Mercúrio na casa 3: versatilidade e interação

Até quem não é aficionado por Astrologia já ouviu falar de como os planetas são extremamente importantes na definição de nossa personalidade, por meio de sua influência sobre os signos e as casas.

E é sobre as energias planetárias nas casas astrológicas que vamos falar neste artigo, mais especificamente Mercúrio na Casa 3.

Para trazer uma compreensão mais abrangente, primeiro abordaremos as energias desse que é conhecido como o planeta mensageiro, além de falar do significado da Casa 3. Asim, você poderá entender mais sobre essa associação e se beneficiar dela, caso tenha esse posicionamento no seu Mapa.

Então não perca nenhum detalhe e venha saber mais sobre esse traço de nossa personalidade, para conseguir interpretá-lo e, consequentemente, administrar todas as questões relacionadas e dar um up no autoconhecimento. Confira na íntegra!

Qual é a energia de Mercúrio?

Mercúrio é o planeta da comunicação e do intelecto. Regente natural dos signos de Gêmeos e Virgem e das Casas 3 e 6, reflete como nos expressamos e nos comunicamos – de todas as formas: escrevendo, falando, pensando...

Representa nossas competências mentais e manuais, capacidade de aprendizado e de troca, estando também ligado ao movimento e à facilidade de adaptação.

Compreenda o que são as casas astrológicas no Mapa Astral

Dessa forma, de acordo com a associação que estabelece, Mercúrio revela distintos aspectos sobre a forma como nos comunicamos.

No nosso Mapa Astral, ele não só se refere à nossa capacidade intelectual (estando ligado a um signo) como também pode expressar a energia de expressão e comunicação em uma casa (empoderando o setor da vida que ela representa).

Por exemplo, Mercúrio em Touro valoriza discussões objetivas e é pragmático nas ações; já Mercúrio em Aquário revela pessoas de raciocínio rápido e mente inovadora; e assim por diante.

Já nas casas, numa Casa 11 o planeta representa facilidade de conexão com os outros e identificação com causas humanitárias; já numa Casa 6, traz a capacidade multitarefa como um pilar.

E como seria Mercúrio na Casa 3? Como esse é nosso tema central, falaremos melhor sobre ele um pouco mais à frente.

Significado astrológico da Casa 3

Imagem de um grupo de pessoas se comunicando e sorrindo

Antes de nos aprofundarmos sobre Mercúrio na Casa 3, é preciso que você entenda um pouco sobre o que esse setor do Mapa significa.

Ela é uma das quatro casas cadentes e se relaciona com a comunicação e a mente, regendo o convívio social e a capacidade de se expressar e aprender. É o ambiente onde nos desenvolvemos e aprendemos de forma gradual.

É na Casa 3 que saímos do “eu” e nos lançamos ao mundo, em socialização e convivência, em busca de troca de experiências – é a casa da comunicação.

Investigue os detalhes da Lua nas casas astrológicas

É regida naturalmente pelo signo de Gêmeos e por Mercúrio, mas também recebe as energias de outros signos e planetas calculados em nosso Mapa Astral.

Desvende, a seguir, quais são as principais características de Mercúrio na Casa 3. E, se você tiver essa configuração na sua mandala astral, identifique todas essas questões para aprender mais sobre elas e também aprimorar sua relação com as pessoas.

O que é o Mercúrio na Casa 3

Essa é uma posição em domicílio. Ou seja, Mercúrio está na casa que ele rege naturalmente. Isso representa pessoas com uma habilidade ímpar de se expressarem e com um raciocínio veloz. É alguém inteligente, criativo e que sabe transmitir suas ideias de forma precisa e objetiva.

Mercúrio na Casa 3 revela senso de observação, facilidade em aprender e ensinar, paixão pela leitura e pela escrita. É alguém curioso, inquieto, falante, que adora trocar experiências sobre variados temas e não abre mão de novidades (em especial as tecnológicas).

Numa condição mal aspectada, esse posicionamento pode trazer um descontrole, fazendo com que essa pessoa fale mais do que deveria.

Também pode tender a não se aprofundar muito nas coisas, já que é multitarefa e gosta de saber sobre tudo o tempo todo, algo que também pode ocasionar falta de foco, dispersão, desgaste mental e ansiedade devido ao excesso de informação.

Mercúrio é o planeta da interação e da curiosidade, da agilidade e da estratégia. É ele que nos coloca em movimento na vida – como desenvolvemos nossas relações (afetivas e profissionais), como nos expressamos, como nos tornamos quem somos por meio das nossas ideias e convicções.

O homem é um ser social e a comunicação é o que fundamenta a humanidade, o que torna esse planeta extremamente importante na estruturação da nossa personalidade, ainda mais quando ele está no seu domicílio, podendo expressar toda a sua pujança e o seu brilhantismo com liberdade e autenticidade.

Descubra qual é o papel de Lilith nas casas astrológicas

Curtiu nosso conteúdo? Então compartilhe com quem você conhece e se inspire nas energias do planeta mensageiro, levando a informação e o conhecimento adiante!

Se alguém que você conhece tiver essa configuração astral, melhor ainda, pois assim essa pessoa poderá entender mais sobre si mesma. E se você quiser descobrir outros posicionamentos, consulte nosso conteúdo mais que completo aqui no site.

Confira também: