Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Esporte olímpico de cada signo

As Olímpiadas, o maior evento esportivo do planeta, já acabaram. Mas a emoção dos Jogos é tão contagiante que muita gente começa a se interessar por esportes que até então pouco conhecia. E claro que cada signo do Zodíaco tem aquele esporte que é a sua cara. Que tal conhecer e praticar o seu? Quem sabe você se torne um atleta também!

Áries - Lutas

A energia explosiva dos arianos não dá lugar ao cansaço. Um esporte que combina com eles vai exigir grande força física. Além de resistência para sempre seguir treinando. Esportes como judô e boxe exigem um grande vigor inicial, a especialidade dos arianos. Além disso, para os esquentadinhos nativos de Áries, as lutas são uma forma perfeita de liberar o estresse.

Touro - Saltos ornamentais

Os nativos de Touro gostam do que é belo, prazeroso e elegante. O esporte perfeito para eles precisa cumprir essas exigências. Ou seja, uma atividade cheia de estilo e movimentos envolventes, como os saltos ornamentais. Saltar de plataformas altíssimas para a água exige autoconfiança e determinação, além de consciência corporal, uma especialidade dos taurinos.

Gêmeos - Natação

Geminianos têm energia de sobra para se dedicar a um esporte que exija resistência, mas são inquietos demais para provas longas. A natação combina com eles, já que é um esporte versátil - existem várias modalidades nas quais é possível competir, e variação é a cara dos nativos de Gêmeos. Além disso, as disputas são diretas e empolgantes, espantando todo o tédio.

Câncer - Vôlei

Os cancerianos gostam de pessoas, instintivamente compreendem os outros e adoram trabalhar em equipe. Para eles, nada melhor do que um esporte coletivo. O vôlei, além de envolver uma equipe inteira trabalhando em sintonia, exige dedicação e calma até nos momentos de maior tensão, coisa que os cancerianos sabem muito bem como manter.

Leão - Esgrima

O racíocinio rápido e a independência dos leoninos os torna perfeitos para esportes individuais. Eles apreciam jogos rápidos, mas que exigem muito treinamento e concentração e que os permita brilhar no pódio. A elegância e agilidade da esgrima tem tudo a ver com eles. O jogo, um dos mais tradicionais das Olímpiadas, é um esporte digno da nobreza. E isso é a cara dos leoninos.

Virgem - Tênis 

Os virginianos são extremamente disciplinados e buscam a perfeição, mas também são muito criativos. Para eles, um esporte como o tênis é ideal, já que exige muita concentração, atenção às regras, mas também jogadas que surpreendam os adversários. Um dos esportes mais populares do mundo, o tênis também oferece a visibilidade que os virginianos adoram.

Libra - Vôlei de Praia

Os diplomatas do zodíaco sabem trabalhar em dupla como ninguém. Afinal, os librianos buscam o equílibrio e nada melhor do que uma dupla para alcançar isso. E a famosa indecisão dos nativos de Libra? Um parceiro sempre ajuda a escolher a melhor jogada. O esporte que combina com eles é o vôlei de praia, que também exige calma e precisão comuns aos librianos.

Escorpião - Atletismo

Escorpianos são apaixonados por desafios. Um esporte no qual bater recordes seja a meta é a cara deles, como o atletismo. As corridas ainda exigem muita concentração, treinamento intenso e determinação de alcançar a linha de chegada - uma dedicação natural aos escorpianos. Além da chance de superar os próprios limites e ver os adversários ficando para trás, é claro.

Sagitário - Tiro com Arco

O signo do arqueiro não podia ter um esporte mais apropriado do que o tiro com arco, não é? Os sagitarianos, apesar de sua natureza aventureira e seu espírito inquieto, também podem ser extremamente concentrados, sabem manter a calma e controlar suas emoções, duas exigências do esporte. Sua energia e irreverência natural dão um toque criativo e divertido à competição.

Capricórnio - Maratona 

Os capricornianos, sempre muito empenhados, se dão bem em provas que exijam não apenas força, mas também resistência. A maratona, um dos esportes mais tradicionais das Olímpiadas, tem tudo a ver com a determinação e o espírito pé no chão dos nativos de Capricórnio. Eles não desistem até alcançar seus objetivos, nada como uma corrida de longa duração para provar isso!

Aquário - Rugby de Sete

A energia incansável dos aquarianos exige um esporte empolgante e ágil. Eles se dão bem trabalhando em equipe, em esportes que ofereçam a possibilidade de jogadas surpreendentes e com regras não muito complexas. O Rugby de Sete é perfeito para eles! Essa variação do Rugby participa pela primeira vez das Olímpiadas. Ou seja, é um esporte inovador, como os aquarianos.

Peixes - Ginástica Rítmica 

Os nativos de Peixe são os mais artísticos do Zodíaco. Eles apreciam esportes que despertem seu lado sensível e não são competitivos ao extremo. Por isso, a Ginástica Rítmica combina com eles. Esse esporte tem como principal objetivo demonstrar beleza, leveza e expressão corporal. O trabalho em equipe também é importante e tem tudo a ver com a típica solidariedade pisciana.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.