Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Amar um capricorniano

Ele é capricorniano e vai parecer inalcançável. Mas só até convidar você a fazer parte do mundo dele.Tanta seriedade às vezes engana, você acha que a mente dele só vive para o trabalho, para a carreira e para os planos de futuro que ele está traçando. Mas ele tem coração sim, e se você deixar, vai mostrar a você o lado suave dele. O lado que quer viver a vida inteira ao lado de quem ele quer bem.

Não espere vê-lo declamando poesias ou cometendo alguma loucura - seja por amor, por ousadia ou por vaidade. Ele não é de grandes paixões e nunca faz nada por impulso. Se parece que foi por impulso, não se engane, ele vem planejando isso há muito tempo. Seja a compra de um carro ou um mochilão de moto pela América Central, ele tem planilhas de gastos e metas por trás de qualquer ação.

Ele não sabe ser romântico, mas isso é até charmoso. Ele vai ter o instinto de cumprimentar você com um aperto de mão mesmo que já seja o quinto encontro entre vocês. O amor dele não se demonstra da forma mais óbvia, mas em atenção. Você não vai encontrar torcedor maior pelo seu sucesso. Relacionamento para ele é assim: companheirismo e incentivo.

Quando ele ama de verdade, ele considera você, acima de tudo, sua melhor amiga. Vai querer falar de qualquer assunto com você (Sim, ele mesmo que não gosta de se abrir para os outros). Vai querer que você conheça a família inteira: ele é completamente apaixonado pela família. Se você ainda tinha dúvidas de que ele era amoroso, todas vão se desfazer quando você o ver abraçando a avó ou brincando com os sobrinhos. Às vezes terá devaneios de ser o “provedor” da casa, mas basta uma boa conversa para trazê-lo de volta ao século 21.

Ele aprecia a própria inteligência, tem orgulho do que conquista com o próprio esforço, mas nunca se acomoda com o que já tem. Seu assunto preferido são seus planos. Ele vive com a mente no futuro, mas não de forma sonhadora. Não, seus dois pés são bem plantados no chão - o futuro não é o que ele deseja inconsequentemente, mas tudo o que ele se dedica agora para alcançar. Você vai se deixar encantar por esses planos também. Vai se inspirar por essa dedicação.

A mente dele vai parecer estar em todo lugar, mas ele sabe separar bem a hora certa de cada coisa e sabe dar a devida importância a cada momento. Ele vai admirar você e querer aprender com você, querer ensinar também: ele sabe que a vida é uma estrada de mão dupla. Quando erra, ele admite e logo deixa para lá, não fica se apegando a disputas pequenas.

Ele sabe reconhecer que nada, nem ninguém é perfeito, mas gosta de tentar alcançar a perfeição mesmo assim. Ele quer ser sempre o melhor que pode ser, e vai incentivá-la a alcançar o seu melhor também. Dê ouvidos a ele. Vocês serão inseparáveis, e imbatíveis.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.