Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos na São Silvestre

Final do ano está chegando e a gente logo começa a se preparar para a hora da virada, no dia 31 de dezembro. Mas as comemorações do Ano Novo já começam muito antes da meia-noite. Normalmente, a maioria das pessoas passa esse dia de modo mais tranquilo em casa, com alguns amigos e familiares, todos reunidos preparando o cardápio do jantar de Ano Novo, beliscando alguns petiscos e assistindo a programas especiais na TV.

Um clássico da época que ocorre todos os anos, exibido nas telinhas, é a famosa Corrida de São Silvestre. No dia 31 de dezembro, atletas do mundo inteiro chegam ao Brasil para participar desse evento tão tradicional, que ocorre na cidade de São Paulo. A São Silvestre é a mais importante corrida de rua da América Latina. Foi trazida ao Brasil pelo jornalista Cásper Líbero, inspirado em uma competição semelhante que conheceu na França, em uma de suas viagens.

O nome da competição é uma referência à Igreja Católica, pois no dia 31 de dezembro é quando se comemora o dia de São Silvestre. No início, era permitida somente a participação de homens na competição, porém, com o passar dos anos, a Corrida de São Silvestre agrega todos os gêneros. Pessoas com deficiência, seja visual, auditiva ou mobilidade, também podem participar.

Todas as pessoas são bem-vindas a se inscreverem nessa corrida que é famosa em todo o mundo. E, claro, quando falamos de pessoas, falamos de personalidades, que estão totalmente relacionadas ao signo de cada um. E como será que agiria cada signo correndo nessa etapa da São Silvestre? Supercompetitivo? Veio para ganhar? Está lá só para aparecer na telinha da TV? Estratégico? Não importa. Cada signo tem seu próprio jeitinho de participar dessa competição e é o que vamos saber agora. Confira como se comporta cada signo na Corrida de São Silvestre:

Áries

Homem correndo em uma estrada

Superenergéticos, arianos tendem a ser líderes natos. Acostumados a tomarem atitudes sob pressão, arianos precisam realizar um excelente trabalho, principalmente quando se trata de uma competição. Na Corrida de São Silvestre, Áries é daqueles que não se deixarão ser passados para trás, afinal, se não for para ganhar, para que competir?

Touro

Mulher correndo sorrindo com outras pessoas atrás

Teimosos, taurinos não desistem fácil. Intensos em tudo o que fazem, eles vieram à competição para completá-la, custe o que custar. Não importa se irá chegar em primeiro ou em último, mas missão dada é missão cumprida para os regentes do signo de Touro, então, independentemente da posição, a prova será completada com muito louvor.

Gêmeos

Homens em uma corrida

Um tanto quanto inconstantes, às vezes não conseguem ter muita noção do quanto podem aguentar ao saírem, disparados como loucos, correndo desenfreadamente. Disparam sem dó, logo na largada, mas podem perder um pouco do fôlego no meio da prova. Calma, geminiano, que estratégia é tudo. São Silvestre é movida a explosão e resistência.

Câncer

Mulher sorrindo na corrida com pessoas ao redor

Superligado às emoções e muito sensível, aqueles que são do signo de Câncer já logo vão analisar todo o território. Observam atentamente os seus oponentes na Corrida de São Silvestre e, logo de cara, identificam seus pontos fracos e descobrem onde podem levar vantagem. Espertinhos, não?

Leão

Homem na linha de chegada de uma corrida

Não importa qual seja o desafio, leoninos sempre terão de ser os melhores. Eles já estão se preparando há meses para essa competição e já são quase atletas profissionais. O que falta? Subir no pódio, claro! Afinal, tanto esforço merece o reconhecimento e os louros da vitória de que os leoninos tanto gostam, né?

Virgem

Homem correndo com pessoas ao redor

Exigente, está preocupado em superar seus próprios limites. Tem toda uma estratégia montada em sua cabeça de como vencer essa corrida, mas se mantém calmo e focado: o importante é uma performance limpa, digna de um atleta profissional.

Você também pode gostar:

Reservado, cada conquista é para si mesmo e não faz questão de exibi-la para todos.

Libra

Homens correndo na rua

Vaidosos, tudo deve estar bem equilibrado: velocidade e postura diante das câmeras. Confia muita em seu discernimento para vencer essa etapa da São Silvestre; porém, se aparecer alguma dificuldade fora de seu planejado, pode surgir alguma dificuldade de improvisar.

Escorpião

Mulher correndo na rua

Intensos, abraçam tudo o que se propõem a fazer com paixão. Escorpianos agarram a competição com unhas e dentes e isso às veze, pode até torná-los um tantinho agressivos.

Não suportam má-fé e, se sentirem o cheiro de algo do tipo, pode contar que a vingança é certa.

Sagitário

Mulher sorrindo em uma corrida ao lado de um senhor

Motivado por aventuras, considera a Corrida de São Silvestre mais uma das tantas de que sempre está disposto a participar. Bem-humorados, levam tudo com espírito esportivo e nessa competição farão seu melhor para vencer, mas o importante mesmo é se divertir. Boa, Sagitário!

Capricórnio

Pessoas correndo em uma competição

Responsáveis, estão preocupados com saúde e todo o preparo físico. Capricornianos são ambiciosos e costumam trabalhar com metas. Bem preparado, está confiante no próprio taco e não está muito aberto a aceitar conselhos e estratégias de qualquer um.

Aquário

Mulher em uma corrida chegando na linha de chegada

Criativo, a prova da São Silvestre do aquariano sempre será um show. Conta com estratégias inovadoras que darão um “chega para lá” nos adversários.

Os regidos pelo signo de Aquário são leves, de pensamento rápido e levam a prova toda com o pensamento na linha de chegada.

Peixes

Homem correndo em uma pista

Muito solidários e sensíveis, os do signo de Peixes tendem a ter empatia com os demais atletas nessa competição. Levam a maratona de forma leve e descontraída e não estão muito preocupados em chegar em primeiro lugar, mas sim que tudo ocorra bem para todos os competidores e que seja só alegria e comemoração no final.

E aí, se identificou? Que tipo de atleta seria o seu signo na Corrida de São Silvestre?

Desde os participantes mais competitivos até os mais desencanados, o mais legal que esta prova pode trazer a todos é o espírito esportivo e a competição saudável que são proporcionados, unindo pessoas do mundo todo. Um ótimo jeito de se encerrar o ano, não?

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.