Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O skatista famoso de cada signo

O skate, chamado originalmente de "skateboard", com sua tradução literal como "prancha sobre patins", teve surgimento na década de 1950, nos Estados Unidos, especificamente no estado da Califórnia. Os surfistas, em época de maré baixa, colocaram rodinhas junto à prancha de madeira, originando o "surfe de asfalto".

Já nos anos 1960, o skate se popularizou e, em decorrência disso, os equipamentos tiveram melhorias e passaram a ser comercializados. Ainda na década de 1960, os primeiros campeonatos foram disputados na Califórnia. Nos anos 1980, houve outras mudanças no skate e nos locais onde eram utilizados. A modalidade de street foi desenvolvida com o uso de rampas de madeira em locais onde até então não era comum que o skate fosse praticado.

Com o passar do tempo e sua difusão, o skate se tornou um estilo de vida, uma vez que os skatistas têm sua própria cultura, que contém até mesmo gírias e seu estilo de roupas.

Na década de 1990, o skate recebeu destaque mundial e quem muito ajudou na propagação do esporte, que é considerado "líder" e lenda, foi o skatista norte-americano Tony Hawk, hoje aposentado das competições. Outra curiosidade interessante e que foi uma grande conquista no esporte é que, a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o skate estará presente na competição. Legal, né?

Pensando nisso, listamos a seguir skatistas famosos e seus signos.

Áries - Leticia Bufoni

Leticia Bufoni

Leticia Bufoni e Silva nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de abril de 1993, e começou a andar de skate aos 9 anos. A revista Época a elegeu “Personalidade do Ano”. Também foi a única skatista citada pela Forbes na lista Under 30, como uma das mulheres mais poderosas no mundo esportivo. Outro marco em sua carreira é que ganhou sua própria personagem no jogo Tony Hawk’s Pro Skater 5.

É uma ariana, sendo um signo conhecido pela perseverança. Leticia convenceu o seu pai (que pouco a apoiava) a ajudá-la em sua carreira e quebrou tabus no skate, inclusive ao participar de campeonatos em categorias masculinas.

Touro - Tony Hawk

Tony Hawk

Um exemplo e mestre para muitas pessoas, Anthony Frank Hawk, conhecido como Tony Hawk, nasceu em 12 de maio de 1968, em San Diego, no estado da Califórnia, e tem o apelido de “The Birdman".

Dono de diversos títulos no mundo do skate, também é muito famoso por ter criado a franquia Tony Hawk’s Pro Skater, uma série de videogames que arrecadou mais de US$1,4 bilhão em vendas.

Descubra quando é o aniversário dos famosos

Ele é de Touro, um signo conhecido por ser determinado, firme e que procura viver ao máximo tudo o que pode. Vemos essas características presentes nas conquistas e na inteligência de Tony, tendo um QI de 144 e que utilizou do esporte skate para controlar sua autocobrança excessiva.

Gêmeos - Danny Wainwright

Danny Wainwright

Danny Wainwright, de Bristol, no Reino Unido, nasceu em 24 de maio de 1975. Começou a andar de skate aos 11 anos e possui um recorde mundial, no Guiness Book, por ter realizado a chamada manobra “ollie” mais alta, de 1,13 metros.

O skatista é geminiano e o signo se reflete em sua personalidade. Ele é conhecido por sua versatilidade, alguém que molda as coisas no seu estilo. Essas são competências que ajudam em muitas áreas na vida do ser de Gêmeos, até mesmo profissionalmente.

Câncer - Pamela Rosa

Pamela Rosa

Pamela Rosa nasceu em São José dos Campos, São Paulo, na data de 19 de julho de 1999, e é um dos principais nomes do skate. É campeã mundial e também bicampeã do X Games. Foi convocada pela seleção brasileira de skate e participará da "corrida" olímpica, para uma vaga em Tóquio 2021.

Do signo de Câncer, a pessoa canceriana é sensível, perceptiva e ao mesmo tempo divertida e brincalhona. Pamela afirma que gosta de se divertir com jogos online, com seus amigos.

Leão - Rodney Mullen

Rodney Mullen

John Rodney Mullen, popularmente conhecido como Rodney Mullen, nasceu na Florida, Estados Unidos, em 17 de agosto de 1966. Pioneiro do skate de rua moderno, ainda no início de sua carreira venceu 34 campeonatos seguidos e inventou mais de 30 manobras. Você conhece a manobra "flip"? Isso mesmo, foi ele quem a criou.

Rodney é leonino e nota-se como o signo reflete em sua vida por sua autenticidade, criatividade e pelo destaque em sua profissão.

Virgem - Tom Schaar

Tom Schaar

Nascido em 14 de setembro de 1999, na Califórnia, nos Estados Unidos, Thomas Alexander Schaar é conhecido profissionalmente como Tom Schaar. Começou a andar de skate bem novinho, aos 4 anos, e com apenas 12 anos de idade, em 2012, foi o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 graus (que consiste em 3 voltas completas no ar).

