Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Sagitário

Eles são muito bem-humorados, estão sempre buscando as melhores coisas da vida e têm constantemente um sorriso estampado no rosto… Se você conhece algum sagitariano, sabe muito bem que ele é assim mesmo. Apesar de os nativos desse signo serem muito leais ao mundo que já construíram, eles são sonhadores e estão sempre em busca de conhecer coisas e pessoas novas. Todas essas características estão ligadas às pessoas que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro, por isso elas têm Sagitário como signo solar, um signo regido por Júpiter com o Fogo como elemento.

Quem entende um pouquinho de astrologia, porém, sabe que conhecer o signo solar é importante, porque, por meio dele, identificamos características mais gerais de quem somos, embora sejam os outros astros e os planetas que apontam as particularidades e especificidades da nossa personalidade, o que contribui de maneira incalculável para o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Sagitário, entenda o que isso significa e como isso afeta a sua vida e quem você é.

O que significa ter Urano em Sagitário?

Planeta Urano visto do espaço

Para entender o que significa ter Urano no signo de Sagitário, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

Urano em Sagitário no Mapa Astral

Enfim, um último esclarecimento: o que significa ter Urano no signo de Sagitário no Mapa Astral? Isso significa, em linhas gerais, que, naquele exato momento em que você veio ao mundo, Urano transitava o signo de Sagitário, então esse signo afeta o modo como você lida com as especificidades definidas por esse planeta. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Sagitário, chegou a hora de entender o que isso diz a respeito da sua personalidade, de como o amor se manifesta em sua vida e de como isso afeta o seu processo de autoconhecimento.

Urano em Sagitário: características

Ilustração do símbolo de Sagitário visto sob o céu estrelado

Quando Urano interfere na vibração sagitariana, uma crescente onda de otimismo recai sobre a pessoa. É uma combinação interessante pois está ligada à exploração do novo e à intenção de descobertas inovadoras. Tudo isso, somado ao otimismo, parece resultar em bons frutos a serem plantados e colhidos.

Alegria e boa disposição são bons traços nessa pessoa, aqui energizada por uma intensa vontade de realização. Projetos podem ser alavancados agora e o apreço pela liberdade aqui grita alto, pois as mudanças não são vistas como algo negativo: são oportunidades de renovação positiva!

A carga aventureira natural da constelação sagitariana não permite espaços para pensamentos conservadores em relação às mudanças uranianas aqui regentes. Não há temor sobre o novo. Há, em vez disso, abertura, otimismo e positividade sobre aquilo que há de vir. Há intenção de exploração e descobrimento sobre o indefinido.

Você também pode gostar:

A curiosidade é um dos fatores de destaque para a pessoa que aqui busca de muitas formas e em muitas esferas pessoais e sociais a mudança para melhor. Mas também é uma passagem que ressalta o aspecto crítico, dando abertura a posturas questionáveis e carentes de cautela em relação à socialização geral.

Urano em Sagitário aponta também para explorações na esfera de viagens a novos lugares do mundo. A pessoa aqui tem fortes intenções de conhecer lugares novos, paisagens, pessoas, costumes e culturas, mas sempre com disposição e com a mente aberta para buscar compreender o que lá encontrará.

Urano em Sagitário: no amor

Ilustração de corações vistos sob o céu estrelado

A relação romântica da pessoa e do cônjuge aqui pode ficar em risco em caso de falta de clareza e comunicação entre as partes, pois essa influência astrológica tem a tendência a deixar prever na mudança uma oportunidade de melhora. Se o relacionamento não anda bem e a intenção é continuá-lo, portanto, é preciso reestruturação e entendimento.

Urano em Sagitário: no trabalho

Ilustração de um notebook e materiais de escritório

A esfera profissional pode ser aproveitada em função da curiosidade sobre novas descobertas, meios de triunfar e também de novos lugares onde atuar. A pessoa influenciada por essa posição planetária pode ver em suas viagens a lugares novos oportunidades comerciais inovadoras e destemidas.

Urano em Sagitário: desafios

Ilustração de uma lâmpada sobre o céu estrelado

Um dos desafios está atrelado a um lado sagitariano que pode acentuar alguma falta de comprometimento, o que abre margem para algumas ações irresponsáveis e inconsequentes. É preciso tomar cuidado também com algumas posturas demasiadamente críticas em relação às pessoas do convívio social mais próximo. Por fim, sempre é preciso cautela sobre o otimismo, pois a expectativa pode levar à frustração, talvez seja bom um pouco de realismo para compensar certa falta de clareza que o excesso de positividade desperta.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.