Mercúrio na casa 7: vínculos são essenciais

Na Astrologia, os planetas assumem extrema relevância na composição de nosso jeito de ser e de agir, graças a sua influência sobre signos e casas. Nestas, os planetas representam a nossa motivação e a potencialidade com que nossas energias agem nas áreas da vida que elas representam. E é sobre essa associação planetária com as casas que vamos falar neste artigo, mais especificamente sobre Mercúrio na Casa 7.

Para te trazer uma compreensão mais abrangente, traremos um pouco mais sobre as energias desse que é conhecido como o planeta mensageiro, além de falar sobre o papel da Casa 7. Assim, você fica a par de tudo que essa associação planetária pode proporcionar, bem como lidar com os desafios que ela impõe, caso essa seja uma das configurações astrais do seu Mapa.

O que você encontrará nesse artigo:

Então acompanhe o conteúdo na íntegra e não perca nenhum detalhe sobre esse aspecto da personalidade de nossa personalidade, para adquirir mais conhecimento sobre si e sobre os outros. Preparado?

Qual é a energia de Mercúrio?

Mercúrio é planeta da comunicação e do intelecto, simbolizando também o movimento. Regente natural dos signos de Gêmeos e Virgem e das Casas 3 e 6, estabelece a forma como nos expressamos. Está ligado a nossas habilidades mentais e manuais e capacidade de aprendizado, de troca e de adaptação.

Então, conforme a associação estabelecida com ele, resultarão diferentes aspectos relacionados com a forma como as pessoas se comunicam. No Mapa Astral de alguém, ele pode se referir ao raciocínio e inteligência (quando se associa a um signo) e à energia de expressão e comunicação em um dado setor da vida (quando associado a uma casa).

Saiba como Capricórnio supera os obstáculos da vida

Por exemplo, Mercúrio em Peixes se traduz na comunicação baseada na intuição; já em Virgem, representa pessoas analíticas e observadoras, pragmáticas ao se expressarem. Quando a influência é sobre as casas, alguém com esse planeta numa Casa 10 tem o dom da oratória e se dá muito bem com hierarquias; já em uma Casa 11, o planeta reflete alguém que cria conexões facilmente e é um adepto das causas humanitárias. E na Casa 7, como se Mercúrio comporta? Como é esse o tema central deste artigo, vamos falar dele em mais detalhes, mais adiante.

Significado astrológico da Casa 7

Antes de chegarmos ao foco do artigo, precisamos te situar sobre o elemento que recebe as energias do planeta mensageiro: a Casa 7 e o que ela representa. Junto das Casas 1, 4 e 10, essa é uma casa angular. Ela está ligada aos nossos relacionamentos e parcerias. É a casa do outro lado do eu, até porque não vivemos isolados no mundo. É nela também que está o Descendente, que justamente tem a ver com a forma como nos relacionamos com o outro e o que buscamos nele.

Planeta Mercúrio próximo ao Sol

A sétima casa nos desperta sobre a importância de entender o outro e o valor que ele assume para nós — tanto no trato pessoal, como no profissional. Fala da nossa experiência por meio do outro e das qualidades que valorizamos nele, o que reflete no quanto seremos colaborativos e engajados social e coletivamente. É uma casa regida naturalmente pelo signo de Libra e pelo planeta Vênus, mas também se soma às energias de outros signos e planetas calculados em nosso Mapa Astral.

Investigue qual é a simbologia do signo de Aquário

Descubra, no próximo tópico, as principais características de Mercúrio na Casa 7. Se essa for a sua configuração astrológica, você vai poder desvendar melhor esses aspectos e encontrar uma forma de entender melhor a outra face do eu, respeitar o outro e construir bons relacionamentos ao longo da vida.

O que é o Mercúrio na Casa 7

Mercúrio na Casa 7 é capaz de intensificar as relações ou alianças, gerando vínculos mais fortes. Quem nasce com esse posicionamento é alguém colaborativo, que gosta de discutir e resolver qualquer questão por meio da cooperação. É uma pessoa que ama um debate e que se sente inclinada a lidar com as preocupações alheias.

É alguém que admira pessoas inteligentes e bem comunicativas (literalmente tagarelas, como ela). Estar em comunidade é algo que lhe agrada, pois assim pode trocar ideias com todos a sua volta, cooperando e contribuindo para o bem-estar coletivo.

Com Mercúrio mal aspectado, essa pessoa pode se envolver em mal-entendidos ou mentiras e apresentar instabilidade. A necessidade de estar bem com todo mundo também pode fazer com que seja vista como falsa — talvez porque ela não curta muito entrar em debates, ou porque precise se sentir aceita e dependa da aprovação alheia.

Compreenda a influência de Marte nas casas astrológicas

Mercúrio é um planeta de interação, é a nossa natureza curiosa, ágil. Ele faz as rodas da nossa vida girarem, dando o tom de como estruturamos nossas relações, como expressamos a nossa existência e como nos tornamos o que somos com base nas nossas ideias e crenças. Nós, seres humanos, somos seres sociais, o que torna a comunicação o cerne de nossa sociedade. Por esse motivo, Mercúrio tem um papel crucial na construção de nossa personalidade, em particular quando ele está associado a uma casa que nos coloca de frente para o outro e para a outra face do nosso eu.

Se este conteúdo te ajudou, compartilhe com todos que você conhece, em especial com quem tenha nascido com essa configuração. Certamente vai ajudar essa pessoa a se conhecer melhor e lidar de forma assertiva com os desafios relacionados. Se você quiser aprender mais sobre outras associações planetárias, consulte nossos artigos e coletâneas sobre o tema. Você vai se surpreender com o que a Astrologia pode te ensinar sobre autoconhecimento!

Confira também: