O piloto de Formula 1 de cada signo

Há quem diga que corridas de Fórmula 1 são monótonas, mas há quem veja nos carros a mais de 300 km/h, nos acidentes assustadores, nas ultrapassagens alucinantes e nos resultados muitas vezes surpreendentes uma fonte inesgotável de entretenimento e adrenalina.

E os responsáveis por esse show são, é claro, os pilotos! Responsáveis por guiar essas máquinas que voam baixo, os pilotos são todos muito corajosos, mas cada um manifesta essa coragem e muitas outras habilidades à sua própria maneira.

Como esse modo de se manifestar tem muito a ver com a personalidade, podemos usar os signos do Zodíaco, que ajudam a definir quem somos e como agimos, para saber como cada signo seria pilotando um carro de Fórmula 1. Confira como seria o piloto de cada signo e qual piloto da vida real pode ser associado a eles!

Áries

Arianos são os mais apaixonados por competição do Zodíaco, então já dá para ter uma ideia de como é o piloto desse signo, né? É claro que ele ama vencer a corrida, mas o que ele gosta mesmo é de fazer ultrapassagens, defender sua posição e travar aquelas batalhas que são lembradas pelos fãs anos depois de terem acontecido.

O problema é que, como não são muito bons em aceitar a derrota, podem acabar forçando demais na hora da disputa e se envolvendo em acidentes, já que costumam ser bastante agressivos e imprudentes.

Ayrton Senna

Piloto de Áries: Ayrton Senna Considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos, Senna era conhecido por ser muito competitivo, por nunca desistir de uma disputa e adorar fazer ultrapassagens. Cem por cento ariano, né?

Touro

A parte mais divertida de um grande prêmio, para os pilotos taurinos, certamente é a qualificação, quando os carros disputam quem faz o melhor tempo para definir o grid de largada da corrida. Essa predileção dos nativos de Touro pela qualificação vem do fato de que são extremamente persistentes, então fazem o possível e o impossível para superar os tempos estabelecidos e tentar ganhar algumas posições. Durante a corrida, eles não são muito fãs de ultrapassagens e manobras arriscadas, por gostarem de conforto e estabilidade, então não são muito de entrar em grandes disputas.

Jarno Trulli

Piloto de Touro: Jarno Trulli — O italiano Jarno Trulli não teve uma carreira muito bem-sucedida e venceu apenas uma corrida nos mais de 10 anos que passou na Fórmula 1, mas era conhecido como exímio piloto nas qualificações, superando adversários que tinham carros mais potentes e mais velozes.

Gêmeos

É impossível saber o que esperar do bem-humorado piloto geminiano. Às vezes ele consegue uma pole position (largar em primeiro lugar na corrida), mas quebra o carro ainda na primeira volta. Ou larga lá no fim do grid e chega em segundo lugar, surpreendendo todo mundo.

Conheça qual é o esporte de cada signo

Na hora da ultrapassagem, ele força o carro em espaços mínimos ou, quando vai ser ultrapassado, tira o pé do acelerador e não tenta batalhar pela posição. Enfim, é simplesmente impossível saber o que esperar de um piloto de Gêmeos, o que torna as corridas das quais ele participa bastante interessantes.

Daniel Ricciardo

Piloto de Gêmeos: Daniel Ricciardo — É difícil ver o australiano Daniel Ricciardo sem um sorriso no rosto ou uma piadinha na manga, por isso ele é o que mais combina com Gêmeos, além de sempre surpreender em seus resultados, seja positivamente, fazendo ótimas corridas com carros medianos, ou negativamente, com resultados ruins em bons carros.

Câncer

Pilotos cancerianos são o sonho de toda equipe. Como amam estar em família e os pilotos de Fórmula 1 passam a maior parte do ano fora de casa, com seus colegas, ele transforma sua equipe em família e faz todo o possível para contribuir com o crescimento dela, mesmo que às vezes precise abrir mão de conquistar objetivos pessoais pelo bem da equipe. Além disso, eles são muito emotivos, então até mesmo um terceiro lugar no pódio pode fazer com que eles se derramem em lágrimas e desabafem no rádio da equipe, agradecendo a todos mil e uma vezes consecutivas.

Rubens Barrichello

Piloto de Câncer: Rubens Barrichello — Uma das primeiras imagens que vêm à mente quando pensamos no Rubinho é a de quando ele deixou o colega de equipe Michael Schumacher ultrapassá-lo na última reta, a pedido da Ferrari. Equipe acima de tudo, mesmo que doa. Além disso, Barrichello sempre se emocionava muito quando vencia uma corrida, chegando a chorar.

Leão

Os leoninos amam competir? Certamente, mas amam ainda mais vencer, subir ao lugar mais alto do pódio e mostrar ao mundo (e si mesmos, inseguros que são) que são os melhores naquilo que fazem. Como se consideram destaques e exceções às regras, eles não são muito bons seguindo o regulamento e frequentemente são acusados de trapaças e recebem punições, mas contornam isso e ainda saem vencedores. A carreira do piloto de Fórmula 1 leonino é um eterno mostrar a todo mundo que ele é o mais habilidoso de todos.

Lewis Hamilton

Piloto de Leão: Lewis Hamilton — O piloto com mais vitórias da história da Fórmula 1 não aceita nada menos do que a vitória. Ele gosta de estar nos holofotes e aproveita essa oportunidade para dar voz aos negros. Além disso, Hamilton frequentemente é acusado de cruzar os limites entre o que é permitido e proibido para conseguir vencer.

Virgem

O piloto virginiano é aquele obcecado pela parte mecânica e por cada mínimo aspecto que pode ser melhorado para que ele consiga os melhores resultados possíveis.

Surpreenda-se com o esporte olímpico de cada signo

Muitos o consideram chato, mas a verdade é que ele confia muito em sua capacidade de entregar resultados, então espera que todo o entorno — a equipe, o carro, o colega de equipe — esteja à altura para que ele consiga ter a performance que espera de si mesmo. Ele sabe que nasceu para o sucesso, mas sabe também que alcançar esse sucesso pode ser bastante exaustivo, de tão autocrítico que ele é.

Nico Rosberg

Piloto de Virgem: Nico Rosberg — Filho de um campeão de Fórmula 1 do passado, Rosberg entrou na categoria com um objetivo fixo: ser campeão também. Quando finalmente conseguiu levantar o troféu, resolveu se aposentar e ir curtir a família, afirmando que estava exausto do cansaço emocional e psicológico da Fórmula 1. Ah, ele venceu simplesmente Lewis Hamilton, o maior campeão da história.

Libra

Librianos são pessoas que, por natureza, não gostam de conflito e evitam bater de frente em qualquer situação da vida, então seria de supor que a Fórmula 1 não seria um bom ambiente para eles, mas a verdade é que não, eles podem ser ótimos pilotos. Para quem não sabe, os pilotos de Fórmula 1 estão entre os atletas mais completos do esporte. Eles precisam estar bem fisicamente, para aguentar o tranco do carro, precisam estar bem física e emocionalmente, porque as disputas são exigentes, e precisam manter uma boa relação com a equipe, o colega de equipe e até com os adversários. E o libriano, equilibrado que só ele, tira tudo isso de letra!

Fernando Alonso

Piloto de Libra: Fernando Alonso — Bicampeão do esporte, Alonso é conhecido por ser um dos pilotos mais casca-grossa nas pistas, mas uma pessoa sorridente e brincalhona fora delas, o que o coloca no posto de libriano perfeito, visto que age sempre com equilíbrio e harmonia em sua postura.

Escorpião

Os escorpianos são os nativos mais charmosos do Zodíaco, então todo mundo adora ter um nativo de Escorpião por perto, porque ele torna tudo mais agradável e interessante — e assim é com o piloto escorpiano.

Confira qual seria a atividade física de cada signo

Ele pode não ser aquele que vence o campeonato ou que está sempre disputando a primeira posição, mas ele é um show à parte, mesmo que esteja batalhando pela 14ª colocação. Vê-lo correr é sempre interessante, especialmente porque ele nunca desiste — a teimosia é marca desse signo!

