Urano na casa 6

Se você é alguém que aprecia a Astrologia, já deve ter ouvido falar sobre o Mapa Astral. Esta ferramenta retrata os corpos celestes presentes no céu no momento do nascimento de uma pessoa e promove autoconhecimento.

A partir da configuração de planetas, astros e signos, como pode ser o caso da posição de Urano na casa 6, vários aspectos são analisados pelos astrólogos.

Assim, são identificadas as influências que estes corpos celestes exercem na personalidade e na vida da pessoa. Ao conhecê-las, ela pode refletir sobre si, seus conceitos, seus relacionamentos e suas atitudes, inclusive para tomar decisões e evoluir.

Mas é possível entender o significado da posição de um planeta numa casa astrológica, como Urano na casa 6, sem o apoio de um profissional da Astrologia?

O que você encontrará neste artigo:

Para ter uma análise ampla, é fundamental contar com esse apoio. Apesar disso, de forma sucinta, neste artigo tratamos sobre a posição de Urano na casa 6 e abordamos as influências que o terceiro maior planeta do Sistema Solar exerce sobre a área da rotina, do cotidiano e da saúde. Continue a leitura e aprenda sobre esse assunto revelador.

O que significa Urano no Mapa Astral?

Imagem de uma pessoa atravessando em uma corda de uma montanha a outra e o pôr do sol atrás dela

Urano tem cor azul-esverdeada, quando visto ao telescópio, por causa do gás metano lá presente. Como Netuno, é conhecido por ser um Gigante de Gelo e a temperatura em sua superfície pode atingir 224 graus Celsius negativos.

É o terceiro maior planeta do Sistema Solar, atrás de Saturno e de Júpiter, e também é envolto por anéis.

Para completar o ciclo zodiacal, leva 84 anos, permanecendo cerca de sete anos em cada signo. Devido a esse período de trânsito, é conhecido como o planeta das Gerações, uma vez que influencia muitas delas. Além disso, é associado a questões globais e de caráter social.

É o planeta que favorece períodos de mudanças profundas e estimula a contestação dos padrões sociais e ideológicos vigentes. Desperta a rebeldia e o desejo de revolucionar o status presente.

Influencia as pessoas a agirem com liberdade, de acordo com o que acreditam, seja nos relacionamentos, na sexualidade, na religiosidade etc., bem como com independência ao que a sociedade estabelece.

Estimula a originalidade, ideias inovadoras e o interesse em aprender novos conceitos, de modo a expandir a mente e adotar uma consciência mais ampla.

Urano no Mapa Astral significa solucionar problemas de maneira intuitiva e indo além da lógica. Inspira a adotar a coragem e a ousadia para lidar com situações inusitadas.

Representa a capacidade para identificar as necessidades da sociedade, pensando nas melhorias e na evolução que ela pode atingir para que seja próspera cientificamente, tecnologicamente desenvolvida e com senso de comunidade aguçado.

Promove experiências inesperadas, que podem gerar estresse, mas que aumentam a versatilidade. Quando ocupa uma casa astrológica, revela a área da vida em que uma pessoa pode transformar padrões perpetuados por várias gerações.

Sob tensão com outros corpos celestes, este planeta gelado pode despertar teimosia, impaciência e intolerância. Favorece rebeldia exagerada, irresponsabilidade e fanatismo. Ainda, gera vaidade e indiferença na convivência social.

A casa 6 na Astrologia

Na Astrologia, a casa 6 representa o cotidiano, a rotina, a saúde e a doença. Revela a consciência do “aqui e agora” e indica como uma pessoa lida com as tarefas diárias, com a disciplina, com a responsabilidade, com o serviço feito em benefício de outros e com seu bem-estar físico e psíquico.

É uma das quatro casas cadentes junto à casa 3, casa 9 e casa 12, o que significa que ela reordena as energias geradas pelas casas angulares e aquelas concentradas pelas casas sucessoras, além de ajudar a relacionar informações confiáveis com novos conceitos.

Diz respeito à capacidade de lidar com situações adversas. Expressa como o conhecimento é aplicado de forma concreta e prática ao longo da vida. Indica a disposição de uma pessoa para realizar suas atividades, sejam elas profissionais, domésticas ou estudantis, demonstrando senso de utilidade.

Refere-se ao que é necessário fazer para alcançar qualidade de vida.

Mergulhe nas curiosidades sobre os signos de água

Indica como a pessoa se organiza em relação às demandas rotineiras, aos horários, aos cuidados com a saúde, com o condicionamento físico, com a alimentação, com as horas de sono e com o desenvolvimento da espiritualidade.

Revela como ela se relaciona com a natureza e entende a convivência com animais de estimação. Ainda, como utiliza e desenvolve seus talentos para concretizar objetivos. Expressa com atividades nem sempre prazerosas, mas necessárias para fazer a vida transcorrer.

