar numa mudança de casa

Mudar-se de casa nem sempre é fácil. Apesar de representar um momento de novos ares, novas oportunidades e novas experiências, as emoções também se misturam com as sensações de medo e receio por estar em um local novo; medo da incerteza do que está por acontecer, de como as coisas funcionam e, finalmente, da nossa capacidade de adaptação. 

E, se você está passando por isso, se está passando por um processo (repentino ou planejado) de mudança de lar, saiba que pode tomar algumas atitudes para que essa nova etapa da sua vida comece com o pé direito. 

A espiritualidade pode ser uma grande aliada nesse momento. Há alguns rituais e ações que você pode fazer para levantar a energia da sua nova casa, tornando-a mais agradável, mais positivamente energizada e, por que não dizer, mais aconchegante. 

E, independente de religiões e crenças, tudo o que for feito com boas intenções será válido, certo? Coloque em prática as sugestões abaixo e, com certeza, você não vai se arrepender!

Quatro elementos 

Há quatro elementos no universo: Água, Terra, Ar e Fogo. E, para que um ambiente seja equilibrado, os quatro elementos devem estar em equilíbrio. Portanto, tenha ao menos um objeto que represente cada um deles em sua casa. Seguem sugestões abaixo: 

  • Ar: este elemento representa, dentre outras coisas, a inteligência, a sabedoria, a curiosidade, o aprendizado e a vontade de evoluir e desbravar novas aventuras. Por isso, livros podem ser ótimos representantes. 

  • Água: um aquário, uma pequena fonte, ou até mesmo uma jarra com água mineral representará muito bem esse elemento. Dependendo do ambiente, você pode deixar a jarra com água e alguns copos ao lado, para servir às visitas (ou a você mesmo). Lembre-se apenas de sempre manter a jarra cheia. 

  • Terra: a própria terra já representa muito bem o elemento. Portanto, você pode escolher um vaso com flores ou uma planta que dê menos trabalho de conservação – escolha de acordo com o seu estilo. O importante é que as flores e plantas devem ser verdadeiras. 

  • Fogo: o fogo pode ser representado por uma vela, que pode ser pequena e decorativa. De preferência, escolha uma com a cera vermelha ou alaranjada, cores que também representam o elemento. Acendê-la é opcional, porém, caso o faça, não se esqueça de trocar a vela assim que o pavio acabar. 

Lembre-se de que eles precisam estar em equilíbrio, então o número de representantes de cada elemento deve se equiparar ao dos outros elementos.

Flores 

Mesmo antes da decoração da sua nova casa estar totalmente feita, vale a pena investir em algumas flores que prospectem boas energias ao local. Crisântemos, por exemplo, simbolizam prosperidade; rosas brancas simbolizam paz; rosas vermelhas representam o amor, e orquídeas simbolizam abundância, sorte e união familiar. 

Escolha suas flores e as coloque em locais arejados da casa, onde o ar circule com facilidade. No mesmo instante, você já sentirá a boa energia que elas carregam e disseminam pelo espaço.

Orações 

Independente da religião, orações sempre trazem boas energias e tornam a casa ainda mais gostosa para se viver. É como se, ao entrar no ambiente, você já se sentisse automaticamente melhor. 

Por isso, orações são sempre bem-vindas ao mudar de casa. Você deve agradecer pela oportunidade e pedir discernimento, sabedoria e força de vontade para manter a benção que a você foi concedida. 

Existem diversas orações que você pode realizar que falam especificamente sobre um novo lar. Você pode buscar a que te deixa mais confortável, ou realizar a sua própria oração. Sendo uma oração feita com palavras sinceras e verdadeiras, que realmente transcendem o que você sente, seu clamor terá o mesmo poder. 

De qualquer forma, deixamos aqui duas sugestões. Abaixo.

Opção 1 

A Ti, Deus Pai Onipotente 

Pedimos que abençoes esta morada. 

Santifiques este lar, como santificaste o lar do Patriarca Abraão e do Patriarca Jacó.

Faça habitar entre estas paredes 

Teus Santos Anjos 

E que eles a guardem bem, 

E sempre defendam seus moradores 

E afastem os maus espíritos e seus aliados.

Que esta casa, meu Senhor, 

Esteja cheia de abundância, 

Virtude e prosperidade, 

Amém!

Opção 2 

Em sintonia com as forças da natureza e de toda a criação, 

Em nome da Bondade e do Amor Universal, 

Da Sabedoria e da Justiça Divina, 

Peço a benção deste local e deste lar. 

Que tudo seja permeado com alegria, 

Com o bem, com o amor e com a paz. 

Assim está manifestado.

Aproveite seu novo lar que, agora, está repleto de energia positiva!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.