por Equipe Horóscopo Virtual

Amar um virginiano

Ele é virginiano e o seu sorriso suave quase não é capaz de disfarçar sua mente inquieta. Ele parece impassível, mas está sempre preocupado com algo, seja o trabalho, a casa ou o mundo, que ele consertaria com as próprias mãos, se pudesse. Não importa o que esteja fazendo, ele sempre pensa que dá para corrigir um detalhe ou outro, chegar um pouco mais perto da perfeição. Relaxar é algo que não existe no vocabulário dele.

Mas mesmo com tantos pensamentos correndo por sua mente, aos outros ele transmite calma. A confiança que ele traz em cada gesto, a palavra é contagiante e ele sempre vai estar ao seu lado quando você precisar. É um ombro para chorar, um pote de sorvete ou só um abraço que você precisa? Ele dá, ele quer vê-la feliz. E mesmo que o virginiano não compreenda essas emoções exageradas (as dele são sempre contidas, afinal), ele nunca vai julgar você por senti-las.

Romance não faz muito a praia dele. Declarações de amor ou gestos grandiosos parecem sem sentido para eles. Mas não confunda essa seriedade com frieza. Ele ama sim, mas amor de virginiano é segurança e atenção. Ele conquista com sua conversa, é amigo antes de ser amante e quer conhecê-la a fundo para entender o que você precisa e espera de um parceiro. Ele ouve a razão antes de ouvir o coração, mas isso não quer dizer que não se apaixone. Apenas escolhe viver um amor tranquilo, suave e constante.

Ele é todo feito de dedicação. Às vezes ela será destinada a você, mas também será ao trabalho ou ao projeto ao qual está se dedicando no momento. E é cabeça dura, nem adianta você tentar fazê-lo descansar ou sugerir que fazer de outra maneira é mais conveniente. O virginiano segue regras muito claras: aquelas que ele criou, e não as muda por nada nem ninguém.

Ele tem mania de limpeza e coleciona hábitos da mesma forma que coleciona material de papelaria (ele adora o senso de organização que eles transmitem). Gosta de ver tudo limpo e em ordem porque acredita que assim consegue colocar mais ordem em sua mente. Só não espere que ele admita suas manias. Para ele, ir dormir sem lavar a louça é mais fácil do que admitir que estava errado. O virginiano não lida bem com críticas. Elas precisam ser feitas de forma extremamente sutil.

Sinceridade, esforço e cuidado são os três pilares da personalidade dele. Ele não vai fazer grandes surpresas de amor, mas vai sempre querer vê-la sorrindo. Pode não gostar de beijos em público, mas sempre irá querer segurar sua mão. Ele tem os pés no chão e confiança no futuro. O virginiano ama racionalmente e por isso nunca hesita em seus sentimentos.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.