Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A atividade física que combina com cada signo

A atividade física é essencial para a manutenção de uma vida saudável, colaborando para o bem-estar físico e emocional, o aumento da qualidade de vida e a longevidade do ser humano. Praticar exercícios físicos é imprescindível para todas as pessoas, independentemente da idade. Seja em grupo ou sozinho, dentro de academias ou ao ar livre, mexer o corpo é o primeiro passo para combater o sedentarismo e evitar diversas doenças relacionadas à obesidade.

Há aqueles que amam praticar exercícios, outros têm um pouco mais de dificuldade para encontrar aquela inspiração e praticar um esporte, mas o que será que a astrologia tem a dizer a respeito disso? Sabemos que o mapa astral de cada pessoa diz muito sobre suas características e preferências pessoais e isso também vale para o tipo de atividade física por que podemos ou não nos interessar. Ou seja, cada signo tem uma propensão maior ou menor para escolher determinado exercício. Confira a seguir o tipo de atividade física que combina com cada signo e escolha a opção perfeita para você.

Áries

Lutadora enfaixando os punhos

Um dos representantes dos signos de fogo, Áries preza por liberdade, movimentação e vitalidade. Apesar de muito impacientes, os nativos desse signo podem usar essa característica a favor, utilizando o esporte como meio de extravasar a energia. Sendo assim, costumam se identificar com exercícios intensos como CrossFit ou artes marciais, ou ainda com exercícios que requerem muita coragem, tais como esportes radicais em geral. Além disso, arianos costumam ser bastante competitivos em sua vida pessoal e profissional. Esportes em grupo, tais como vôlei e futebol, certamente serão bem-vindos, se algum colega os chamar para um partida, afinal eles não fogem de um desafio.

Touro

Pessoa caminhando no parque

Conhecidos por serem os mais caseiros do zodíaco, os taurinos preferem práticas possíveis de ser realizadas dentro de casa, tais como ioga ou esteira ergométrica, afinal o fato de prezarem pela tranquilidade não significa que detestem se exercitar, muito pelo contrário.

Entenda como cada signo lida com o corpo e liberte-se dos padrões!

Os nativos de Touro são bastante vaidosos e disciplinados, ainda que sejam um pouco mais seletivos em suas predileções. Se surgir uma oportunidade, Touro também pode se animar com atividades ao ar livre, desde que esteja próximo à natureza e consiga aliar exercício físico a algo prazeroso, como um banho de cachoeira ou observar o pôr do sol. Sendo assim, atividades físicas como trilhas, corridas no parque ou ciclismo correspondem totalmente a alguém do signo de Touro.

Gêmeos

Quadra de basquete ao ar livre

Gêmeos é um dos signos de ar, ou seja, tem como características principais leveza, interação e versatilidade. Esse signo é também um dos mais criativos do zodíaco, portanto atividades mais atípicas como pole dance ou ballet fitness devem agradar um geminiano.

Altamente sociáveis e comunicativos, os geminianos adoram atividades em grupo, em que têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e se divertir enquanto se exercitam. Por isso, esportes de equipe como futebol, basquete ou ainda aqueles que possam ser praticados ao ar livre como o futevôlei são os preferidos. Ademais, atividades que unem resistência física e rapidez mental como corridas ou escaladas podem ser uma boa escolha para os geminianos, que gostam de testar seus limites.

Câncer

Homem praticando natação no rio

Câncer não é um signo conhecido por amar atividades físicas. Por estarem mais conectados às emoções humanas do que à parte física, os cancerianos não fazem muita questão de ficar horas esculpindo o corpo em uma academia de musculação, por exemplo. Isso não quer dizer que não reconheçam os benefícios das atividades físicas, mas só são um pouco mais exigentes na escolha delas. Cancerianos se interessam por esportes e exercícios mais calmos, em que o risco de se lesionar seja quase zero. Como exemplo disso temos a natação e a hidroginástica. Já para os cancerianos que querem ir além, por que não experimentar a equitação? Por ser um esporte com uma conexão direta com a natureza e os animais, certamente agradará os nativos desse signo tão intenso.

Leão

Atleta se exercitando em anéis de ginástica

Leoninos são bastante ativos e adoram estar em movimento, portanto não é uma tarefa difícil eleger as atividades físicas perfeitas para alguém desse signo. Buscam esportes competitivos, pois alguém de Leão jamais entraria em uma batalha, se fosse para passar despercebido. A preferência é por atividades em equipe e que sejam majoritariamente animadas e divertidas, contribuindo para a saúde e o bem-estar.

Apesar de ansiosos, os leoninos são muito disciplinados e vaidosos e atuam bem no levantamento de peso olímpico e na musculação. Modalidades que envolvam velocidade, supino e coordenação motora (e aqui podemos citar treinamentos em circuitos e CrossFit) inevitavelmente estarão entre as atividades físicas preferidas das pessoas desse signo.

Virgem

Mulher praticando yoga dentro de casa

De todos os signos pertencentes ao elemento terra, Virgem é o mais racional. Os nativos desse signo não conseguem ficar em paz sem planejar sua rotina nos mínimos detalhes. Para eles, cuidar da saúde não pode ficar de fora.

De todos os atributos desse signo, foco, disciplina e praticidade são os mais notáveis, sendo assim, o virginiano vai em busca de atividades onde possa aprimorar sua sensibilidade corporal e resistência física, mostrando quanto são perfeccionistas e autoexigentes até mesmo quando é hora de cuidar da saúde. Ballet e kung fu são atividades indicadas para esse signo, por ser fundamental ter um olhar detalhista e a paciência para repetir os movimentos até alcançar a perfeição.

