por Equipe Horóscopo Virtual

Urano e os signos

Urano é um planeta de movimento lento — para completar seu ciclo no zodíaco leva 84 anos. Fica em cada signo cerca de 7 anos e por isso faz de sua passagem uma situação de grande impacto. É um planeta de gerações — todas as pessoas nascidas nesta fase têm o mesmo padrão energético —, o que define as necessidades de liberdade, independência e individualidade.

A passagem de Urano nos signos indica períodos de mudanças, ideologias, quebras e novas formas de conhecimento e de manejo de áreas distintas. É como se o volante mudasse de mão e a direção fosse repensada, pois os objetivos de chegada já não são mais os mesmos.

Saiba abaixo como é a geração de cada signo em Urano:

Áries

Urano no signo de Áries mostra uma geração de pessoas que têm como missão de vida indicar caminhos não explorados em áreas como a ciência. São corajosos, audaciosos e habilidosos; por outro lado, podem ter tendência ao fanatismo e à impulsividade. É uma geração que se recusa a viver da mesma forma que seus antepassados e é sedenta por mudança. Está em busca constante de novas experiências para atingir a felicidade.

Touro

Aqui Urano indica uma geração ávida por novas abordagens no campo do dinheiro e dos recursos naturais. Também pode mostrar uma fase de pessoas nascidas com grandes talentos artísticos. São materialistas ao extremo e podem refrear os aspectos espirituais por conta desta grande energia. Há de se ter cuidado para não gerar uma forma de teimosia que passe dos limites.

Gêmeos

Apesar de formar uma geração de pessoas com grande potencial para desenvolver uma nova forma de pensar, há de se tomar cuidado com a inquietação. Nascidos nesta geração tendem a ser tão ativos e cheios de ideias que correm o risco de nunca terminar um projeto ou raciocínio. São também grandes viajantes em busca de descobertas.

Câncer

Aspecto mais forte do signo, as mudanças que Urano indicam aqui são no âmbito emocional. Mudanças de ideais de família (os pais passam a ser amigos dos filhos) e de relacionamentos são o grande mote desta geração. O cuidado fica necessário com mudanças repentinas de humor e temperamento diferente do comum.

Leão

Indica uma geração que busca novas formas de encarar o amor e o sexo. Geralmente, acredita no amor livre e não se prende a padrões pré-estabelecidos de romance. Também mostra um grupo de pessoas com muita criatividade artística e científica. Pelo lado negativo, tendem a ser egocêntricas e deixar o coletivo em segundo plano. A teimosia também costuma ser aparente.

Virgem

A inovação desta geração fica na área de métodos de trabalho e principalmente eletrônica. É um período repleto de novas descobertas nesta área, incluindo os computadores. São nascidos com facilidade para as relações do trabalho, ecologia, saúde e tecnologia.

Libra

Novas ideias sobre casamento, sociedade e conduta social são o que Urano indica sobre esta geração de librianos. O relacionamento e o sentimento se tornam mais importantes que relações judiciais sobre estes tópicos. Se não buscarem harmonia, podem encontrar problemas nestes âmbitos, já que o parceiro pode não estar tão habituado com a liberdade e justiça que este signo busca.

Escorpião

A fase da Primeira Guerra Mundial foi vivenciada por nascidos com Urano em Escorpião. Buscavam desta forma novas formas de civilização ao mesmo tempo em que viam as antigas serem derrubadas diante de seus olhos. Há de se ter cuidado com a busca constante por mudanças, sem se ater se são produtivas ou destrutivas.

Sagitário

Urano no signo de Sagitário indica pessoas que buscam criar conceitos de religião e educação. É uma geração de curiosos sobre o estrangeiro, que buscam viagens internacionais e querem conhecer e entender a visão de mundo de pessoas de lugares distantes.

Capricórnio

Signo que busca sempre o poder, quando tem Urano em passagem indica uma geração de pessoas que desenrolarão mudanças nas estruturas governamental e comercial. Regadas de ambição, precisam ter cautela para não se perder entre os objetivos.

Aquário

Urano é o planeta regente de Aquário e, quando está em seu signo, a mudança é ainda mais profunda. São pessoas de uma geração com facilidade para entender a religiosidade e as energias espirituais. Buscam sempre conhecimento e conclusões próprias. Se houver tensão, o nativo de Aquário pode ser indisciplinado em demasia.

Peixes

Urano em Peixes indica uma geração em busca de liberdade perante as ideias do passado. Têm interesse por meditação e filosofias orientais, bem como renegam o materialismo. O cuidado neste signo fica na tendência que desenvolvem em fugir de situações que não os agradem.


Artigo escrito por Roberta Lopes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.