Marte na casa 9

Se você entende alguma coisa sobre Astrologia, já fez o seu Mapa Astral ou pelo menos leu um, sabe que conhecer o seu signo solar é importante, pois é ele quem dita as linhas gerais de quem somos. Mas há muito mais do que isso! O Mapa Astral é dividido em 12 casas, que nada mais são do que 12 divisões no céu que ditam as especificidades de quem somos.

Cada uma dessas casas está sob a influência de um planeta, que é determinado pela hora e pelo local onde nascemos. Se você gostaria de saber qual é a influência de Marte na casa 9, entenda agora!

O que significa Marte na casa 9

Mulher asiática com expressão sorridente e cabelos balançando.

Ter Marte na casa 9 indica que o Planeta Vermelho estava posicionado na casa 9 no momento em que a pessoa nasceu. De maneira resumida, ter Marte na casa 9 indica uma pessoa comunicativa, bastante simpática, querida por todos e que está sempre considerando o futuro acadêmico. Em busca de uma vida mais emocionante e mais animada, quem tem Marte na casa 9 tenta fugir da rotina e da mesmice o tempo todo.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre a personalidade de quem tem Marte na casa 9, leia as informações do último tópico deste artigo. Mas, antes, veja abaixo o que significa, em detalhes, a casa 9, além daquilo que ela representa.

O que é a casa 9?

Mulher branca olhando para cima e com os braços para trás.

A casa 9, conhecida também como casa da filosofia, é muito importante para que entendamos a nossa identidade individual enquanto seres humanos. Ao contrário da casa 1, que é, literalmente, sobre ser alguém, e da casa 5, que dita o modo como nos sentimos criativos e especiais, a casa 9 é a casa da expansão da mente, que nos dá gana para empreender viagens e travessias, seja no sentido literal ou no sentido metafórico, relacionado ao ganho de conhecimento, à vida acadêmica e às nossas visões espirituais e filosóficas do mundo.

É uma casa muito relacionada à busca por algo maior, que dê significado à existência e ao modo como a vida é, por exemplo. Os planetas que influenciam essa casa dão indicativos de como as pessoas com essas determinadas posições planetárias lidam com assuntos como pós-vida e sentido da existência, além de ajudar a definir os contornos de algumas escolhas espirituais e da busca por se conectar a algo superior.

É, enfim, uma casa que dá indicativos de como lidamos com aquilo que tem condições de ampliar nossa visão de mundo, nossos horizontes e nossas perspectivas. Portanto está muito relacionado também ao ganho de conhecimento, seja por meio de estudo formal, como formações profissionais e cursos superiores, mas também por meio do conhecimento que adquirimos ao longo da vida e das experiências pelas quais passamos em nossa caminhada.

Marte na casa 9 no Mapa Astral

Para saber onde Marte está posicionado e quais planetas estão na casa 9 do seu Mapa Astral, você precisa consultar um profissional ou um site que possa elaborar esse material para você. O serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual.

É impossível determinar o trânsito de Marte em seu Mapa Astral sem saber dados como data e horário do seu nascimento, além de local onde nasceu, que determina as coordenadas geográficas, muito importantes para o mapa.

Característica de Marte na casa 9

Mulheres brancas sentadas conversando num campo de tulipas.

Confira, neste tópico, detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 9 e das pessoas que têm essa posição planetária no Mapa Astral.

As pessoas influenciadas por Marte na casa 9 costumam ser comunicativas, simpáticas e que adoram estar em contato com outras pessoas, especialmente se elas lhe derem a oportunidade de conhecer novos lugares, novas companhias, novos ambientes e novas culturas.

Essa característica é muito marcante porque essas pessoas estão sempre se esforçando para fugir da mesmice e da rotina. Elas abominam a ideia de se sentirem estáticas e paralisadas num lugar. Para elas, é importante que encontrem maneiras de “burlar” a vida cotidiana, caso contrário, sentem-se afogados por ela.

Estudos também são muito importantes para essas pessoas, especialmente a vida acadêmica. Elas dão muita importância para formação em curso superior e, muitas vezes, imaginam-se seguindo uma carreira longe do mercado de trabalho e puramente na academia, porque a paixão que têm por estudar e conhecer cada vez mais é algo bastante notável.

Por terem paixão pelo estudo e pelo entendimento da vida a partir de outras perspectivas, essas pessoas costumam ser muito progressistas e liberais em relação a costumes. É raro vê-las julgando alguém por qualquer coisa que seja, já que defendem que todos são livres para fazer o que bem desejarem.

Essas pessoas não se importam nem um pouco com a opinião alheia. Elas costumam fazer aquilo que bem querem sem medo de serem julgadas e de como serão julgadas. Esse comportamento costuma fazer com que elas se saiam muito bem quando precisam exercer alguma função de liderança, porque faz com que sejam fieis àquilo em que acreditam, defendendo suas opiniões com bastante paixão.

Isso, obviamente, pode descambar para a teimosia. É bastante importante que essas pessoas estejam sempre observando seu comportamento, para que não se tornem arrogantes que acham que sempre estão certos, mesmo quando o erro é apontando diante de seus narizes.

Você também pode gostar:

Além de tudo isso, essas pessoas têm uma tendência bastante grande de serem utópicas e terem sua paixão despertada por grandes causas, sejam elas sociais, políticas ou religiosas. Como boa parte das causas exploram a inocência das pessoas com fins obscuros e desonestos, essas pessoas podem acabar se metendo em enrascadas por serem fiéis ou inocentes demais.

Pessoas com Marte na casa 9 são muito seguras de si e bastante resilientes, pois confiam em suas capacidades de superar o que quer que surja em seu caminho. Essa confiança não se dá de uma maneira arrogante ou autoconfiante demais. Ela tem como base um possível sucesso futuro no sucesso que conquistou no passado. Portanto essas pessoas tomam decisões bastante embasadas e considerando o que é melhor para elas no momento pelo qual estão passando.

Um ponto negativo é que, por lutarem e defenderem até o fim aquilo que pensam, sentem e acreditam, essas pessoas podem acabar perdendo amigos, oportunidades e situações muito positivas em suas vidas unicamente porque não conseguem abrir mão de estarem certas. É como diz aquele ditado: você prefere estar em paz ou estar certo? Muitas pessoas preferem estar certas, o que lhes custa a paz. Se houver cuidado para não se tornar alguém assim, essas pessoas tendem a ser bem-sucedidas em qualquer área de suas vidas.

Confira também: