Marte na casa 7

Se você já leu um Mapa Astral ou conhece o básico sobre Astrologia, sabe que é importante que tenhamos consciência de qual é o nosso signo solar, já que ele dá os contornos da nossa personalidade; sabe também que o Mapa Astral é dividido em 12 casas, cada uma influenciada por nenhum, por um ou por mais de um planeta.

Enquanto o signo solar é definidor das características mais gerais de quem somos, essas casas determinam as nossas especificidades e o modo como lidamos com a nossa individualidade. Neste artigo, você vai entender quais são as características trazidas pela presença de Marte na casa 7.

O que significa Marte na casa 7

Mulher branca falando num megafone.

Ter Marte na casa 7 significa que o Planeta Vermelho estava posicionado na casa 7 no momento em que a pessoa, a ser influenciada por essa posição, nasceu. De maneira mais resumida, ter Marte na casa 7 torna a pessoa bastante competitiva em relação às outras, porque está sempre desejando se provar maior ou melhor, o que pode torná-la invejosa aos olhos dos outros. Essa pessoa também costuma bater boca sem parar, a fim de defender seus pontos de vista, e tende a dizer que tem características de liderança muito fortes.

Para se aprofundar nos detalhes da personalidade de Marte na casa 7, leia o último tópico do artigo, mas, antes, entenda o que significa exatamente a influência de um planeta na casa 7.

O que é a casa 7?

Mãos brancas segurando coração preto.

A casa 7 é comumente conhecida como a casa das parcerias, porque diz respeito aos nossos relacionamentos mais sérios — tanto as relações afetivas quanto as de amizade e de companheirismo com quem mais amamos — e ao modo como lidamos com a sociedade e com os compromissos que firmamos ao longo da vida.

Outro tipo de relacionamento afetado pelo posicionamento planetário na casa 7 é o firmado com sócios e parceiros comerciais, porque essa fase afeta também o modo como nos relacionamos com as pessoas que nos ajudam a construir a nossa vida profissional. Então pode estar ligada também com chefes e com outras figuras de autoridade no trabalho.

Em suma, é essa a casa que coordena nossas características em relação a quanto e a como o outro pode contar conosco e a quanto e a como podemos contar com o outro, além de definir o modo como nos posicionamos e nos colocamos na sociedade, e como ela responde aos estímulos que emitimos durante a vida.

Outros termos relacionados à casa 7 são: cooperação, compartilhamento e compreensão do todo – lembrando que estamos inseridos ao lado de outras pessoas com quem dividimos esse todo.

Marte na casa 7 no Mapa Astral

Se você deseja saber em qual casa o planeta Marte está posicionado em seu Mapa Astral, consulte um profissional ou faça um Mapa Astral online, para que você possa compreender a forma como o Planeta Vermelho influencia a sua caminhada. Esse serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual.

Característica de Marte na casa 7

Dois homens brancos conversando num banco.

Nesta última seção, você entenderá mais detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 7 e das pessoas influenciadas por essa posição no Mapa Astral.

Uma das principais características dessa pessoa é que ela está sempre se comparando e medindo o “tamanho” da outra pessoa. Isso pode ser positivo, porque pode torná-la uma pessoa humilde, que consegue reconhecer a grandeza do outro, mas também pode torná-la invejosa e criadora de disputas para provar que é maior do que os outros.

Por causa dessa característica, essa pessoa costuma entrar em discussões acirradas acerca de qualquer assunto: arte, futebol, religião, política, filosofia. Ela sente uma necessidade muito acentuada de que está certa e de que o outro reconheça que ela tem razão no que está dizendo. Esse traço pode transformar essa pessoa em alguém desagradável para se ter por perto.

Apesar de ser muito bem-sucedida caso se envolva em um trabalho de equipe com um grupo entrosado, essa pessoa tende a querer assumir sozinha as situações, as oportunidades e as portas abertas que aparecem em seu caminho, porque acredita muito em sua capacidade de fazer tudo dar certo sem que ninguém fique por perto atrapalhando — porque é isso que ela imagina que as outras pessoas fazem.

A pessoa que tem Marte na casa 7 acredita muito nas próprias capacidades e habilidades e, por isso, tende a se animar quando precisa liderar ou coordenar um grupo, especialmente na vida profissional. Isso não faz dela uma boa figura de liderança, mas a predisposição a liderar é uma característica importante para qualquer pessoa que deseja ser um bom líder.

Você também pode gostar:

Quem é influenciado por essa posição planetária em seu Mapa Astral tende a ser bastante acelerado, a ouvir mais a própria intuição e a crer na própria capacidade. Então acaba ouvindo pouco as pessoas que participam da situação e do problema com ele. Treinar a escuta e entender que o outro pode não só ajudar, mas liderar a solução de um problema, é importante para essa pessoa.

Quando gostamos de alguém — no sentido de curtir a presença da pessoa, não no sentido romântico —, é preciso que esse alguém sinta que a fala dele é importante para nós; caso contrário, estaremos sendo egoístas, colocando as nossas opiniões e a nossa vida acima dessa pessoa que amamos.

Uma maneira de desconstruir boa parte das características negativas (ou que podem vir a ser negativas) citadas anteriormente é tentar se guiar mais pelas emoções, porque há nessa pessoa uma tendência a ser racional e a analisar as coisas com frieza, com o objetivo de encontrar soluções lógicas. Ela não pode esquecer que é preciso dar espaço para que os sentimentos e as emoções se manifestem, uma vez que a sua intuição também pode e precisa ajudá-la em sua caminhada.

Abandonar a postura de defesa (que, para os outros, soa como postura de ataque) é importante. Quando estão conversando, as pessoas querem ser tratadas de igual para igual, isto é, não querem sentir que estão conversando com alguém que acredita estar acima delas.

Por isso, ouça mais, tente impor menos os seus conselhos e as suas opiniões e faça comentários somente quando as pessoas pedirem. Nem tudo é uma competição. Às vezes as pessoas só desejam conversar, sem que pareçam estar disputando para ver quem é mais incrível no diálogo que está sendo desenvolvido.

Confira também: