Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para você fazer sua própria Viagem Espiritual

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Além de sair da rotina, é uma forma ótima de conhecer novas culturas, conhecer pessoas novas, descansar e fazer muitas atividades diferentes. Mas nem toda viagem é igual. Algumas acabam sendo mais divertidas, outras mais paradas para favorecer o descanso. E existe um tipo de viagem que serve para você se reconectar consigo mesmo: as viagens espirituais.

Nesse texto, chamamos de espiritualidade o ato de você se conectar consigo mesmo e com as suas verdades. Isso é independente de seguir alguma religião. A espiritualidade, nesse caso, está ligada ao autoconhecimento. Pois, quando se conhece, você se liberta e descobre a felicidade em viver.

Sabendo disso, agora imagine que a sua próxima viagem possa ter esse propósito de se conectar com a sua parte interior mais pura, com a sua essência. Quando viajamos com esse objetivo em mente, tudo é diferente. Observar e contemplar um lugar novo toma o lugar do ritmo frenético de tirar fotos e postar nas redes sociais. Conversar com as pessoas vai te revelar como você reage diante de diferenças culturais. Além de buscar atividades mais introspectivas do que as encontradas em roteiros turísticos comuns.

Separamos algumas sugestões de viagens que podem te inspirar e te mostrar que a espiritualidade pode ser um objetivo de viagem. Veja abaixo!

Natureza 

A primeira sugestão é ir para algum lugar em meio à natureza. De preferência, sem conexão com a internet. Esqueça por uns dias os e-mails e as notificações do WhatsApp. O que importa é sentir a energia pura da natureza e ter um momento de introspecção para refletir sobre quem você é e sobre os seus objetivos de vida. Aproveite para respirar um ar puro e, se possível, tomar um banho de cachoeira ou mar.

Templos 

Apesar da espiritualidade não precisar de uma religião para você ter a sua experiência de autoconhecimento, visitar templos religiosos pode te inspirar e trazer bons insights. Os templos budistas costumam ter sessões de meditação abertas para visitantes. Os templos cristãos são ricos em simbologia. Os templos muçulmanos têm uma atmosfera bem impactante. Além de conhecer uma cultura diferente, visitar cidades com templos religiosos pode também te ajudar na sua jornada espiritual.

Oriente 

Se você estiver disposto e tem condições para viajar para países distantes, a Ásia é um continente repleto de espiritualidade. No Japão, você pode visitar os inúmeros templos na cidade de Kyoto. Subir o Monte Fuji também pode ser outro destino a proporcionar uma experiência espiritual bem forte. A Índia e a Tailândia também são conhecidas por seus templos e retiros espirituais. Cidades e paisagens inspiradoras são o que não falta nesse continente.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.