Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Você é um curador espiritual?

Há muito tempo, quando só existiam comunidades indígenas no mundo e a ciência ainda não era tão evoluída como hoje, existiam nas tribos os “curandeiros”. Eles assumiam a responsabilidade de cuidar das pessoas de sua comunidade, normalmente, quando estavam com alguma doença. A diferença é que, naquela época, as enfermidades físicas eram associadas a desequilíbrios no espírito do indivíduo.

Hoje em dia, as doenças são totalmente atribuídas pela ciência a causas físicas e biológicas, mas a sabedoria dos curandeiros e xamãs pode nos ensinar algo de valioso para aplicarmos em nossas vidas. Eles tinham o conhecimento de que o universo não é somente físico, mas sim que existe, além do plano físico, o emocional, mental e espiritual. E, levando isso em conta, um desequilíbrio físico (que vira uma doença), na verdade começou como uma desordem nesses outros planos. Dessa forma, além de tratar os sintomas físicos com ervas, os curandeiros buscavam a ajuda dos espíritos ancestrais, para curar as causas dessas doenças que viam dos outros planos.

Agora, voltando para a nossa realidade, como podemos utilizar essa sabedoria dos povos antigos em nosso dia a dia? Se você consegue ter empatia e sentir as dores daqueles a sua volta, talvez tenha uma inclinação natural a ser um “curador espiritual”, que nada mais é do que um curandeiro dos dias de hoje. Você já reparou que, às vezes, conversando com alguém doente, um simples gesto que altera o estado emocional ou espiritual da pessoa ajuda e muito na recuperação de sua saúde? Comece a observar essas mudanças de vibração nas pessoas ao seu redor.

Se você possui uma tendência natural a ter esse poder do curandeiro, é porque pode ajudar os outros com isso. Procure sentir mais as pessoas, em vez de apenas ter um contato superficial com elas. A partir do que você perceber, pode tomar pequenas atitudes que mudem a vibração delas para melhor. Seja com uma conversa, um gesto de carinho e compreensão, ou apenas ao ouvi-las, já pode ser suficiente para ajudar na cura que precisam em suas almas. Não é necessário invocar espíritos, ou fazer complicados ritos de magia para curar alguém. Mas, se estivermos com o coração aberto, podemos fazer o papel dos curandeiros nos dias de hoje e ajudar o mundo a ser um lugar melhor e mais harmônico. Sinta e ajude, que tudo ficará melhor!


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.