Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sinais de que você está exatamente onde deveria estar

Ah, a vida boa! Sentar à beira-mar, curtir uma prainha, tomar suco de melancia natural enquanto vê o valor da conta bancária decolar pelo aplicativo instalado no celular de última geração. O trabalho, esse você resolve com alguns telefonemas, sem precisar sair do lugar. A conta do celular quem paga é a empresa mesmo, então tudo segue numa boa. A família está bem, todos com saúde. Os amigos estão sempre por perto. Que delícia de vida!

Ok, apelamos para uma vida tão perfeita que chega a ser monótona de tão tranquila. Sabe quando mesmo sem todas essas mordomias e com todos os percalços do dia a dia, você se sente muito feliz?

E é realmente muito bom estar feliz e satisfeito com a própria vida. É claro que sempre é possível melhorar, evoluir, dar mais risadas, sentir menos dores. Mas, mesmo com todas as imperfeições e tropeços, ser feliz com a própria vida é um verdadeiro presente do destino e de você para você mesmo, afinal tudo depende da nossa atitude.  

Você sabe que é feliz quando você tem a certeza de que está exatamente onde deveria estar. É como se você pensasse por cinco minutos em todos os lugares que frequenta, pessoas que convive e objetivos que está correndo atrás e percebe que, sim, era exatamente isso o que você deveria estar fazendo para ser feliz.

E como descobrir se isso acontece com você? Bom, separamos abaixo alguns sinais que provam que você está exatamente onde deveria. Vamos conferir?!

Tudo depende do seu esforço

Nada vem de “mão beijada” para você, mas tudo bem, você inclusive prefere assim. Porque por mais que seja difícil, quando você conquista algo, o sentimento de vitória é delicioso. Você aproveita cada sentimento bom que vem depois de cada batalha vencida, cada desafio cumprido, cada objetivo alcançado, cada sonho realizado. E aí você percebe que todo o percurso valeu a pena.

Você tem poucos, mas bons amigos

Você não se incomoda mais em ter o perfil do Facebook lotado. Agora, você sabe que o que realmente importa são os amigos verdadeiros, aqueles que se divertem com você da forma que é. Não tem vergonha de quem você se tornou e estão ao seu lado nos bons momentos, assim como também estão nos momentos ruins, quando você precisa de apoio e atenção. Ter essa certeza o faz ser alguém mais seguro.

Você sabe que está perseguindo seus sonhos

Você trabalha muito, estuda demais, e muitas vezes, abdica de momentos de diversão para dar um passinho a mais na sua jornada rumo aos seus objetivos. Mas, tudo bem. Porque você sabe que cada sacrifício irá valer a pena e, mais do que isso, você gosta da sua rotina, porque você sabe que ela é necessária.

Você planeja o futuro, mas aproveita o presente

Ok, é verdade que você trabalha muito, estuda muito, se esforça e por vezes precisa deixar de sair com os amigos para descansar para a prova do dia seguinte. Mas, mesmo fazendo tudo isso para ter um futuro melhor, você também sabe aproveitar momentos muito gostosos com seus amigos, família e pessoas que ama – inclusive sozinho! Então, você se dedica muito para alcançar seus sonhos, mas você não deixa de viver o presente.

Você dá valor ao dinheiro, mas sabe que há coisas mais importantes

É realmente muito difícil viver sem dinheiro, principalmente se você vive em cidades em que o custo de vida é muito alto. E, na verdade, é muito gostoso ter dinheiro para comprar tudo o que desejamos. Mas, você tem plena consciência de que saúde e bem-estar são primordiais para viver, assim como o amor de pessoas queridas. O dinheiro estará sempre abaixo de tudo isso.

O interior é mais importante que o exterior

Na verdade, essa afirmação vale tanto para os outros quanto para você mesmo. Você se concentra muito mais em seus sentimentos e emoções do que em sua aparência física, hoje em dia. Se cuidar do seu físico o faz feliz, então ótimo. Mas se você está fora dos padrões da sociedade e não se incomoda com isso, então melhor ainda. Você se aceita da forma que é e entende que não existe bonito ou feio – existem apenas diferenças. Tanto para si próprio quanto em relação aos outros, o que importa é o que está por dentro.

Você é muito feliz sozinho

Estar com amigos é uma delícia, estar com a família é essencial, estar com o namorado ou a namorada é também muito gostoso. Mas, você ama sua própria companhia. Você valoriza sua própria companhia! Você não tem medo de ficar sozinho. Por isso, você se mantém em relacionamentos somente enquanto eles o fizerem verdadeiramente feliz – sejam eles de amizade ou amorosos.

Você é independente

Você não precisa mais pedir dinheiro para seus pais para ir viajar no final de semana, ou juntar o dinheiro da mesada para comprar aquele celular que você namora há meses. Agora, você tem seu próprio dinheiro, fruto do seu trabalho, e que só diz respeito a você. E uma vez que você tem seu sustento, você é independente o suficiente para decidir tudo o que quer (ou não quer) fazer.

Infantilidade é coisa do passado

Não se culpe, pois todos nós fomos infantis um dia (alguns ainda são, inclusive). Mas, agora, você se tornou uma pessoa madura. Tão madura que consegue amadurecer cada dia um pouco mais, graças a sua humildade em reconhecer que a evolução do ser humano é constante, nunca acaba. Vale lembrar que ser maduro não significa ser chato, careta, velho, ou qualquer outra coisa que muitas pessoas pensam. Significa apenas que você pensa na consequência dos seus atos antes de realizá-los.

Você tenta corrigir seus defeitos

Sim, você tenta corrigir seus defeitos sempre. Reconhece cada um deles e faz o possível para ser um ser humano melhor a cada dia que passa. Mas, independente disso, você tem consciência de que é um ser humano e, por isso, a perfeição é inatingível.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.