A casa 6 evidencia os hábitos, as prioridades, as limitações e a prontidão de uma pessoa para cumprir padrões e regras. Mostra o quanto ela consegue equilibrar o trabalho, os estudos, os relacionamentos e o lazer de forma eficiente para manter sua saúde e se preparar para os ciclos que surgem em sua vida.

Expressa como as críticas são recebidas, qual é a tendência de reação a um feedback e a motivação da pessoa para eliminar costumes indesejáveis e nocivos para ela e para os demais.

Significado de Urano na casa 6

Imagem de um grupo de pessoas reunidas no escritório e trabalhando em equipe

Urano na casa 6 significa a necessidade de desafios diários para aprender mais sobre si, sobre os demais e para evoluir. Representa assimilar as diferenças individuais no cotidiano para repensar as próprias opiniões e atitudes.

Ao mesmo tempo, representa tédio e irritabilidade em relação à rotina, trazendo a necessidade de encontrar coisas para fazer, para espairecer e manifestar as características inovadoras que lhe são pertinentes.

É que existe um antagonismo nesse posicionamento astrológico: enquanto a casa 6 está relacionada à rotina, à organização, ao bem-estar pessoal e às tarefas habituais no cotidiano, Urano influencia a questionar e romper regras, horários, padrões, atividades repetitivas, que, aliás, podem ser estressantes para quem está sob a energia das mudanças, melhorias e renovação constante que o planeta emana.

Apesar disso, Urano na casa 6 inspira a administrar, racionalizar e otimizar a rotina, bem como desenvolver métodos e adotar tecnologias que facilitem a vida cotidiana e a tornem mais interessante e eficiente.

Explore os assuntos relacionados com a casa 6 do Mapa Astral

Indica uma pessoa que preza pela liberdade, pela independência e por pensar, criar e se desenvolver com ousadia e inovação, assumindo para si muitas tarefas ao mesmo tempo, mas que eventualmente se descuida da própria saúde física e mental, por isso, permite que doenças inesperadas e acidentes possam ocorrer.

Mas Urano na casa 6 também pode revelar a habilidade para se reerguer e transformar uma situação adversa em crescimento pessoal e sucesso. Ainda, indica alguém que gosta de se doar ao próximo, mas diante da rigidez de regras e de tradições familiares, pode manifestar nervosismo e irritabilidade, afetando quem está a sua volta.

Revela uma pessoa que muda constantemente de emprego, mas, por ser inteligente, inventiva e que busca modernidade, geralmente está sempre diante de novas oportunidades.

Sob tensão de corpos celestes, Urano na casa 6 estimula desorganização, arrogância, instabilidade emocional, falta de praticidade e o descuido com o bem-estar e com a qualidade de vida.

Características de quem nasce com Urano na casa 6

Quem nasce com Urano na casa 6 tende a ter uma rotina agitada e caótica. Diante de uma informação, pode mudar instantaneamente, formulando novos planos.

Precisa de atividades que possibilitem agir com liberdade, sem uma rotina fixa, horários rígidos e normas severas, que possam cercear a imaginação e o desenvolvimento pessoal.

É alguém que se envolve com atividades e profissões voltadas à Ciência, à Tecnologia, à Astrologia e aos assuntos metafísicos, inclusive ligados à pesquisa e exercendo a liderança de equipes.

A pessoa que tem este posicionamento astrológico pode mudar muitas vezes de trabalho até que encontre um em que possa ser autêntica, utilize seus talentos, desenvolva seus conhecimentos e influencie os demais a ampliarem a consciência sobre a vida e sobre o mundo.

Embora seja alguém com capacidade para facilitar a vida diária, eventualmente pode escolher fazer as coisas de modo mais complexo, inusitado e incomum, provocando estranheza nas pessoas de sua convivência. Inclusive, pode não prestar atenção ao que representa risco ou perigo.

Encante-se com os deuses regentes de cada signo

Quem tem Urano na casa 6 gosta de desafios, de estudar e de explorar novos conhecimentos. Tem a capacidade para desenvolver produtos e serviços inovadores de modo a contribuir para a sociedade.

Contudo, precisa dar atenção à própria saúde, especialmente para evitar doenças envolvendo o Sistema Nervoso Central e problemas cardíacos e circulatórios. Deve buscar meditação, um tempo junto à natureza ou convivendo com um animal de estimação e alternativas para relaxar e reduzir o estresse.

Urano na casa 6 significa usar a inventividade para facilitar as atividades diárias. Também, desenvolver uma atitude de cuidado com a saúde física e mental para promover harmonia na convivência com os demais.

Ainda que represente se distanciar da rotina para viver com liberdade, independência e autenticidade, favorece ajudar os demais com os próprios talentos para viver com mais qualidade e bem-estar. Pense sobre isso. Ainda, expanda sua mente, conhecendo mais sobre Astrologia e outros assuntos deste site.

Confira também: