Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A Era de Aquário

Faz alguns anos que os astrólogos têm falado bastante a respeito da Era de Aquário. Todos os profissionais e amantes da Astrologia estão extremamente empolgados com este assunto, uma vez que, com essa Era, muitas mudanças importantes acontecerão para a humanidade. Mas, antes de entrar nesse assunto propriamente, vale explicar brevemente o que é uma Era.

Há um movimento terrestre chamado “precessão dos equinócios”, que faz com que o eixo norte da Terra aponte para diferentes estrelas no decorrer do tempo, de acordo com seu movimento. Cada vez que o eixo norte aponta para uma estrela, temos uma Era Astrológica.

O ciclo completo deste movimento dura por volta de 25794 anos. Se o tempo total do ciclo for dividido por doze (que representa a quantidade de signos), concluímos que uma Era acontece a cada 2149 anos, aproximadamente.

Cada Era é responsável por muitas mudanças nas pessoas, na sociedade, nas estruturas políticas, nas nações e em toda e qualquer outra coisa, já que as características do signo regente se tornam presentes e mudam o rumo de tudo.

Se os dados acima forem analisados, é possível calcular que a Era de Aquário vai começar somente por volta do ano 2600. Então, por que tantas pessoas já estão empolgadas com ela? Simples: muitos astrólogos concordam que estamos vivendo o período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário, portanto mudanças significativas já estão acontecendo.

Logo, não será de um dia para o outro que sentiremos as mudanças provenientes de Aquário. Elas já estão acontecendo, gradualmente, nesta última parte da Era de Peixes. Mas, conhecendo as características aquarianas e por meio de muito estudo, pode-se afirmar que a Era de Aquário nos conduzirá para grandes mudanças.

Aquário nos remete à liberdade, independência, diversão e, ao mesmo tempo, muita união, fraternidade, criatividade, inovação e sentimentos bons. Mas vale dizer que, como em qualquer Era, continuamos com nossas possibilidades de escolha. A Era de Peixes, por exemplo, poderia ter sido uma ótima chance de renovação e de compartilhar amor para a sociedade, mas não foi, pois o ser humano continuou insistindo em erros grosseiros, como o egoísmo e a falta de compaixão. Portanto, mesmo com todas as possibilidades que o Universo nos oferece, no final das contas, é o ser humano que decide que caminho tomar.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.