Casa 2 em Áries: confiança e coragem

As casas astrológicas se constituem na estrutura básica de qualquer Mapa Astral. Numeradas de 1 a 12, contêm vários elementos com os quais interagem, revelando vários aspectos de nossas vidas. Entre eles, estão os planetas e os signos. É sobre a associação a estes últimos que vamos falar neste artigo – mais precisamente da Casa 2 no signo de Áries.

Para te trazer uma compreensão mais clara sobre o tema, vamos fazer uma breve explicação sobre esses dois agentes no Mapa: os signos são energias, arquétipos que expressam características. As casas correspondem a diversas áreas e aspectos da nossa vida, como carreira, saúde, filhos, pets e por aí vai.

O que você encontrará nesse artigo:

A interação entre ambos revela insights sobre as áreas em que somos mais ativos, os desafios que podemos enfrentar e os dons que temos. Para descobrir, então, como é a relação entre Áries e a segunda casa, é preciso primeiro entender o papel de cada um dos dois. Continue lendo para saber mais!

A Casa 2 no Mapa Astral

Várias notas de dinheiro

Essa é uma das quatro casas sucedentes – aquelas que retratam o nosso desenvolvimento pessoal. Ela fala do nosso sustento, dos recursos necessários para que possamos viver. É conhecida como a Casa do Dinheiro.

Mas ela significa mais do que moeda, tratando também da nossa capacidade de produzir, da nossa força por meio do trabalho, das coisas pelas quais batalhamos. É nesse setor do Mapa que se exploram temas como ambição, escolha profissional e tudo que nos dá segurança material.

Lar da percepção da materialidade, é ela que nos possibilizam concretizar os planos e impulsos iniciados na primeira casa. Representa aquilo que definimos como nosso, nossas posses, além da nossa habilidade de transformar um talento em dinheiro e sustento.

A Casa 2 mostra como gerimos nosso dinheiro proveniente de diferentes fontes — fundos, salário, conta bancária, entre outras —, porém apenas os valores que geramos, diferentemente da Casa 8, que também fala sobre dinheiro e recursos, mas oriundos de outras pessoas.

Tudo que é desejo material, essa casa norteia. Assim como também rege nossos esforços em direção às nossas conquistas, além do valor que damos ao que temos e realizamos. É ela, por exemplo, que revela se damos valor demais ao dinheiro, se temos planejamento financeiro, se temos mais de uma fonte salarial, entre outros fatores.

Características do signo de Áries na Astrologia

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, e seus nativos são aqueles que nasceram entre os dias 21 de março e 20 de abril. São conhecidos por sua natureza pioneira, proativa, enérgica e também precipitada e impaciente. Mas há muitas outras características a serem analisadas. Confira as principais a seguir:

Características positivas de Áries

- Movimento e dinamismo;
- Coragem, destemor e ousadia;
- Espírito de liderança e inspiração;
- Franqueza e personalidade direta, sem rodeios;
- Autoconfiança e carisma;
- Forte senso de identidade;
- Boa disposição.

Características negativas de Áries

- Impulsividade;
- Tendência a “explodir”;
- Inclinação a comportamentos extremos;
- Agressividade;
- Competitividade exacerbada;
- Inconsequência.

O que significa Áries na Casa 2?

Quando temos Áries na Casa 2, isso quer dizer que as energias arianas — como proatividade, dinamismo e determinação — atuam sobre a área das finanças, revelando particularidades na maneira de lidar com o dinheiro e a capacidade produtiva.

Desse modo, o signo traz para a segunda casa sua energia arrojada e um potencial para fazer dinheiro como nenhum outro. Isso significa ter uma mente aberta para se aventurar em investimentos e novas formas de ganhar dinheiro.

Por outro lado, a natureza irrefletida de Áries pode trazer riscos financeiros, gastos motivados por impulso e uma irresponsabilidade financeira que pode fazer um estrago na conta corrente.

Descubra, a seguir, as características pessoais de Casa 2 em Áries. Entretanto, como há outros pontos importantes no Mapa — como a influência de planetas, interação entre as casas, aspectos astrológicos e outros fenômenos —, nem todas as pessoas com essa configuração vão ter o mesmo pensamento. Mesmo assim, podemos ter uma base de onde podemos começar, certo?

Sendo assim, faremos um traçado geral, para você entender melhor essa associação astral e analisar como é a relação dessa pessoa com o dinheiro e como é seu esforço para obter recursos materiais.

Características de quem nasce com Áries na Casa 2

Andando em um tronco com um mar atrás

Ter Áries na Casa 2 significa ser uma pessoa empreendedora, corajosa e que não tem medo de assumir riscos quando o assunto é trabalhar para fazer dinheiro. Se pudéssemos atribuir a ela uma frase, certamente seria: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.

Ela tem um perfil arrojado de investimento, mais aberto para aplicar suas finanças. Isso a torna mais tolerante ao risco, porém ela não se abala facilmente com perdas eventuais, já que visa, a médio e longo prazo, melhores ganhos.

Entretanto, falando em prazos, sabemos que o ariano não é muito de esperar, o que pode fazer com que essa pessoa seja precipitada em algumas jogadas e amargue grandes dissabores financeiros. Alguns deles, podendo até mesmo ser irreversíveis.

É uma pessoa dedicada e que, mesmo sendo um pouco impaciente, consegue ser estratégica em alguns pontos. Sua autoconfiança também lhe permite ganhar dinheiro até com coisas que ela jamais havia feito antes. Afinal de contas, esse é um signo da criatividade e da vanguarda, então não há nada que ele não possa desbravar.

Porém tudo que vem rápido, também pode ir embora com a mesma velocidade. Então é preciso ficar atento para não gastar por impulso e, dessa forma, acabar se endividando. É preciso pensar a longo prazo e fazer um pé-de-meia, porque a entrada de dinheiro é algo constante nessa configuração astral.

A competitividade também é um ponto preocupante, pois a vontade de sair na frente pode fazer com que essa pessoa se envolva com negócios arriscados e obscuros — tudo isso só para ficar no topo. Outra preocupação desse comportamento é que a pressão para se destacar sempre pode gerar estresse e ansiedade, o que pode gerar ainda mais impulsividade financeira.

Você também pode gostar:

Investigue o perfil completo do signo de Áries

Aprofunde-se no significado da Casa 2 no seu Mapa Astral

Estude o que os astros dizem sobre você com um Mapa Astral

Regido pelo elemento Fogo, Áries é um dos signos que mais bem sabe fazer dinheiro, usando criatividade, empreendedorismo e coragem para isso. Portanto tem uma posição favorável na Casa 2, mas com alguns alertas importantes, pois seu jeito impulsivo pode colocar tudo a perder.

E aí? Conseguiu se ver nessas características, mas ainda não tem certeza de que Áries está na sua casa do dinheiro? Então faça um Mapa Astral completo e descubra já! E aproveite essa poderosa ferramenta para entender mais sobre todos os aspectos que influenciam a sua vida e o seu jeito de ser!

Confira também: