Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o signo de Libra pode ensinar no amor

Como você se comporta em seus relacionamentos? Sabia que Libra é o signo responsável pela forma que você lida com o amor e com suas demais relações sociais? Não à toa, os librianos são tão apegados à vida social, aos amigos, aos encontros entre colegas, reuniões e demais eventos sociais. Mas não é apenas por estar relacionado ao casamento e às conjunções sociais que Libra nos influencia em nossas relações.

Na verdade, diversas características deste signo nos ajudam a refletir e a compreender melhor como, de fato, o convívio social funciona como um todo. E, quando falamos em convívio social, queremos dizer viver em sociedade e não somente sair com os amigos e ser educado.

Não é por acaso que o signo de Libra é uma balança. Esse signo sempre tenta colocar as coisas em suas medidas, até equilibrar seu prato. Sempre tenta ver os dois lados da moeda, entender tudo o que está se passando. E isso exige paciência e perseverança. Libra nos mostra que é preciso ter paciência com as diferenças, educação para conviver em harmonia e perseverança para fazer tudo isso dar certo. Somente assim conseguiremos viver e nos sentir em equilíbrio conosco mesmos e com o outro. 

Libra nos mostra que ter um relacionamento é muito importante (seja entre amigos, entre casal, entre pai e filho ou o que for) e é preciso dar muito valor às relações que temos, pois são elas que nos fazem ser felizes. É muito fácil se dar bem com pessoas que pensem como você, que tenham os mesmos gostos e frequentem os mesmos lugares. O segredo do sucesso está, na verdade, em encontrar o ponto de equilíbrio – colocando em prática tudo o que foi lido até aqui – com as pessoas que pensam e agem diferente de nós.

O amor da sua vida pode detestar o que você ama e amar o que você não gosta. Mas encontrem o equilíbrio entre suas ações. Um dia, você vai ao restaurante favorito de comida japonesa dele, mesmo que seja alérgica a peixe (sim, existem pratos que não levam peixe cru na culinária oriental); no outro, você pode pedir que ele vá com você assistir àquele filme de terror que você está louca para ver e ele morre de medo.

Um dia você cede; no outro, é contemplada. Relações funcionam dessa forma. Isso não significa fazer sacrifícios. Significa achar o equilíbrio para que a relação seja harmônica. Um relacionamento só existe entre duas ou mais pessoas. Sozinho, você não precisa ceder ou fazer escolhas; você faz o que quer e age da maneira que bem entender. Porém, se sente incompleto.

Libra é o signo do casamento e da sociedade. Libra nos mostra que o segredo de relações bem-sucedidas é o seu próprio símbolo: a balança. O equilíbrio torna tudo mais fácil. Mas não pense que é sempre fácil encontrar o equilíbrio, pois não é.

Muitas vezes, você precisa abrir mão de coisas, situações ou hábitos de que gosta muito, mas lembre-se de que isso é por um bem maior. Muitas pessoas são felizes sem se casar ou construir um relacionamento amoroso, é verdade. Porém, ninguém é feliz sem as demais relações – entre amigos e família.

E as “regras” mostradas por Libra para que as relações tenham sucesso são as mesmas para todas: paciência, amor, respeito às diferenças, muita calma e, acima de tudo, a busca pelo equilíbrio.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.