por Equipe Horóscopo Virtual

Capricórnio, aquário e peixes: os signos do verão no Hemisfério Sul

É uma sabedoria dos povos antigos que a natureza emana as energias mais fortes do planeta Terra e, consequentemente, somos influenciados por essas vibrações. É por isso que as estações do ano eram tão importantes nas práticas ligadas à magia e rituais desses povos. Em relação à astrologia, podemos perceber a influência da estação do ano nas energias da personalidade da pessoa de acordo com a época do ano em que ela nasceu.

Capricórnio, Aquário e Peixes são os signos solares das pessoas que nascem durante o verão aqui no hemisfério sul do planeta. Veja como as pessoas desses signos acabam tendo alguma energia pessoal relacionada a essa estação do ano:

Capricórnio – Início do verão

Se por um lado Capricórnio é um signo mais racional, trabalhador e responsável, por outro, ele é influenciado pela energia do verão quente e chuvoso do hemisfério sul. Dessa forma as pessoas desse signo tem uma facilidade maior para a extroversão e para deixar as emoções fluírem mais do que os capricornianos nascidos no inverno introspectivo do hemisfério norte. A extroversão está ligada ao calor e ao sol do verão, enquanto as emoções são simbolizadas pelas chuvas que aumentam bastante durante esse período.

Aquário – Auge do verão

Os coletivistas e idealistas aquarianos influenciados pelas energias do auge do verão buscam muito mais viver e ter experiências reais dos seus ideais do que somente concebê-los como ideias e filosofias, como costumam fazer os desprendidos aquarianos nascidos no inverno do hemisfério norte. Além disso, o auge dessa estação também entrega uma energia maior de ação e iniciativa para que o aquariano não caia na depressão de não ver as suas utopias serem realizadas. Com o calor do verão, tudo fica mais dinâmico para essa pessoa.

Peixes – Final do verão

Os sensíveis e emotivos piscianos ficam bem mais tranquilos com as energias mais amenas e agradáveis do final do verão do hemisfério sul. No hemisfério norte, o pisciano nascido no inverno fica muito preso ao mundo da imaginação e introspecção do frio congelante de lá. Já por aqui, ele desfruta da energia da ação do calor do verão, mas de forma mais tranquila e equilibrada, sem impulsos descontrolados, mas muito bem direcionados, pois está em uma fase de fim de verão onde o outono já anuncia a sua chegada.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.