Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os elementos dos planetas

Sabia que os planetas se relacionam com os elementos da natureza? E não, não estamos falando das personagens de Sailor Moon e seus poderes. Os planetas regem diversas características e áreas de nossas vidas, assim, eles acabam se relacionando com as características dos 4 elementos que regem também os 12 signos do zodíaco. Descubra agora qual é esse tipo de relação!

Terra

A Terra está muito ligada aos sentidos, com o fato de que as pessoas acreditam muito naquilo que veem, e isso está muito relacionado às características de Mercúrio que representa o senso comum e o nosso lado racional. Esse elemento ainda traz a ideia de apreciar o lado concreto da vida, a capacidade de enxergar problemas e encontrar soluções de uma forma clara, assim como Saturno promove a resiliência no quesito de seguir adiante com todas as limitações, crenças e regras que temos. Por fim, a Terra também está relacionada a Plutão, pois esse elemento trabalha bastante a ideia da estabilidade e conforto, e só podemos conquistar isso por meio do entendimento do poder que Plutão tenta nos fazer compreender.

Fogo

Esse elemento traz em si o poder da intuição e da imaginação, assim como o Sol, que busca revelar a verdadeira essência de uma pessoa junto à sua iniciativa e capacidade de afirmação. Mas isso não é tudo, Marte traz consigo mais características desse elemento, como a liberdade, espontaneidade e a determinação para correr atrás do que quer, não importa o que seja.

Leia também sobre os elementos dos signos e suas características no amor!

Água

A água trabalha com o nosso lado emocional e volátil, assim como a Lua cuida de nossos sentimentos, emoções e nossa capacidade de se adaptar às mais diversas situações. Já Netuno abrange a nossa sensibilidade e uma percepção mais profunda das coisas que acontecem ao nosso redor, da mesma forma que a água nos oferece grandes poderes psíquicos e um "feeling" especial que nos leva a entender muitas coisas por meio da empatia. Para completar, ainda existe uma relação desse elemento com Plutão, porque esse astro também cuida da nossa compreensão sobre os ciclos da vida e nossa capacidade de se adaptar.

Ar

O ar preza muito pela harmonia e sociabilidade, indo perfeitamente ao encontro do propósito de Vênus que aprecia a vida social e as relações. E não só isso, esse elemento guia a ética e a curiosidade, assim como Júpiter propõe a sede de conhecimento e amor pela justiça. Por fim, temos Urano que rege a nossa inspiração e criatividade, coincidindo com a principal característica do Ar que é o controle de tudo aquilo que esteja relacionado ao pensamento

Como cada planeta apresenta diversas características, é natural que ele encontre semelhanças com todos os 4 elementos. Entretanto as características principais acabam se sobrepondo e, assim, formando as relações mais fortes.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.