O esportista é virginiano e é um signo que é representado pelo desejo de estabilidade, organização e equilíbrio. Vê-se também quão centrado e dedicado Tom é. Por meio de suas conquistas, ele já quebrou diversos recordes.

Libra - Bob Burnquist

Bob Burnquist

Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, nasceu no Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1976 e é um dos skatistas mais populares do Brasil (e do mundo).

O skatista brasileiro inovou o esporte com um novo jeito de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, técnica chamada de “switch”. Foi campeão mundial por 10 vezes e por 7 vezes eleito como "O skatista do ano".

O atleta é libriano, signo caracterizado por ser justo, alguém com iniciativa e tem necessidade de objetivos, para não se perder diante de tantas possibilidades, já que as pessoas que têm Libra como signo solar também são vistas como indecisas.

Vemos essas características através de sua atuação em ações sociais pelo Brasil, a exemplo do Instituto Bob Burnquist, promovendo o esporte, a saúde e a inclusão social.

Escorpião - Ivan Monteiro

Ivan Monteiro

Ivan Monteiro nasceu em 20 de novembro de 1998, na cidade de São Paulo, e ganhou grande reconhecimento ao obter patrocínio de várias empresas, tais como a Nike Sb e a Diamond Supply Co. É também bicampeão do Mundial de Skate.

Como um escorpiano, ele é persistente, corajoso e corre atrás de seus sonhos. Em 2019, Ivan sofreu um acidente durante o Mundial de Skate e, mesmo assim, alcançou o prêmio: o segundo lugar, medalha de prata.

Sagitário - Ryan Sheckler

Ryan Sheckler

Ryan Sheckler nasceu na Califórnia, Estados Unidos, em 30 de dezembro de 1989. Ryan bateu o recorde de mais jovem medalhista de ouro na história dos X Games, aos 13 anos, que mantém até hoje. É também muito popular por causa do seu reality show na MTV, intitulado "Life of Ryan".

Volte no tempo com a música de Charlie Brown Jr. de cada signo

O sagitariano Ryan mostra semelhanças com seu signo por meio de sua personalidade: t um coração aventureiro e é muito carismático, atributo que o auxiliou a se tornar ainda mais famoso.

Capricórnio - Rayssa Leal

Rayssa Leal

Jhulia Rayssa Mendes Leal, também conhecida como Rayssa Leal, é de Imperatriz, no Maranhão, e nasceu em 4 de janeiro de 2008. Venceu o SLS (Mundial de Skate Street) na etapa Los Angeles e está pré-classificada para as Olímpiadas de Tóquio, além de ser uma das pessoas mais jovens a participar da competição na modalidade Street.

A maturidade e a independência são pontos fortes em um capricorniano. Outros atributos são a paciência e o entendimento desde cedo de que é necessário ter comprometimento, se quiser chegar longe.

Rayssa demonstra isso em uma publicação no Instagram, quando se machucou e disse na legenda que "foi um susto enorme, eu só pensava nos dias que iria ficar sem poder fazer o que mais amo [...] logo, logo, tô de volta a fazer o que mais amo."

Aquário - Daewon Song

Daewon Song

Daewon Song, nascido na Coreia do Sul, em 19 de fevereiro de 1975, é visto como um dos skatistas mais talentosos na modalidade Street e foi eleito um dos “30 skatistas mais influentes de todos os tempos” pela TransWorld SKATEboarding, uma revista internacional famosa, em dezembro de 2011.

Ele é aquariano e, por ser um signo de ar, tem um lado criativo maior. É o signo de muitos desportistas.

Peixes - Virgínia Fortes

Virgínia Fortes

Virgínia Fortes Águas teve seu nascimento em Niterói, Rio de Janeiro, em 10 de março de 2006. Com apenas 4 anos conheceu o skate e aos 14 já acumulava troféus como bicampeã estadual do Rio. Virgínia participará na categoria street feminino para concorrer a uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, junto com alguns outros grandes nomes, como Leticia Bufoni e Pamela Rosa.

É pisciana e sonhadora, um signo também conhecido por sua compreensão e conexão com a intuição, capaz de enxergar as dificuldades de outros com facilidade.

Qual esporte olímpico combina com o seu signo?

Em síntese... O skate é uma paixão e, ao mesmo tempo, profissão para muitos. Sua prática é comprovadamente boa para o corpo, aumentando não só o equilíbrio, mas também a flexibilidade; e para a mente, como vimos no caso do Tony Hawk.

É um esporte que continua crescendo e ganhando cada vez mais espaço. Sendo assim, é essencial reconhecer a relevância e o bem-estar que gera na vida dos praticantes, seja como hobby ou como profissional.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.