Charles Leclerc

Piloto de Escorpião: Charles Leclerc — Um dos nomes mais promissores da nova geração da F1, Leclerc não vem entregando resultados incríveis e vitórias inúmeras, mas sempre tem atuações consistentes e assisti-lo é sempre um show à parte, pois pilota com coragem e ousadia. Ah, e como qualquer escorpiano, ele faz sucesso por sua beleza e por seu charme...

Sagitário

Bem-humorados, divertidos e engraçados, há quem diga que os sagitarianos não combinam muito com o ambiente sério, competitivo e exigente da Fórmula 1, mas ter um piloto assim no grid é sempre bom para trazer mais leveza e entretenimento para esse “ecossistema” tão agressivo. Além dessa característica, nativos de Sagitário são conhecidos por serem sonhadores e manterem uma relação ótima com todo mundo, até com as pessoas de quem não gosta muito. Disciplinados e organizados, acabam sendo referência para os mais jovens, mesmo que não sejam tão vencedores.

Felipe Massa

Piloto de Sagitário: Felipe Massa — O piloto brasileiro é conhecido como um dos mais boa-praças da história da F1. Quando corria, estava sempre disputando as primeiras posições, mas nunca se perdeu nessa mentalidade de vencer acima de tudo e sempre se manteve uma pessoa bem-humorada e leve.

Capricórnio

Muitas vezes chamados de frios e calculistas, os capricornianos não têm tempo a perder com conversas paralelas ou com distrações, porque estão focados em ser os melhores, por isso é que os pilotos capricornianos dividem os fãs: são ótimos competidores, mas pessoas muito fechadas e não muito dispostas a serem sorridentes e amistosas, postura esperada de um atleta famoso. Apesar da personalidade mais distante, eles compensam isso entregando o máximo de si nas pistas e é quase certeza de que terão uma carreira bastante vitoriosa, visto que trabalham 24 horas por dia, se for necessário.

Michael Schumacher

Piloto de Capricórnio: Michael Schumacher — O alemão era conhecido como alguém que não aceitava menos do que a perfeição em seus carros e de si mesmo. Viciado em trabalho, ele praticava o tempo todo, inclusive nas férias, por isso entregava resultados tão consistentes e é um dos maiores vencedores da categoria.

Aquário

Se tem uma coisa que o aquariano odeia é seguir regras e fazer tarefas que não o interessam, porque ele valoriza demais sua independência e sua liberdade. O piloto nativo de Aquário é apaixonado por carros e pela corrida em si, mas costuma odiar todo o entorno desse ambiente: as entrevistas para a imprensa, o contato com os fãs, as relações complicadas com os colegas de equipe… Ele acha tudo isso uma perda de tempo e um desperdício de sua grande inteligência, então prefere focar nos aspectos da corrida em si do que ficar de conversinhas paralelas e com distrações inúteis.

Kimi Räikkönen

Piloto de Aquário: Kimi Räikkönen — Recluso, impaciente e até mesmo mal-humorado, Räikkönen está na F1 para pilotar o seu carro — e só. Ele odeia eventos com a imprensa e não tem muita paciência com os fãs, o que o torna uma das figuras mais excêntricas da categoria, e um show à parte.

Peixes

Com o perdão do trocadilho, os piscianos podem se sentir verdadeiros peixes fora d’água no ambiente competitivo e exigente da Fórmula 1, porque eles têm seu próprio ritmo, sua própria conduta e têm dificuldade de lidar com a realidade e com a pressa e as demandas da vida, então é frequente que se sintam um pouco deprimidos. Além disso, eles são bastante emotivos e se ofendem facilmente, por isso é normal que acabem criando desafetos ao longo de suas carreiras, o que leva a disputas e à criação de rivalidades que surgem espontaneamente por causa do seu temperamento complicado.

Alain Prost

Piloto de Peixes: Alain Prost — O francês, que foi o maior rival da carreira de Ayrton Senna, era conhecido por sua postura errática: provocava acidentes quando queria, perdia corridas que pareciam já estar vencidas, dava respostas estranhas em entrevistas… Parecia, como os nativos de Peixes, viver no mundo da Lua.

E aí, o que você achou do tipo de piloto que associamos ao seu signo? É assim que você seria pilotando? E, se entende de Fórmula 1, o que achou do piloto que associamos a você? Compartilhe sua opinião e dê outras sugestões também!