Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Peixes

Eles são românticos, sonhadores e idealizadores. Piscianos, não é? Não tem como ser nativo de outro signo se as características são essas. O pisciano, que é regido pelos planetas Júpiter e Netuno e que tem como elemento a água, é conhecido por ser generoso, por acreditar em uma vida muito utópica e por gastar mais tempo em seu próprio mundo do que no mundo real.

Se você gosta de Astrologia ou já fez o seu mapa astral, talvez saiba que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar na hora de usar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento. Diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu mapa astral indicou que você tem Urano em Peixes, chegou a hora de entender o que isso significa.

O que significa ter Urano em Peixes?

Ilustração do planeta Urano visto do espaço

Para saber o significado de ter Urano no signo de Peixes, você precisa, antes de tudo, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente na família.

Esse planeta é um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento. Para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está aqui hoje.

Urano em Peixes no mapa astral

O que significa ter Urano no signo de Peixes no seu mapa astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Urano estava transitando o signo de Peixes no exato momento em que você nasceu. São as características desse signo que ditarão as especificidades referentes ao maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu mapa astral apontou que você tem Urano em Peixes, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Personalidade de Urano em Peixes: características

Ilustração do símbolo de Peixes sobre o céu estrelado

A passagem do planeta Urano e sua união com a constelação de Peixes trazem uma vibração que muito se associa à espiritualidade e à busca de novas maneiras de estudá-la, vivenciá-la e conhecê-la com maior profundidade. Estar na natureza e praticar yoga e meditação são algumas formas de conexão espiritual.

Urano exige mudanças e vem para chacoalhar as estruturas, e a união de mudanças estruturais à constelação de Peixes, que muito se conecta à espiritualidade, resulta em uma mistura interessante que traz para a pessoa mais clareza em seu meio social.

Quanto à sociedade em geral, existe maior dissolução do status quo político e maior empatia e reação no tratamento dado aos menos privilegiados. Também há notável mudança da postura da humanidade no cuidado com o planeta Terra do ponto de vista ecológico.

Você também pode gostar:

A maior conexão com a espiritualidade deixa a pessoa mais sensível, conseguindo projetar o sofrimento das outras pessoas em si. Logo, ela tende a enxergar e a buscar maior equilíbrio e progresso frente às dificuldades que alguns passam, tendo em vista que a passagem uraniana indica mudança e reestruturação.

Muitas questões são racionalizadas sobre o caminho que a humanidade tem tomado e o destino que tem sido traçado no convívio social em geral, com o apontamento de grandes avanços na atitude humana para com o nosso planeta, tanto socialmente quanto ecologicamente.

Urano em Peixes: no amor

Ilustração de um coração sobre o céu estrelado

A influência de Urano sobre o signo de Peixes também pede no amor mudanças e reorganização dos ideais. É preciso avaliar com clareza e racionalidade se os objetivos e se a visão de mundo do cônjuge se identificam e se relacionam com o caminho que a pessoa está trilhando.

Urano em Peixes: no trabalho

Ilustração de um lápis sobre o céu estrelado

No ambiente de trabalho, em que tudo acontece com mais foco no objetivo e de maneira mais ágil, em função da demanda a ser cumprida no dia a dia, o lado espiritual característico dos piscianos é ofuscado e a regência do planeta Urano é atenuada, trazendo para a pessoa intenção constante de mudança, seja do trabalho, da função que exerce ou da forma com que se relaciona e reage nesse ambiente (onde pode haver também pessoas com visões sociais opostas às da pessoa).

Urano em Peixes: desafios

Ilustração de um balão de fala sobre o céu estrelado

O primeiro desafio em relação à passagem uraniana sobre o signo de Peixes está na busca de efetivamente influenciar a mudanças o pensamento social e ecológico coletivo, conversando com as pessoas e colocando-as para refletir sobre as questões mais importantes da vida e do mundo. O segundo desafio está em lidar com certas visões opostas e pouco flexíveis para essas mudanças. Por fim, o desafio é conseguir reconhecer quais pessoas à sua volta se identificam com tais pensamentos e quais possuem uma visão mais clara sobre o melhor caminho que a sociedade e o mundo devem seguir.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.