por Equipe Horóscopo Virtual

Curiosidades sobre os signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes

Os signos do zodíaco podem ser divididos em quatro elementos: terra, fogo, ar e água. Cada um desses elementos representa uma característica do ser humano. Hoje vamos falar sobre o elemento água, que é o elemento das emoções. Os signos de água são: câncer, escorpião e peixes.

Para fazer uma analogia, vamos usar o exemplo dos estados que encontramos água em nosso planeta. A água pode ser encontrada nos estados líquido, congelado ou gasoso. Cada signo é equivalente a um estado da água e por isso possui as suas particularidades.

Câncer

É o signo que representa o estado líquido da água. Se a água representa as emoções, o estado líquido é quando as emoções mais fluem livremente. O signo de câncer é como um rio de emoções que você não controla para onde elas vão, mas em compensação são emoções que podem refrescar e nos divertir. Imagine uma criança brincando na água do rio e você terá um exemplo do signo de câncer na sua essência. Emoção pura!

Por se tratar do signo mais emocional do zodíaco, os cancerianos podem ser meio instáveis e se magoarem facilmente. Por outro lado, eles são muito amorosos e tem uma aptidão natural para cuidar dos outros.

Cancerianos também são muito apegados a objetos, situações e lembranças que tenham alguma carga emocional para eles. Sabe aquela pessoa que guarda alguma coisa do primeiro encontro, do primeiro namoro ou a lembrança da avó de anos atrás? Típico canceriano apegado.

Escorpião

É o signo que representa o estado congelado da água, ou seja, o escorpiano tem facilidade de lidar com emoções congeladas. Por isso, às vezes, a pessoa de escorpião parece ser um pouco fria e manipuladora. É porque ela tem a habilidade de lidar com as emoções de forma mais fria, mas consegue perceber e entender as emoções dos outros. Por isso por vezes podem agir manipulando as emoções dos outros para um propósito que ela queira realizar.

Mesmo com essa frieza, escorpião é um signo emocional e também tem seu lado sentimental forte, mesmo que não costume demonstrar esse lado de forma tão explícita como fazem os cancerianos. Aqui vale o velho ditado “se mostra duro por fora mas tem um coração mole por dentro”.

Peixes

É o signo que representa o estado gasoso da água. Nesse estado as emoções ficam meio que “no ar”. Emoções nesse estado dão a pessoa um ar meio de “avoado” ou desligado. Peixes é o signo mais sensível do zodíaco.

O pisciano é por natureza alguém que sente as emoções e energias que estão presentes no ambiente. Dessa forma, pode ser uma pessoa extremamente dócil e amorosa quando está em ambientes positivos e de alto-astral, mas pode se tornar uma pessoa deprimida e triste se frequentar lugares de energia pesada e que tenham muitos conflitos.

O interessante é observar nesses três signos como eles, mesmo sendo todos do elemento água, trabalham com as emoções de forma diferente. Por exemplo: imagine uma situação onde a pessoa passa por um acidente. Se a pessoa for canceriana, provavelmente ela pode ficar triste e chorar ou se preocupar se todos os outros estão bem. Um escorpiano identificaria as emoções dos outros envolvidos e agiria para que eles fizessem o que ele quer para sair logo dali. E o pisciano provavelmente abstrairia suas emoções e tentaria achar um significado do porque aquilo ter acontecido.

Apesar dessas características apresentadas, é muito importante ressaltar que elas são estereótipos baseados no signo solar do mapa astral de uma pessoa. Não existem duas pessoas com a mesma personalidade no mundo todo e por isso, se quisermos realmente entender como somos e como são os outros, é importante estudar o mapa astral como um todo e não somente o signo solar.

Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.