por Equipe Horóscopo Virtual

Amar um canceriano

Ele é canceriano e completamente feito de emoções. Não tem expressão neutra, tudo o que ele sente está escrito na sua cara o tempo todo. Às vezes fica irritado, num mau humor que parece que não vai se acabar. Mas é sempre passageiro, basta um sorriso e um gesto de carinho que ele já está com os olhos brilhando e cheio de amor. Ele muda de humor como mudam as fases da lua.

Se você gosta de romance, encontrou o parceiro certo. O canceriano acha que é tolice completa não se entregar ao amor. Ele faz mimos, declarações, jantares românticos. Gosta de mensagens de amor, carinhos e beijos a qualquer hora do dia. Ele vai exigir uma boa dose da sua atenção, mas vai recompensar dedicando todo o seu tempo a você. Quando o canceriano ama alguém, valoriza a pessoa acima de quase tudo. Só não se esqueça de dizer que o ama, com sinceridade e com frequência. Basta que ele ouça essas palavras para sua semana inteira se iluminar.

Ele é sonhador, sua mente vive dando voltas no mundo da lua e às vezes ele vai precisar que você o traga de volta para a Terra. Seus sentimentos são tão intensos que ele nem sempre sabe como lidar com eles. Por isso, ele é imprevísivel. Você nunca vai saber em qual momento de reflexão vai encontrá-lo. Mas, tem algo em seu olhar que traz paz. Ele é capaz de acalmar qualquer tempestade, mesmo que dentro de si tenha confusão. É porque ele é leal como pouca gente é capaz de ser. Ele nem imagina uma vida que não seja feita de fidelidade.

É por isso que o canceriano não perdoa traição. Ele passa meses (até anos) para superar uma desilusão amorosa. E mesmo quando sua parte racional diz que já passou, a mágoa continua viva em seu coração. Ele não é lá de dar ouvidos à sua parte racional. Isso não quer dizer que ele seja ingênuo. O canceriano não tem vocação para confiar em estranhos e demora muito até se abrir completamente. Ele também sabe muito bem se realmente se apaixonou ou não, não se entrega a ninguém se não for este o sentimento.

Ele nem sempre se entende, mas sabe ler os outros como ninguém. É o cara que dá os melhores conselhos, mesmo que nem sempre saiba segui-los. Sua energia é capaz de contagiar qualquer ambiente e essa energia é toda feita de coisa boa. Ele é confiável, uma verdadeira âncora e sempre pede um abraço, parece que precisa desse toque para se firmar também.

Ele sempre encontra a beleza nas coisas simples, valoriza e retribui cada gesto de carinho. O canceriano sabe viver de amor. Ele é como uma luz que afasta qualquer escuridão. Ele sempre será capaz de fazer você sorrir.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.