Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O esportista de cada signo

Hoje em dia vivemos de maneira tão acelerada que fica difícil encontrar um tempinho para cuidarmos de nós mesmos. Em meio a tantas responsabilidades e obrigações, sejam elas familiares, estudantis ou profissionais, separar alguns minutos para um descanso mental parece uma loucura total.

É importante, contudo, que a gente cuide do nosso corpo e da nossa mente, porque quando focamos apenas em nossas obrigações diárias, muitas vezes acabamos nos esgotando e, uma hora ou outra, teremos um colapso. Desta forma, o melhor a se fazer é lutar para encontrar o balanço perfeito entre nossas responsabilidades e aquelas atividades que nos distraem.

O exercício físico é uma ótima alternativa para quem procura cuidar do corpo e da mente. Além das vantagens óbvias que ele oferece para o nosso físico, esta atividade também libera alguns hormônios benéficos para o nosso psicológico.

A sensação de bem-estar, por exemplo, é algo bastante marcante proporcionado pelas atividades físicas. E não é só isso! Após uma sessão de exercício, nossa mente fica mais alerta e, desta forma, também nos tornamos mais produtivos. Assim, até mesmo o período separado para “self care” acaba nos ajudando em nossas responsabilidades e obrigações.

Os esportes, nesse sentido, nos ajuda bastante, porque oferecem uma maneira simples e divertida para que a gente se exercite, sem limitar essa atividade a profissionais. Desta forma, qualquer um pode praticar esses exercícios, contanto que isso seja feito de maneira segura, é claro!

A forma como cada pessoa se relaciona com este tipo de atividade, contudo, pode mudar, dependendo de sua personalidade. Felizmente, o Zodíaco nos ajuda a prever o comportamento de um indivíduo com base em seu signo.

Sendo assim, para aqueles que estão em dúvida se vão ou não se dar bem com esse tipo de atividade física, este artigo pode te ajudar! Aqui mostraremos como cada signo se relaciona com os esportes com base em seus padrões de comportamento. Confira!

Áries

Os arianos adoram um bom desafio. Por este motivo, no mundo dos esportes, eles gostam sempre de partir para aquele que exige mais do seu corpo. Isso também faz com que eles mudem bastante de modalidade, pois não gostam de se tornar “acomodados”. Por ser intenso e competitivo, o ariano normalmente prefere aquelas atividades individuais para evitar discussões, mas isso não quer dizer que, às vezes, ele não se arrisque nos exercícios coletivos.

Saiba os signos dos maiores atletas olímpicos

Touro

Sempre focado no trabalho, o taurino procura praticidade em todos os aspectos de sua vida. Ele sabe a importância do exercício físico e, por isso, não deixa de praticá-lo, mas sempre o faz por pura obrigação, não por prazer. A pessoa regida por este signo tem como objetivo não somente se tornar mais saudável, mas também melhorar o seu condicionamento físico, por isso recorre à academia e é um frequentador diário! Disciplinado, ele nunca falta um dia!

Gêmeos

Tudo aquilo que envolve contato com outras pessoas é muito bem visto pelos geminianos, já que eles enxergam nestas situações oportunidades para fazer novas amizades e abrir os seus horizontes. Isso faz com que eles procurem se exercitar sempre de forma coletiva, ou seja, o indivíduo regido por este signo é aquele que faz parte de grupos de atletas. Mas não se engane: isso não quer dizer que ele não leve o esporte a sério. Ele sempre dá tudo de si!

Câncer

Esportes que são praticados em grupo são os favoritos do canceriano, porque a pessoa regida por este signo é bastante sensível, então odeia se sentir sozinha. Entretanto o canceriano nem sempre está disposto a sair do conforto de seu lar, justamente por ser muito caseiro. É necessário, então, que ele tenha a possibilidade de realizar seus exercícios facilmente em sua própria casa. Assim, ele não se sente mal, pois não terá que pular um dia de atividade.

Leão

O leonino gosta de se destacar em tudo aquilo que faz, e isso não muda quando o assunto envolve esportes. Com um espírito de liderança muito forte, ele leva a modalidade que pratica a sério. Sendo assim, não perde um dia de treino e também não gosta que seus companheiros interfiram em seu desempenho. Eles podem ser muito intensos, mas não levam o que acontece nestas sessões para o lado pessoal.

Encontre a atividade física ideal para o seu signo

Virgem

Organizados e metódicos, os virginianos possuem certa dificuldade para sair de sua zona de conforto. Por isso, ao escolherem o esporte que irão praticar, optam sempre por aquele que é mais simples e não exige muito de seu corpo ou de sua mente. O fato de as pessoas regidas por este signo serem muito perfeccionistas também faz com que eles separem um tempo específico justamente para realizar suas atividades, nunca perdendo uma sessão!

Libra

O esporte não é algo que agrada muito o libriano, justamente porque normalmente gera conflitos por parte de pessoas muito competitivas. O seu espírito apaziguador, portanto, faz com que ele prefira atividades que são realizadas de maneira individual e mais calma. Além disso, ele adora cuidar de seu corpo e de sua mente, mas prefere fazer isso por meio da meditação ou cuidando de sua alimentação com muita atenção, por exemplo.

Escorpião

Intenso, o escorpiano encontra no esporte uma solução para queimar um pouco de sua energia. Ele gosta de sua dose diária de atividade física e não perde uma sessão por nada, nem que para isso tenha que se exercitar sozinho! Além disso, a pessoa regida por esse signo também é bastante competitiva, por isso se prepare, porque ela não desiste de uma partida até que tenha certeza de que irá vencê-la!

Sagitário

Aventureiro, o sagitariano está sempre procurando um novo esporte ainda mais radical para praticar. É importante, para ele, testar os seus limites ao mesmo tempo em que se diverte ao máximo. Constantemente na ativa, a pessoa regida por este signo também é muito alegre. Sendo assim, quando se trata de exercícios em grupo, ele está sempre fazendo os seus companheiros rirem, tornando tudo mais divertido e agradável.

Capricórnio

Se você pedir para o capricorniano escolher entre uma sessão de cinema ou uma sessão de exercícios físicos, ele com certeza vai preferir a primeira opção. Entretanto a pessoa regida por este signo reconhece a importância das atividades, por isso tenta praticá-las sempre que possível. Apesar de não ser algo diário ou realizado de maneira rígida, o capricorniano não deixa a atividade física totalmente de lado. Um final de semana tranquilo na natureza, por exemplo, é mais a sua pegada.

Zodíaco dos esportes: o atleta de cada signo

Aquário

O aquariano é muito dinâmico, por isso odeia ficar parado. Ele encontra nas atividades, então, uma forma de extravasar. Sendo assim, os aquarianos adoram conciliar as suas obrigações do dia a dia com sessões de exercício físico. Desta forma, a pessoa regida por este signo não fica entediada com a sua própria rotina. Para que isso seja possível, contudo, eles devem optar por esportes mais simples e menos puxados.

Peixes

Intuitivo e sensível, o pisciano é um indivíduo bastante tranquilo. Apesar de gostar de praticar qualquer tipo de esporte, ele tem uma preferência por todos aqueles que são feitos na água. Na correria do dia a dia, entretanto, isso nem sempre é possível, então eles acabam partindo para outras modalidades. O pisciano não é muito competitivo, por isso segue o fluxo e não se importa muito em perder ou ganhar. O importante, para ele, é participar!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.