Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As crianças de cada signo na escola

Ano escolar começando, férias para os pais, o terror para as crianças... Mas, espera. Será que realmente é assim para todos? É verdade que nem tudo são rosas, mas no fundinho toda criança gosta um pouquinho da escola. A questão é: será que todas se comportam? Quais signos são os bagunceiros e quais são aqueles que escrevem o nome dos mals comportados quando a professora sai da sala? Descubra tudo isso e um pouquinho mais a seguir! 

Áries 

O ariano adora ir para a escola porque é ali que ele pode encontrar seus colegas e gastar toda a sua energia na hora do recreio. Ele é aquela criança que obriga as inspetoras a gritar “NÃO PODE CORRER” a cada 5 segundos. Quanto aos estudos, ele até gosta contanto que a escola saiba fazer uma abordagem diferente e dinâmica, se ela funcionar desse jeito pode apostar que terá um aluno que não aceita 9 como mínimo na hora da nota! 

Touro 

De início o taurino se sente inseguro no novo ambiente, por isso ele é aquela criança que precisa levar um brinquedo favorito consigo até que se sinta seguro e protegido. Quando já adaptado, ele é aquele filho que sempre vai pedir uns trocados a mais para gastar com bobeira na cantina da escola. 

Gêmeos 

O geminiano é outro aluno polêmico porque ele sabe ser bom e mau na mesma medida. Ele é a Hermione Granger da sala que não para de levantar a mão para fazer perguntas, mas ele também sabe ser o Harry que adora aprontar uma quando não tem ninguém olhando. 

Câncer 

A adaptação para o canceriano é difícil, principalmente se estudar período integral, já que é muito comum sentir falta dos pais e da sua casa. Mas, uma vez que ele se apegue às professoras e alunos, ele vai ver a escola como sua segunda casa e família, e se revelar um dos melhores alunos graças à sua grande memória. 

Leão 

O leonino é aquela criança que não aceita ver a professora sendo mais amorosa com outro aluno. Ele adora a sensação de ser o preferido, e vai fazer de tudo para ser o preferido tanto da coordenação quanto como representante de classe. 

Leia também:Como as essências florais podem auxiliar na vida escolar

Virgem 

O virginiano é aquela criança que demora um pouco mais para fazer amizades, mas quando forma o seu grupinho ele tem ali sua panelinha inseparável. Além disso, ele costuma ser muito rigoroso consigo mesmo, por isso é importante ajudá-lo a entender que errar é humano mas que ele tem a capacidade para ser sempre melhor. 

Libra 

Sabe aquela criança que é amiga de todo mundo? O libriano faz parte de todos os grupinhos, é o primeiro a separar os conflitos, gosta de ajudar todo mundo, e também é conhecido por ter um dos trabalhos mais bem apresentados da sala. 

Escorpião 

O escorpiano é aquele que costuma dormir em aulas sem muita emoção, como geografia. Mas ele é o máximo em aulas interativas como biologia ou ciências. Fora que apesar de ser um bom aluno, pode acontecer de ele acabar arranjando confusão por tentar impor seu jeito aos outros. 

Sagitário 

O sagitariano não tem grandes problemas de adaptação, mas a hora de estudar pode ser um problema para ele. Essa é aquela criança que não para quieta, hora está conversando, hora desenhando, hora escrevendo, ora vendo o mosquito passar... ela costuma se distrair facilmente, e é importante que tanto a escola quanto a família saibam trabalhar isso. 

Capricórnio 

Sim, ele é o “bidu” da sala. Todos querem copiar a lição de casa dele, e ele realmente se sente bem na escola por apreciar estar em um ambiente com regras. Apesar do seu conhecido esforço, ele pode ter dificuldades com conceitos abstratos, por isso, Artes pode acabar se revelando uma matéria mais complicada para ele. 

Aquário 

O aquariano adora o ambiente escolar porque pode ampliar seu ciclo de amigos ao mesmo tempo em que aprende algo novo todo dia. Ele adora trabalhos em grupo, é um grande talento em todos os esportes coletivos na educação física, e tem uma criatividade que será muito valiosa no futuro se souberem desenvolvê-la nesse período. 

Peixes 

O pisciano é o aluno que pode ou não ser problemático, tudo depende da recepção que tiver na escola. Isto é, ele precisa se sentir acolhido tanto por seus amigos quanto por seus professores, do contrário é comum se isolar e ficar depressivo. Fora isso, ele é muito criativo sendo um dos maiores destaques na Feira de Arte escolar.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.