Casa 2 em Touro: autoconfiança e apreço pelo conforto

As casas astrológicas se constituem na estrutura basilar de um Mapa Astral. Numeradas de 1 a 12, abrigam vários elementos em seu interior, com os quais interagem de forma a expressar relevantes aspectos de nossa existência. Entre eles, destacam-se os planetas e os signos. E é sobre a conjunção entre casa e signo que falaremos aqui — especificamente Casa 2 no signo de Touro.

Para trazer um entendimento claro sobre isso, vamos explicar brevemente o papel desses dois no Mapa: os signos são as energias, os arquétipos que expressam características. As casas correspondem a diversas áreas e aspectos da nossa vida, como carreira, sexualidade, amizades, parcerias e assim por diante.

O que você encontrará nesse artigo:

A interação entre ambos revela insights sobre as áreas em que somos mais ativos, os percalços que podemos enfrentar e as competências de que dispomos. Para descobrir, então, como se estabelece a relação entre Touro e a segunda casa, é preciso primeiro entender o papel de cada um dos dois. Continue lendo para aperfeiçoar seus conhecimentos!

A Casa 2 no Mapa Astral

Mulher contando notas de dinheiro

Essa é uma das quatro casas sucedentes – aquelas que representam o nosso desenvolvimento pessoal. Ela trata do nosso sustento, dos recursos necessários para que possamos viver. É conhecida como a Casa do Dinheiro.

Mas versa sobre mais do que moeda, expressando também a nossa capacidade de produzir, a nossa força por meio do trabalho, aquilo pelo qual batalhamos. É nesse setor do Mapa que exploramos temas como ambição, escolha profissional e aquilo que nos provê segurança material.

Lar da percepção da materialidade, é ela que nos permite organizar e adaptar os planos e impulsos iniciados na primeira casa. Simboliza aquilo que definimos como nosso, nossas posses, bem como a nossa habilidade de transformar uma competência em dinheiro e sustento.

A Casa 2 mostra como gerenciamos o nosso dinheiro que provém de várias fontes — fundos, salário, conta bancária e por aí vai —, porém apenas aquele que vem do que produzimos, diferentemente da Casa 8, que também fala sobre dinheiro e recursos, mas oriundos de fontes alheias a nós.

Tudo que é desejo material, essa casa rege. Assim como também rege nossos esforços em direção às conquistas que almejamos, além do valor que damos ao que temos e realizamos. É ela, por exemplo, que mostra com que tipo de trabalho nos sentimos aptos a ganhar dinheiro, se gastamos mais nosso dinheiro conosco ou com os outros, e assim sucessivamente.

Características do signo de Touro na Astrologia

Touro é o segundo signo do Zodíaco, e seus nativos são aqueles que nasceram entre os dias 21 de abril e 20 de maio. É um signo conhecido por sua natureza extremamente trabalhadora, focada e responsável, e também um tanto teimosa. Mas há muitas outras características a serem exploradas. Confira as mais marcantes a seguir:

Características positivas de Touro

- Perseverança, dedicação e determinação;
- Intensa motivação para o trabalho;
- Estabilidade e segurança;
- Paciência e serenidade;
- Pragmatismo e funcionalidade;
- Lealdade e confiança;
- Bom gosto e senso estético.

Características negativas de Touro

- Teimosia;
- Ciúme e possessividade (com pessoas e bens);
- Resistência a mudanças;
- Inflexibilidade;
- Tendência ao autoritarismo;
- Medo de inovar.

O que significa Touro na Casa 2?

Quando temos Touro na Casa 2, isso quer dizer que as energias taurinas — como disposição, praticidade e dedicação — atuam sobre a área das finanças, revelando peculiaridades no modo de lidar com o dinheiro e a capacidade produtiva.

Dessa forma, o signo traz para a segunda casa sua energia de trabalho, perseverança e estabilidade. Isso resulta em uma excelente capacidade para gerir recursos e fazer o dinheiro se multiplicar, além de um bom faro para identificar investimentos proveitosos.

Por outro lado, a natureza superconservadora e teimosa de Touro pode trazer dificuldade de desenvolver melhor esse faro para negócios, já que impõe excesso de cautela para investir em algo que fuja do padrão.

Descubra agora as características pessoais da Casa 2 em Touro. Contudo, como existem outros cálculos no Mapa — como a influência de planetas, a interação entre as casas, aspectos astrológicos e outros fenômenos —, nem todos com essa configuração vão pensar de modo idêntico. Mas o que trazemos aqui já é um bom começo!

Portanto faremos um traçado geral para você entender mais sobre essa combinação astral e identificar como é a relação dessa pessoa com dinheiro, bem como o esforço dela para obter recursos materiais.

Características de quem nasce com Touro na Casa 2

Homem trabalhando com várias coisas em cima da mesa

Ter Touro na Casa 2 significa ser uma pessoa muito planejada e disposta a trabalhar arduamente para obter dinheiro e recursos que satisfaçam seu desejo por uma vida confortável e prazerosa. A pessoa com essa posição astral tem exímias habilidades administrativas, conseguindo estruturar bem suas finanças.

Sua busca principal é por estabilidade material para si e para os seus. Ela se esforça de maneira exemplar para ter a vida que merece, com qualidade (boa comida, uma casa bonita, roupas elegantes etc.), além de segurança e credibilidade profissional.

Sabe poupar dinheiro, pensando sempre em uma reserva financeira para tempos de reveses e imprevistos. E também para ter uma aposentadoria polpuda. É bem capaz de ter algum investimento como previdência privada ou seguro de vida (para oferecer uma garantia financeira aos seus entes queridos).

Dinheiro é algo muito importante na vida dela, porém aquele que é obtido de forma ética, como fruto de um trabalho correto, de seus esforços próprios, sem prejudicar ou enganar ninguém.

Além disso, sua paciência permite que essa pessoa procure investimentos moderados a conservadores e de longo prazo, mas que podem trazer bons lucros e oferecer maior segurança e menos riscos de perda.

Essa pessoa só precisa ser mais flexível e entender que dá pra se arriscar um pouco em investimentos mais ousados e um pouco fora da sua zona de conforto. É aqui que ela deve trabalhar um pouco sua resistência a mudanças.

Além disso, é preciso também ter cuidado com o apego material, pois em excesso pode trazer problemas, como estagnação, dificuldade para inovar e conhecer novas — e boas! — oportunidades.

Você também pode gostar:

Conheça as características do perfil do signo de Touro

Descubra o que são as casas astrológicas e o que significam

Experimente as melhores simpatias para ganhar dinheiro

Regido pelo elemento Terra, Touro é outro signo que combina muito com dinheiro e tem uma força de trabalho fora do comum. Portanto encontra condições muito favoráveis na Casa 2, pois sabe valorizar sua capacidade produtiva e o senso de uma vida confortável e digna.

E aí? Essas caraterísticas te descreveram direitinho, mas você não sabe se tem Touro na sua casa do dinheiro? Então é hora de fazer um Mapa Astral completo para descobrir! Aproveite essa poderosa ferramenta para descobrir todos os aspectos que moldam a sua personalidade e regem sua vida!

Confira também: