Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Filmes para curtir durante o verão

Calor, Sol, praia, sorvete, piscina, biquínis, óculos de sol e férias. Essas palavras recordam alguma coisa? O verão! A estação mais aguardada do ano, que traz boas energias, positividade e um desejo de descansar depois de um longo período de trabalho e de trajes que obrigatoriamente incluíam uma blusa de frio.

Se você gosta de aproveitar o verão longe da tecnologia, só curtindo a natureza e fazendo uma desintoxicação de tudo que esteve presente no seu cotidiano, faça isso! Esse período de isolamento e de descanso é essencial para todas as pessoas. Se você, porém, prefere curtir com os amigos e familiares, viajar para um lugar diferente ou ficar em casa só relaxando, também há uma opção para você.

Primeiramente, prepare uma limonada ou escolha um sorvete bem refrescante. Escolha um lugar aconchegante, vista uma roupa confortável e se prepare para uma maratona de 10 filmes incríveis para o verão. Com eles, você vai identificar a melhor parte dessa estação tão querida, além de se inspirar para aproveitar esse período de um jeito diferente. Confira nossa seleção e aproveite!

1) “Tubarão” (1975)

Pôster do filme Tubarão.

Que tal curtir o verão com um clássico do cinema? “Tubarão”, de 1975, é um filme dirigido por Steven Spielberg, que traz no elenco nomes como Roy Scheider, Richard Dreyfuss e Robert Shaw. O enredo se desenvolve quando um tubarão ataca banhistas em uma praia que é um ponto de turismo importante. Matt Hooper, um cientista, e Quint, um pescador, começam uma caçada ao ameaçador peixe.

2) “Thelma e Louise” (1991)

Pôster do filme Thelma e Louise.

Uma viagem de carro pode nos reservar surpresas que nem imaginamos. “Thelma e Louise”, de 1991, é um filme dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Geena Davis e Susan Sarandon. Na interpretação, as duas são amigas, Thelma e Louise, que se cansaram da rotina e decidiram viajar de carro para o México. Entre as aventuras que elas encaram, você ainda vai encontrar o ator Brad Pitt com uma aparência bem jovem!

3) “Aquamarine” (2006)

Três mulheres brancas com roupas coloridas de verão.

Aproveitar o verão com uma sereia é tudo que duas adolescentes poderiam querer, não é? Em “Aquamarine”, de 2006, com a direção de Elizabeth Allen Rosenbaum, as atrizes Sara Paxton, Emma Roberts e Jojo dão vida a esse enredo. Claire e Hailey acreditavam que teriam mais um verão normal, quando encontram uma sereia, Aquamarine, em uma piscina. Depois disso, elas terão as melhores férias de suas vidas!

4) “Férias Frustradas” (2015)

Pôster do filme Férias Frustradas.

“Férias frustradas” parece um jeito ruim de curtir o verão, não é? Mas esse filme de 2015 vai surpreender você com boas gargalhadas. Dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, o longa-metragem conta com Ed Helms, Christina Applegate, Steele Stebbins e Skyler Gisondo nos papéis principais. A produção é sobre uma família que decide sair de férias, sendo como uma continuação da primeira sequência de “Férias Frustradas”, de 1983. Rusty, que era o filho no primeiro filme, agora é o pai atrapalhado que fará de tudo para divertir Debbie, James e Kevin.

5) “Tá Dando Onda” (2007)

Pôster do filme Tá Dando Onda.

Se o que você gosta mesmo é de uma animação divertida, “Tá Dando Onda” é a escolha certa. O filme de 2007 é dirigido por Chris Buck e Ash Brannon e apresenta um pinguim surfista, Kadu Maverick, que tem o sonho de se tornar um grande atleta desse esporte.

Você também pode gostar:

Produzido em estilo de documentário, o filme mostra uma equipe de reportagem acompanhando Kadu ao torneio Big Z de surf, a grande chance do pinguim.

6) “Me Chame Pelo Seu Nome” (2018)

Pôster do filme Me Chame Pelo Seu Nome.

“Me chame pelo seu nome”, de 2018, é um romance que coincidentemente se passa durante as férias de um dos personagens, Elio. Ao se deparar com a chegada de Oliver à casa de campo onde está descansando com a família, Elio se dá conta de que está apaixonado pelo homem, mesmo que ele seja muito mais velho que ele. Com a direção de Luca Guadagnino, o longa é sensível e emocionante para qualquer público.

7) “Mamma Mia!” (2008)

Pôster do filme Mamma Mia.

“Mamma Mia!” é um filme de 2008 que, embora não ocorre durante o verão especificamente, transportará você para um universo de Sol, calor, praia e muita positividade. Dirigido por Phyllida Lloyd, o enredo aborda a tentativa de Sophie descobrir entre três possibilidades quem é o pai dela: Harry, Bill e Sam. A mãe dela, Donna, não sabe de nada e será surpreendida justamente em um dia especial para a filha. O elenco traz nomes como Meryl Streep, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan.

8) “Juntos e Misturados” (2014)

Família de pessoas brancas olhando para cima com expressões surpresas.

Um verão de respeito é aquele que inclui uma viagem inesquecível. E é isso que o filme “Juntos e Misturados”, de 2014, nos apresenta. Com a direção de Frank Coraci, o longa-metragem é uma comédia romântica. Jim e Lauren, que não se dão muito bem depois de se conhecerem, acabam indo viajar para o mesmo hotel. Com os próprios filhos, de outros casamentos, eles descobrem que há um sentimento maior que o ódio que nutrem um pelo outro.

9) “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” (2018)

Pôster do filme Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas.

“Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” é um filme de 2018 que incorpora o clima de verão como ninguém. Com direção de Genndy Tartakovsky, acompanhamos a família do Drácula saindo de férias, em um cruzeiro, para um descanso merecido dos trabalhos no Hotel Transilvânia. Para uma experiência ainda mais completa, assista aos outros filmes dessa sequência e fique por dentro das aventuras da família!

10) “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987)

Homem e mulher brancos de cabelos castanhos e expressões sérias.

Se você quer desenvolver uma nova habilidade no verão, “Dirty Dancing: Ritmo Quente”, de 1987, pode ajudá-lo a fazer isso. No filme dirigido por Emile Ardolino, a adolescente Baby está passando as férias com a família em um acampamento, quando conhece um professor de dança, Johnny, que vai balançar o coração dela. Mesmo proibida pelo pai de encontrá-lo, ela vai mostrar que por meio da dança é possível demonstrar qualquer sentimento.

 

E então, já sabe qual é o seu título preferido? Na dúvida, assista a mais de um! Converse sobre cada um dos filmes com seus amigos e com seus familiares e veja do que mais gostou neles! Assim, você terá transformado um dia parado e sem emoção em uma experiência divertida, diferente e com a cara do verão!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.