Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O personagem de livro infantil de cada signo

O livro é um refúgio para um mundo mágico em que sonhamos e nos tornamos as personagens, e o mais importante: cria laços e nos faz ter empatia com todos! A importância da leitura na educação infantil é fundamental para o crescimento repleto de consciência e experiência, além de auxiliar na formação da personalidade.

Nos livros aprendemos, conhecemos e entendemos sobre o mundo, sobre onde vivemos, sobre o nosso corpo, sobre números, sobre a história dos nossos antepassados… Devem ser incentivadas a leitura e a curiosidade desde quando nascemos, para nunca perdermos o valor de uma história! Para homenagear, é comemorado no dia 2 de abril o Dia Mundial do Livro Infantil!

Quem nunca leu um livro e não se imaginou no lugar do personagem, não é mesmo? Afinal ler é poder viajar a diversos mundos da imaginação. Quais personagens vocês acham que combinam com cada signo? Descubra agora e se surpreenda!

Áries

Capa do livro

Com seu senso de humor incomparável, os arianos conquistam todos assim que os conhecem, e isso nos lembra o personagem do livro “O Menino Maluquinho”! Maluquinho é um garoto cheio de imaginação, de animação e que ama aventuras. Ele tem sua marca registrada: a panela na cabeça. A história contada é em quadrinhos e é sobre um garoto que faz muita bagunça, aproveitando sua infância enquanto aprende vários ensinamentos por meio do modo como observa a vida!

Touro

Capa do livro

A personagem infantil que combina com o signo de Touro é de “A Princesinha Medrosa”! E não se deixe levar pelo nome do livro. Assim como os taurinos, que são persistentes, fortes e determinados no que querem, a princesa desse livro também o é! A história conta sobre seus medos, entre eles o medo do escuro e da solidão. No decorrer da história, a princesa se perde em um passeio e encontra um garoto descansando no gramado, então ela descobre que o maior medo é sentir seus medos e que um novo amigo e um céu para contemplar já ajudariam!

Gêmeos

Capa do livro

Os geminianos são falantes e adoram interagir de diversas formas com as pessoas. A personagem que combina com suas características marcantes é a Narizinho do livro “As Reinações de Narizinho”. Ela é uma menina muito espertinha e ligeira em seus pensamentos! Ama cozinhar, aventurar-se com seus amigos e, é claro, é dona de sua boneca de pano, a Emília! Durante o livro, ela vive grandes momentos de fantasias ao explorar e descobrir novos aprendizados para levar para a vida.

Veja como os signos se comportam quando são estudantes

Câncer

Capa do livro

Os cancerianos são românticos, sentimentais e protegem aqueles a quem amam. O personagem que combina com essa personalidade é o protagonista de “O Pequeno Príncipe”. Ele que ama ficar em sua casa e também se apaixona pela Rosa. Por mais que ele tenha deixado seu planeta por causa dos caprichos dela, sua mente sempre se volta a quem ama com muita sensibilidade e carinho! Logo depois que ele encontra muitas outras Rosas, percebe que aquela que ele amou é muito especial e diferente de todas!

Leão

Capa do livro

Os leoninos, com seu jeito vaidoso, gostam de chamar atenção com sua beleza, sua energia e sua luz! Por isso é que sua personagem é a princesa do livro “Branca de Neve”, que começa a ser perseguida pela madrasta, após essa descobrir que a princesa é mais bonita e encantadora do que ela e do que todas! Com isso, a Branca de Neve foge em direção à floresta, encontrando os sete anões! Depois de um certo tempo, a rainha malvada a encontra e a envenena, mas é claro que, como em todos os finais, tudo acaba bem!

Virgem

Capa do livro

Assim como os virginianos, que gostam de limpeza, organização e cuidados com seus bens, o livro “A limpeza de Teresa” mostra uma senhora fascinada por deixar tudo brilhando e sua trajetória até Veneza! Ela limpa o avião, o chão, a mesa, a roseira do jardim e assim por diante! Lembrando que esse signo também acaba se esquecendo de cuidar de si, de tão preocupados que ficam com tudo ao redor.

Descubra quais os estímulos que cada signo deve receber na infância

Libra

Capa do livro

Os librianos são carinhosos, gentis e amam demonstrar seu amor por quem amam, além de serem muito família e companheiros. Por isso seu personagem está no livro ‘Adivinha Quanto Eu Te amo”. A história conta sobre dois coelhos, o filho e o pai. Eles começam a competir e relação ao amor de um pelo outro durante o livro, o que nos mostra que o amor é algo grandioso! Pode ser uma palavra pequena, mas que carrega uma imensidão impossível de ser medida!

Escorpião

Capa de livro

Escorpianos são vistos como inteligentes, misteriosos e geniosos! “Marcelo, Marmelo e Martelo” é um livro com um personagem forte que nos ensina, por meio de suas histórias, o valor de uma amizade e de superar as suas diferenças, possibilitando-nos ter uma visão de um pequeno garoto com muitas responsabilidades e invenções com suas palavras inventadas, ressignificando as coisas que ele vê em seu dia e assumindo um novo olhar em relação a algo que possa ser comum, transformando isso em algo poético!

Sagitário

Capa de livro

Os sagitarianos são aventureiros, corajosos e muito alegres! Por causa dessas características é que o personagem desse signo é o Vovô do livro “Vovô deu no pé”, que conta uma história de aventuras que o vô de Jack vivenciou na Segunda Guerra Mundial. Como escuta as aventuras do avô, o pequeno também quer vivenciar e ser tão corajoso quanto ele! A coisa mais importante que ele ensina para o seu neto é que, por mais que ele tenha vivido aventuras, devemos adquirir sabedoria, vivências e estar unido para enfrentar dificuldades!

Capricórnio

Capa do livro

Como já sabemos, os capricornianos são fortes, determinados e muito persistentes! A personagem que combina com essas características é a Matilda. Uma menininha sempre amou a leitura, é muito inteligente e criativa. Poucos acreditavam nela, na sua inteligência e na sua curiosidade sobre o mundo, mas isso não a deixou menos forte, mas cada vez mais determinada logo depois de ter encontrado uma professora que a ajudou e depois a adotou!

Aquário

Capa do livro

Uma das características mais importantes do signo de Aquário é sua grandiosidade, além de serem divertidos e carinhosos! A melhor personagem que poderia representar esse signo é a Pollyana! O livro protagonizado por ela conta a história de uma garota que ficou órfã, então acabou indo morar com sua tia, que também é muito sozinha, então ela se sente na missão de alegrar e fazer companhia para sua tia Polly, tornando-se amiga de toda a cidade! O coração bom dos aquarianos não tem limites quando o assunto é família e amigos!

Peixes

Capa de livro

Os piscianos são pessoas sonhadoras, gostam de viver na imaginação, são talentosos e também carentes de atenção! A personagem de livro infantil que pode representá-lo é a Alice, do livro “Alice no País das Maravilhas”, que conta a história de uma garota curiosa, corajosa e também muito questionadora em sua perseguição até o Coelho, querendo desvendar enigmas, criaturas jamais vistas e o motivo pela qual seu tamanho muda conforme a história.


Leia também: Como é o irmão de casa signo? Descubra!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.