Casa 2 em Aquário: mentalidade inovadora

As casas astrológicas constituem a estrutura básica de um Mapa Astral. Numeradas de 1 a 12, contêm elementos em seu interior, interagindo com eles de modo a manifestar vários aspectos de nossa vida. Entre esses elementos, estão os planetas e os signos. A interação com esses últimos é o tema de nosso artigo — mais precisamente a Casa 2 no signo de Aquário.

No entanto, para que você tenha uma compreensão mais adequada, faremos uma breve explicação sobre quem é quem no Mapa: os signos são as energias, os arquétipos que expressam características. As casas representam diversas áreas e aspectos da nossa vida, como, por exemplo, finanças, parcerias, rotina, tabus, e por aí vai.

A combinação entre ambos revela insights sobre as áreas nas quais somos mais ativos, os desafios que podemos enfrentar e os talentos de que dispomos.

O que você encontrará neste artigo:

Para você descobrir, então, como a relação entre Aquário e a segunda casa é expressa, é preciso primeiro entender o papel de cada um. Continue lendo para se inteirar melhor!

A Casa 2 no Mapa Astral

Mão de um homem mexendo em um notebook

Essa é uma das quatro casas sucedentes — aquelas que representam nosso desenvolvimento pessoal. Ela versa sobre nosso sustento, os recursos necessários para que possamos viver. É mais conhecida como a Casa do Dinheiro.

Ela vai além da ideia de moeda, tratando também da nossa capacidade produtiva, a nossa força por meio do trabalho, aquilo pelo qual batalhamos. É nesse setor do Mapa que estão os temas como ambição, escolha profissional e aquilo que nos oferece segurança material.

Lar da percepção da materialidade, é ela que nos permite concretizar os planos e impulsos iniciados na primeira casa. Representa tudo que definimos como nosso, nossas posses; a nossa faculdade em transformar um talento em dinheiro e sustento.

A Casa 2 mostra como controlamos o nosso dinheiro, originado de várias fontes — fundos, salário, conta bancária, entre outras —, só que somente daquelas geradas por nós, diferentemente da Casa 8, que também fala sobre dinheiro e recursos, mas originado por terceiros.

Esta casa rege tudo aquilo que está ligado ao desejo material. Ela também rege nossos esforços direcionados às conquistas, além do valor que damos ao que possuímos e realizamos. É ela, por exemplo, que mostra se uma pessoa é “movida a dinheiro” ou desapegada, se busca mais de uma fonte de renda e trabalho, e por aí vai.

Características do signo de Aquário na Astrologia

Aquário é o penúltimo signo do Zodíaco. Seus nativos são aqueles que nasceram entre os dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro. É conhecido por sua natureza “diferentona” e sua mente aberta. Mesmo assim, ainda há muito traços a serem explorados. Confira os principais:

Características positivas de Aquário

- Originalidade e inventividade, apresentando ideias inovadoras e soluções criativas.

- Autonomia e independência, valorizando a liberdade pessoal e não temendo seguir seu próprio caminho, mesmo que na direção oposta da “manada”.

- Mente aberta e grande capacidade de tolerância, mostrando-se aberto a perspectivas distintas e à diversidade.

Compreenda os elementos básicos na leitura do Mapa Astral

- Senso humanitário, com forte inclinação para a justiça social e o voluntariado, demonstrando preocupação com a coletividade e um grande interesse em fazer a diferença no mundo.

- Sociabilidade, simpatia e facilidade para fazer amigos, conseguindo se sair bem em qualquer ambiente social.

- Desapego e autossuficiência, sem medo da solidão e da introspecção.

Características negativas de Aquário

Mulher com a mão na cabeça enquanto sua filha está virada de costas apoiando a cabeça em sua mão direita

- Teimosia, graças ao jeito contestador e a fama de ser “do contra”.

- Distanciamento emocional, muito graças ao desapego e à coragem de conviver consigo mesmo. Além disso, também passa uma imagem de objetividade, já que valoriza mais o intelecto do que as emoções.

- Imprevisibilidade, graças à sua natureza inovadora e inventiva — o que podemos esperar de Aquário? Não se sabe.