Atividades mais introspectivas como pilates ou ioga também podem ser uma boa opção, já que são exercícios que envolvem respiração e concentração e ainda trabalham a flexibilidade e a resistência física.

Libra

Bola de futebol no gramado

Os librianos são geralmente praticantes assíduos de esportes em geral. Adoram atividades físicas que unam cuidar da saúde e se socializar. Se for ao ar livre, melhor ainda.

Os signos e a academia: como cada um se comporta?

Esportes como tênis, futebol e basquete fazem parte da lista dos preferidos entre os nascidos sob a influência desse signo. Em uma partida entre amigos, o libriano ainda se colocará como intermediador dos times e será também o juiz do jogo, afinal liderança é uma competência inata entre as pessoas do signo de Libra. Jiu-jítsu, tae kwon do, muay thai e artes marciais em geral também podem ser uma boa escolha, por serem atividades com forte senso de equipe e comunidade.

Escorpião

Taco de golfe posicionado na frente da bola de golfe

Pessoas do signo de Escorpião são mais introvertidas e reservadas. Por essa razão, preferem esportes mais individuais, em que só contarão com sua própria performance, tais como natação, surfe ou golfe.

Os nativos desse signo são bastante intensos e geralmente absorvem as emoções existentes ao redor. Sendo assim, podem ser grandes praticantes de lutas como boxe, muay thai e caratê, pois, além de desenvolverem um bom domínio sobre o próprio corpo, ainda conseguirão extravasar as emoções por meio dos golpes. O escorpiano vai se sentir em paz e relaxado após suar muito e canalizar toda sua energia em algum exercício de grande intensidade.

Sagitário

Homem surfando no mar sob o pôr do sol

Sagitário é um signo que precisa estar em movimento para o equilíbrio do físico e da mente. Os sagitarianos são muito ativos e estão sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Com esportes não seria diferente. Exercícios ao ar livre, principalmente os que envolvam aventura, são de fato a cara desse signo, conhecido por ser o mais aventureiro do zodíaco. Otimistas e avessos à rotina, os sagitarianos procuram atividades em que estarão sempre se superando e aprendendo algo novo.

Exercícios como surfe, canoagem, rapel ou até mesmo corrida na areia da praia estão entre as preferências do signo. Dentro de academias, Sagitário optará por atividades físicas que unam ganho de massa muscular e aumento da agilidade e da flexibilidade, como o treinamento funcional, que reúne todos esses benefícios.

Capricórnio

Mulher praticando pilates ao ar livre

Capricórnio é o signo do foco e da determinação. Ainda que não coloquem a preocupação com a estética em primeiro plano, capricornianos são disciplinados e comprometidos com suas obrigações. Se porventura se comprometerem com alguma atividade física, certamente irão levá-la com bastante seriedade. Como estão sempre ocupadas, as pessoas do signo de Capricórnio dificilmente encontrarão tempo para ir à academia, preferindo atividades mais dinâmicas e curtas, que podem ser realizadas em qualquer ambiente. Ioga, pilates ou circuitos intensos ao ar livre são ótimas opções para esse signo.

Aquário

Homem praticando paraquedismo

Conhecidos pela facilidade em se socializar e inovar, os aquarianos têm interesse pela maioria dos esportes existentes. Os nativos de Aquário gostam muito de ter um tempo para si e cuidar do corpo. Hiperativos, amantes da velocidade e deveras ansiosos, dão preferência a esportes radicais e ao ar livre, que aumentam a adrenalina, além de contribuir para manter a saúde em dia. Seus esportes favoritos são paraquedismo, corrida e triatlo.

Aquarianos são fãs de trilhas e adoram futebol, tanto praticar quanto torcer para seu time favorito. Esse também é um signo que não vive sem tecnologia. Os eSports, como são conhecidos os jogos online, fazem sucesso entre os aquarianos, principalmente os interativos e jogados em equipes.

Peixes

Mulher meditando sob o pôr do sol

Peixes é um signo bastante relacionado ao misticismo e à espiritualidade. Piscianos são românticos e sonhadores. Para se interessarem por algum esporte, eles precisam encontrar um propósito nele. Atividades mais relacionadas às emoções como ioga e tai chi chuan são opções sensatas para alguém desse signo. Por serem sensíveis, não gostam muito de esportes de impacto, tais como futebol, rúgbi ou jiu-jítsu, entretanto os piscianos adoram esportes em que conseguem se conectar consigo mesmos e ainda relaxar, como a natação.

Criativos e um pouco desatentos, eles preferem estar sempre acompanhados de um instrutor ou personal trainer, caso contrário irão se distrair e perder o interesse pela atividade. Aulas de dança, que podem ser desde algo mais livre como zumba até algo que exige mais disciplina como o ballet, também são ótimas opções, pois trabalham a coordenação, melhoram a condição cardiorrespiratória e ainda exploram a criatividade dos nativos em Peixes.

Quer começar a praticar exercícios físicos, mas não sabe como? Descubra!

A astrologia não pode ser tomada como regra. Além de uma análise minuciosa do mapa astral, é importante considerar as preferências individuais de cada pessoa, de acordo com suas particularidades e seu estilo de vida. Sendo assim, as atividades físicas recomendadas de acordo com cada signo não devem restringir as escolhas pessoais de ninguém. A verdade é que só não podemos ficar parados, portanto se permita experimentar e conhecer novos esportes, então escolha a atividade com que mais se identificar.

Vale ressaltar que todo exercício deve ser orientado por profissional da área de educação física, para que não haja prejuízos naquilo que deve trazer bem-estar.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.