Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Aquário

Eles colocam sua independência e sua liberdade acima de tudo e frequentemente dizem que eles têm um coração frio e insensível. Sim, estamos falando dos aquarianos. Além disso tudo, eles são conhecidos por usar a razão acima da emoção e por serem bastante inflexíveis quando acreditam bastante em alguma coisa. Esses são apenas alguns traços da personalidade de quem tem Aquário como signo solar, um signo que é regido por Urano e que tem o Ar como seu elemento.

Saber o seu signo solar é importante, portanto, porque ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Aquário, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que significa Urano em Aquário?

Ilustração do símbolo de Aquário sobre o céu estrelado.

Para entender o que significa ter Urano no signo de Aquário, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

Urano em Aquário no Mapa Astral

Ilustração do planeta Urano visto do espaço.

O que significa ter Urano no signo de Aquário no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Urano estava transitando o signo de Aquário no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes ao maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Aquário, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Urano em Aquário retrógrado

É importante ressaltar que não faz nenhuma diferença se, no momento do seu nascimento, havia Urano em Aquário retrógrado, porque o tipo de movimento do planeta pouco diz respeito ao modo como ele nos influencia e define a nossa personalidade e os contornos de quem somos.

Urano em Aquário: características

Ilustração da constelação de Aquário.

Urano é regido pela constelação de Aquário. Por esse planeta estar nesse signo, a mudança é ainda mais profunda. Grandes e incríveis invenções foram criadas na era de Urano em Aquário, como a lâmpada e o telefone, coisas que ninguém antes havia pensado e que foram úteis para a humanidade.

É a posição de alguém que colhe amizades novas, originais, excêntricas e transformadoras. A pessoa desenvolve maior consciência de cidadania e participação social responsável. Por outro lado, o planeta Urano na constelação de Aquário pode apontar rompimentos inesperados entre amigos e outras relações.

Nessa passagem existe muita mudança e transformação, que correspondem a um desinteresse por tudo que é ultrapassado. Além disso, com o cotidiano instável, a sociedade encontra certas dificuldades para se disciplinar. Geralmente, uma rotina fixa e o cumprimento de regras pré-estabelecidas são realizações fora do comum para essa pessoa.

Você também pode gostar:

A passagem de Urano em Aquário é impactada por uma grande união maior. Aproxima-se o momento em que há uma junção de populações de nacionalidade, religião, raça, sexo e idade, pois isso é cada vez menos significativo perto de um verdadeiro propósito. Essa união maior interessa muito a essa pessoa.

Com pouco discernimento e visão, tensões são comuns e essa pessoa pode ser desproporcionalmente indisciplinada. Pode também querer se opor a determinada situação/ação/decisão sem algum motivo aparente e sem qualquer argumento embasado para tal afirmação, apenas para causar desconforto e “ser do contra”.

Urano em Aquário: amor

Ilustração de um coração sobre o céu estrelado

A passagem de Urano pelo signo de Aquário ocorre de maneira fluída. Mudanças ainda mais constantes podem ser bem-vindas no relacionamento, melhorando os ultrapassados aspectos negativos. As emoções são atenuadas na vida dessa pessoa, que mantém bom diálogo e alinhamento às ideias do casal.

Urano em Aquário: vida profissional

Ilustração de uma pessoa trabalhando sobre o céu estrelado

A vida profissional dessa pessoa precisa estar em constante mudança, seja em algum determinado cargo dentro de uma mesma empresa, uma mudança de endereço da própria empresa ou a mudança de profissão, de ramo ou de área de atuação. Urano em Aquário indica constante movimento e a pessoa deve inclinar a mudança para aspectos positivos.

Os desafios de Urano no signo de Aquário

Ilustração de um quebra-cabeças sobre o céu estrelado

O primeiro desafio dessa passagem diz respeito a filtrar as relações sociais a quem realmente agrega e soma no prosperar das atividades. Dentre amizades que vão e vem, é preciso que a pessoa escolha com sabedoria quem a acompanhará nessa nova fase. O segundo desafio está ligado às mudanças no cotidiano, que devem ser bem planejadas e focadas, caso contrário haverá instabilidade, falta de foco e até mesmo de disposição. Por último, a pessoa precisa estar aberta às novas ideias e visões que o mundo moderno tem a oferecer em prol da evolução e da igualdade, caminhando, assim, em direção aos aspectos positivos do seu ser.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.