Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os deuses regentes de cada signo

Cada signo do Zodíaco tem seus traços únicos, seus planetas e elementos regentes, além de, inclusive, possuir deuses regentes, que influenciam diretamente em suas características, peculiaridades e formas de agir. Veja, a seguir, qual o deus regente de cada signo! 

Áries

Ilustração de duas espadas

O signo de Áries é regido por Marte, o deus da guerra. Ele que traz para este signo o temperamento intolerante e, muitas vezes, agressivo, que pode levar o ariano a se colocar em diversas situações desagradáveis. O deus Marte é grego, filho de Juno e de Júpiter. De acordo com a Mitologia, é dele que vem, também, a impulsividade deste signo. Além disso, a agressividade deste deus é iminente: todas as guerras violentas e que envolveram grandes banhos de sangue foram regidas por ele.

Touro

Ilustração da estátua da deusa Venus

Os taurinos são possessivos, ciumentos, dão valor a beleza, são sedutores e amam com intensidade. Estas são, sem dúvidas, características da deusa Vênus. Esta deusa grega é a responsável pelo amor, pelas finanças e pelo luxo. Vênus, também chamada de Afrodite, é extremamente apaixonada e apaixonante, e é dela que vem o amor, a intensidade da paixão e a luxúria – por isso é considerada uma deusa de extremo poder, já que muitos (tanto homens quanto deuses) fazem loucuras quando estão apaixonados ou submetidos ao desejo da carne. 

Gêmeos

Ilustração do deus Mercúrio

O signo de Gêmeos é conhecido por sua intensa curiosidade e por estar em constante mudança, além de sentirem a necessidade de estar sempre junto de amigos, com quem possam conversar e trocar experiências. Essas características provêm de Mercúrio, o deus da comunicação. Geminianos são controlados por este deus, também conhecido como Hermes entre os deuses do Olimpo. Considerado um dos deuses mais espertos, Mercúrio é filho de Zeus e em sua genética também veio a mentira. 

Câncer

Ilustração da deusa Demeter

Cancerianos são conhecidos por sua paternidade e fraternidade, além de serem seres extremamente dedicados às pessoas que amam. Tais traços fazem jus a deusa da agricultura e protetora dos casamentos, Demeter, que rege este signo. Por esta razão que pessoas de Câncer são muito protetoras e sentem muita vontade de formar uma estrutura familiar sólida. Filha do deus do tempo, Cronos, Demeter também é protetora da fecundação das mulheres e de qualquer semente que exista no planeta Terra.

Leão

Ilustração do deus Apolo

Beleza, elegância, atenção, egocentrismo, luxo e força. Todas essas características estão presentes no deus Apolo, o deus do Sol, que rege os leoninos. Este deus sempre busca chamar mais atenção que os demais, além de se preocupar muito com a beleza exterior e a elegância do ser.

Você também pode gostar:

Considerado o deus mais bonito entre todos do Olimpo, Apolo era filho de Zeus e da deusa do anoitecer, a Leto. Apolo também está relacionado a todo o tipo de arte, mas, principalmente, à música e à poesia.

Virgem

Ilustração do deus Mercúrio

Mercúrio, o deus da comunicação que rege Gêmeos, também rege Virgem. Aqui, talvez, outras características deste deus são mais evidenciadas, como a inteligência, a maturidade, a seriedade e a comunicação propriamente dita. Mercúrio também passou aos virginianos a característica de ser mais neurótico e metódico com tudo o que faz. 

Libra

Ilustração da estátua da deusa Venus

Assim como os taurinos, pessoas do signo de Libra também são regidas por Vênus. Porém, assim como Mercúrio entrega diferentes características para Virgem e Gêmeos, a deusa Afrodite também dispõe de outros aspectos para os librianos, que ganham da deusa características como a compreensão e a forma mais intelectual do amor e da beleza – por isso que este signo começa a se apaixonar por meio de uma conversa regida de muito saber. Além disso, Vênus também rege Libra em sua capacidade social, em seu bom gosto e pela busca de equilíbrio em todas as áreas da vida.

Escorpião

Ilustração do deus Hades

Escorpião é o signo regido por Hades, o deus dos infernos e das profundezas. Conhecido também como Plutão, esse deus é irmão de Zeus e filho de Cronos, e justifica em muito a existência da má fama carregada por este signo. Este deus reinava o mundo da morte, da tristeza e tinha o poder de restituir a vida de um homem, entretanto, usou poucas vezes este dom. 

Sagitário

Ilustração do deus Poseidon

Zeus, o mais conhecido deus do Olimpo, rege o signo de Sagitário. Zeus é o rei e pai de todos os deuses e homens na Terra. Este deus tinha o poder sob todos os fenômenos atmosféricos – sejam eles quais fossem. Mas, apesar de poder lançar raios, furacões e tempestades onde quisesse, sempre zelou pela ordem e harmonia. Era casado com Hera, além de ser pai de Marte, Hebe, a deusa da juventude, Hefaístos, o deus do fogo, e Ilíthia, a deusa do parto. 

Capricórnio

Ilustração do deus Saturno

O deus regente de Capricórnio é Saturno, também chamado de Cronos. Um ser muito disciplinado e disciplinador, paciente, maduro e pouco emocional – características por vezes encontradas nos capricornianos. Caso você conheça alguém deste signo que seja aficionado por relógios, saiba que esta paixão existe por causa de seu deus regente, que é o deus do tempo. Saturno também é bastante estável e controla perfeitamente sua ansiedade, mesmo quando está lidando com questões de muita ambição e grandes conquistas.

Aquário

Ilustração do deus Urano

O signo de Aquário é regido por Urano, deus libertário, libertador e libertino. De acordo com a mitologia grega, durante a criação de tudo, Urano controlava os céus. Também é informado pela mitologia que Gaia deu à luz a Urano e, mesmo assim, mais tarde ele se tornou seu amante. A característica mais presente de Urano em aquarianos, dentre outras, é a constante necessidade de realizar desejos, além da liberdade que é primordial para pessoas deste signo.

Peixes

Ilustração do deus Netuno

Peixes é regido por Netuno, deus dos mares e oceanos. Por reger as águas do mundo, Netuno faz com que piscianos sejam ligados intensamente ao emocional. Também é dado por este deus a característica de uma mentalidade voltada ao coletivo, que muitas pessoas deste signo possuem. Netuno deixa a vida seguir o rumo do alto mar, ou seja, inconstante e sem orientação, portanto é muito difícil saber que rumo irá tomar. O deus Netuno também é conhecido como Poseidon.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.