Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Libra

Moderador, calmo e resolvedor de problemas, conflitos e diferenças. Sim, você sabe muito bem que estamos falando do libriano, que também é conhecido por sua peculiar dificuldade (alguns diriam até impossibilidade) de fazer escolhas com a velocidade que a vida exige. Estamos falando de quem nasceu entre 23 de setembro e 22 de outubro e que tem, portanto, Libra como signo solar, esse signo regido por Vênus e comandado pelo elemento Ar.

Saber o seu signo solar é importante, portanto, porque ele é quem dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da sua personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem você é, o que contribui imensamente com o seu processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Touro, entenda agora mesmo o que isso significa!

Significado astrológico de Urano em Libra

Ilustração do planeta Urano visto do espaço

Para entender o que significa ter Urano no signo de Libra, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

Urano em Libra no Mapa Astral

O que significa ter Urano no signo de Libra no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Urano estava transitando o signo de Libra no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes ao maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Libra, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Urano em Libra: características

Ilustração do símbolo de Libra sobre o céu estrelado

Urano é, naturalmente, um planeta com traços rebeldes e revolucionários. Em Libra, ele se destaca contra os padrões de normalidade constantemente empregados nas massas, como os relacionamentos amorosos. O "até que a morte os separe" pode ser ressignificado nessa passagem.

As pessoas com Urano em Libra estão expostas a uma energia vibracional que as inclina a não se importar com os rótulos e julgamentos alheios, quebrando as amarras entre os relacionamentos e as interações sociais padronizadas, ressaltando certo desprezo pelas definições de normalidade.

Você também pode gostar:

Urano em Libra floresce na pessoa uma intenção de se relacionar não somente de maneira romântica (também com amigos e profissionalmente) com pessoas ousadas e com pensamentos diferentes, pois Urano está relacionado ao advento da inovação, da originalidade e do progresso.

O contrato legal que acompanha o relacionamento perde a força e novas abordagens para uma relação significativa são vistas como ideias. O questionamento do status quo nos relacionamentos se aplica a questões de justiça e igualdade social.

A vibração libriana nas mudanças proporcionadas pela energia de Urano indicam mais atenção aos conceitos de justiça. Há uma maior consciência sobre justiças sociais e a respeito de uma busca por alteração nas estruturas que não mais cabem no agora, ou seja, estruturas padronizadas que há muito tempo reverberam injustiça.

Urano em Libra: no amor

Ilustração de dois balões de fala com corações ao meio

É preciso discernimento e clareza no amor em meio a essa passagem, pois geralmente a pessoa perde o foco na ideia de que ela e o cônjuge pertencem um ao outro de corpo e alma, o que pode conduzir os relacionamentos diferentes, fora do habitual. Isso pede cautela e boa comunicação entre o casal.

Urano em Libra: no trabalho

Ilustração de uma maleta de trabalho sobre o céu estrelado

A pessoa impactada por essa passagem tende a rever alguns conceitos sobre parceria profissional. Não haverá fluidez entre sócios ou até mesmo entre funcionários e empregadores caso não houver alinhamento de ideais de justiça e pensamentos sociais, o que pode levar a rompimentos na esfera do trabalho.

Urano em Libra: desafios

Ilustração de uma mulher de perfil com pontos de interrogação na cabeça

O primeiro desafio para essa posição está relacionado à prudência frente aos traços de rebeldia e de revolução. É preciso que a pessoa seja prudente e sábia para escolher bem os caminhos que deseja traçar ou a forma de comportamento que deve adotar em meio à sociedade. O segundo desafio para essa pessoa tem a ver com ter clareza na forma como pretende transformar suas relações amorosas e escolher quem deve estar em sua companhia. Por fim, é sempre importante buscar novas formas de se comunicar para conseguir obter êxito em levar a outras pessoas uma visão de justiça e de equilíbrio social.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.