Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda a diferença entre Mestre, Mentor, Guia Espiritual e Anjo da Guarda

Quando começamos a frequentar meios esotéricos ou a estudar religião e temas como ocultismo e esoterismo é normal nos deparamos com termos que ainda não estamos acostumados. Muito se fala sobre mestres, guias espirituais, anjos da guarda e mentores. Mas o que isso significa? O primeiro ponto que devemos ressaltar é o vocabulário, que pode mudar de religião para religião, ou de crença para crença ou de autor para autor. É normal que o que uma pessoa chama de anjo, outra chama de guia e assim por diante. Vamos tentar aqui organizar da forma mais comum encontrada nos meios esotéricos para você entender quem são eles e qual a função de cada um. Confira abaixo:

Mestre 

Mestre é uma palavra que define alguém com sabedoria e que já passou pelo que estamos passando agora. Um mestre pode ser alguém encarnado ou desencarnado. O que define um mestre é alguém que já teve uma experiência de vida semelhante as nossas e por isso ele pode mostrar o caminho para você seguir, mas ele não pode seguir o caminho no seu lugar, pois já passou por isso. Os mestres são bons conselheiros para indicar qual o caminho verdadeiro a seguir.

Mentores espirituais 

Os mentores espirituais são como os mestres, mas que atuam no plano astral ou mental. Ou seja, eles já não estão mais encarnados na Terra. Eles lidam com um trabalho mais macrocósmico e direcionam energia para uma grande quantidade de pessoas. Normalmente fazem parte de um grupo maior, uma egrégora, e respondem a uma hierarquia dentro desses grupos.

Guias espirituais 

Esse termo é muito utilizado no espiritismo e na umbanda. Os guias espirituais são como os mestres, mas que já estão desencarnados. A diferença deles para os mentores é que os guias voltam para a Terra para auxiliarem tendo contato direto conosco, que estamos encarnados. Podemos conversar com eles normalmente em centros espíritas e de umbanda.

Anjo da guarda 

O anjo da guarda é um ser de luz que todos temos ao lado. É como um protetor que fica nos planos superiores nos protegendo e nos ajudando a seguir para o caminho da luz. Cada pessoa possui o seu próprio anjo da guarda. Por isso temos um contato fácil com eles. Basta fazer uma oração e ter fé que eles poderão ajudar nos momentos de dificuldade que passamos.

Sagrado anjo guardião 

Além do anjo da guarda, é comum na literatura esotérica encontrarmos o termo “sagrado anjo guardião”. Diferente do anjo da guarda, o sagrado anjo guardião (ou SAG) é a essência divina que cada pessoa possui em um plano superior. Além do anjo da guarda, temos um ser de luz que está direcionando as nossas vidas, esse é o sagrado anjo guardião. Muitas correntes esotéricas e ocultistas dizem que uma pessoa fica iluminada quando ela consegue o contato e fica em união com esse ser de luz.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.