9 coisas que você deve saber sobre o amor dos cancerianos

Se você conhece uma pessoa muito emotiva, é provável que ela seja do signo de Câncer. De acordo com a Astrologia, os cancerianos enxergam o mundo a partir de um filtro de emoções que faz com que eles tenham facilidade para demonstrar sentimentos, por exemplo.

Além disso, o signo de Câncer está associado a um potencial criativo único. Em geral, os nativos são muito conectados à sua própria subjetividade e conseguem se expressar por meio da arte como ninguém. No entanto às vezes eles tentam mascarar sentimentos negativos por medo de criar conflitos.

Outra característica valiosa dos cancerianos se manifesta na carreira. Eles são ambiciosos e comprometidos com o que se dedicam a fazer, e é provável que escolham um trabalho no qual possam ajudar outras pessoas. Inclusive, o sucesso na profissão será decorrente da diplomacia e do cuidado, que são típicos do signo de Câncer.

Mas será que esse mesmo sucesso se reflete no amor? Com as informações a seguir, descubra como os cancerianos lidam com os relacionamentos românticos. Surpreenda-se com a última característica sobre o amor de Câncer!

Sensíveis e sentimentais

Uma das características mais marcantes dos cancerianos é que eles são chorões. Ou seja, são sensíveis e sentimentais, emocionando-se facilmente. Em um relacionamento amoroso, isso se reflete em declarações apaixonadas, muitas lágrimas de alegria e companheirismo. Como resultado dessas qualidades, os nativos são amantes que se preocupam com as emoções de quem amam e estão dispostos a fazer o que for preciso para que se sintam queridos e especiais.

Bem-humorados e engraçados

Homem e mulher com sacos de papel na cabeça.

Embora o bom humor não seja um traço marcante dos cancerianos, eles são muito divertidos em um relacionamento. Isso porque eles enxergam a vida com leveza e otimismo, o que faz com que eles aproveitam o melhor de cada situação. Então é provável que eles alegrem as pessoas com quem estão se envolvendo sempre que surgir uma ocasião para isso. Afinal, as emoções cultivadas pelos cancerianos não são só as negativas!

Cuidam de quem amam

Cancerianos cuidam de quem amam como se isso fosse um trabalho. Para eles, esse tipo de cuidado é essencial em um relacionamento. Portanto são amantes atenciosos, dedicados e costumam priorizar as necessidades das pessoas com quem estão se envolvendo. Em alguns casos, podem até adotar um tom mais maternal ou paternal, querendo proteger quem amam do resto do mundo.

Apegados à família

Homem e mulher brancos, segurando um bebê, no meio de um campo.

Família é palavra-chave para o signo de Câncer. Esses nativos sempre colocam a própria família acima de tudo e se orgulham disso. Normalmente, eles preferem fazer viagens com quem amam e elaborar planos para o futuro com essas pessoas, em vez de fazerem programas sozinhos. Entretanto é preciso tomar cuidado para que todo esse apego não se torne sufocante.

São inseguros no amor

A insegurança no amor é uma realidade para cancerianos. Ainda que muitas pessoas se sintam inseguras nos próprios relacionamentos, os nativos de Câncer demonstram esse incômodo com mais frequência, já que vivem cada sentimento com muita intensidade. Logo, essa necessidade constante de ter o amor validado pode ser lida como um drama, porque incomoda a outra pessoa que faz parte do relacionamento.

Prezam pela lealdade

Homem e mulher brancos deitados numa cama abraçados.

Uma vez que os cancerianos valorizam a família, o carinho e a parceria, é essencial que as pessoas que amam sejam leais a eles. É a partir dessa virtude que se constitui um relacionamento próspero e duradouro, com uma base sólida. Ao mesmo tempo em que os nativos de Câncer oferecem lealdade aos parceiros e parceiras, eles querem se sentir seguros, amados e únicos para as outras pessoas.

Precisam de carinho

Por serem sentimentais e, por vezes, inseguros, os cancerianos precisam de carinho. Até as mais simples demonstrações desse sentimento já os agradam, como mensagens apaixonantes, programas diferentes, beijos e abraços. Além disso, é fundamental que o carinho seja mantido em todo o relacionamento, com a mesma intensidade, para que eles se sintam verdadeiramente queridos.

São criativos no amor

Homem e mulher brancos segurando vela.

A criatividade de Câncer também se faz presente no amor. Os nativos do signo têm uma capacidade de inovar e de surpreender, principalmente quando o assunto é romance. Então eles não medem esforços para manter a chama da paixão acesa, sempre buscando construir memórias únicas com aqueles que amam. Se a outra pessoa acompanhar esse ritmo, as demonstrações de amor serão infinitas!

São econômicos

Talvez você imagine que os cancerianos comprariam um buquê de flores imenso para presentear quem amam, mas eles só farão isso se for financeiramente seguro.

Você também pode gostar:

Já que eles priorizam a construção de uma base sólida na relação, evitam gastos exorbitantes e desnecessários. Eles vão demonstrar o amor de maneiras criativas e inovadoras, que não são, necessariamente, presentes caros ou viagens de cinco estrelas. Mas, sem dúvidas, são formas sinceras de dizer “eu te amo”.

A partir das características de Câncer no amor, você já sabe o que esperar do relacionamento de alguém com esse signo. Se você quer viver uma paixão intensa, verdadeira e duradoura, os nativos cancerianos são os amantes ideais para você. Continue aprendendo sobre o signo para se encantar ainda mais!