- Rebeldia, o que, na medida certa, é até bom. Só fica ruim quando passa do ponto e passa a ser recorrente.

- Individualismo extremo, o que se deve à valorização que dá a uma liberdade considerada irrevogável. Isso faz com que os próprios desejos e necessidade se sobressaiam aos dos outros.

O que significa Aquário na Casa 2?

Quando temos Aquário na Casa 2, isso quer dizer que as energias aquarianas — como inovação e liberdade — atuam sobre a área das finanças, revelando peculiaridades no jeito como se lida com o dinheiro e a capacidade de produzir. Sendo assim, o signo traz para a segunda casa uma mentalidade inovadora em relação às finanças. Desse modo, Aquário pode revelar maneiras nada convencionais de se ganhar dinheiro. Além do mais, temos também aqui a visão de que dinheiro é sinônimo de liberdade.

No entanto, a liberdade também pode trazer um lado ruim, já que as energias aquarianas colocam a independência acima de tudo, até mesmo do dinheiro. Assim, a influência de Aquário pode trazer inconstância nos ganhos financeiros, já que a permanência em um trabalho ou empreendimento vai depender do que norteia esse signo.

Descubra pela Numerologia como você lida com o dinheiro

Descubra, a seguir, as características pessoais da Casa 2 em Aquário. Entretanto, como há outros achados do Mapa — como a influência de planetas, interação entre as casas, aspectos astrológicos e outros fenômenos —, nem todos com essa configuração vão pensar da mesma forma. Mas é possível ter uma ideia, certo?

Desse modo, faremos um traçado geral para você compreender melhor essa combinação astral e identificar como é a relação dessa pessoa com o dinheiro e o esforço que ela faz para obter recursos materiais.

Características de quem nasce com Aquário na Casa 2

Mulher empresária sentada em sua mesa enquanto toma um café

Ter Aquário na Casa 2 significa ser uma pessoa com um traço de empresária, cheia de inovação quando o assunto é ganhar dinheiro. Ter dinheiro significa ter liberdade para agir e, ao mesmo tempo, ela precisa se sentir livre para gerenciar a vida financeira. Ela não tem medo de fazer investimentos mais arrojados, estando sempre aberta a novas ideias na área financeira. No entanto, apesar de ser menos conservadora, consegue fazer uma gestão racional do dinheiro, desde que esteja em equilíbrio.

Como é uma pessoa da tecnologia, pode ser que encontre nessa área um caminho profissional, além de também ser esse o meio em que ela vai ser bem-sucedida com aplicações e investimentos. Por falar em recursos tecnológicos, é alguém que gosta de usar a internet para fazer compras e as demais operações. Faz uso frequente de apps para administrar sua vida, em especial as finanças, e para adquirir conhecimento científico, de grande utilidade para seu aprimoramento profissional.

Por ser alguém que se preocupa com a coletividade, tende a ser “mão aberta”, gostando de compartilhar os recursos, principalmente se for para ajudar em alguma causa. Apesar de todos esses predicados, essa pessoa pode passar por altos e baixos financeiros, muito pelo fato de que vê no dinheiro a sua autonomia, portanto não vai encarar ou se manter em um emprego que fira suas convicções.

Analise cinco razões que fazem de Aquário o melhor signo

Também, por sua imprevisibilidade, pode vir a se tornar muito desapegada do dinheiro, fazendo um uso totalmente despreocupado de suas finanças, até mesmo não poupando para uma emergência futura.

Regido pelo elemento Ar, Aquário é um signo que tem grande facilidade e inteligência para fazer dinheiro, especialmente em uma época na qual a tecnologia vem se fortalecendo cada vez mais. Portanto, encontra um cenário favorável na Casa 2. Só precisa entender que, às vezes, é preciso ceder.

E então? Essas características caíram como uma luva na sua personalidade, mas você ainda não sabe se tem Aquário na sua casa do dindim? Então faça um Mapa Astral completo e descubra! Aproveite tudo de bom e de útil que essa poderosa ferramenta lhe proporciona para entender mais sobre todos os aspectos que influenciam o seu jeito de ser!

Confira também: