por Equipe Horóscopo Virtual

Verão e bem-estar: Dicas para aproveitar essa fase do ano

O verão mal chegou e já está começando a dar os primeiros sinais de vida para os que são apaixonados pelo sol, praia, sombra e água fresca. Por isso, já pode comemorar, pois as pesquisas apontam que existe uma grande possibilidade de termos o período mais quente do ano. Mas, tudo que é bom exige um cuidado extra para nossa saúde, certo? 

Por mais gostoso e prazeroso que seja, o calor pode trazer alguns malefícios para nossa pele, principalmente quando não nos preocupamos com os raios solares fortes que estão sob as nossas cabeças durante o dia. A equipe do Horóscopo Virtual separou algumas dicas para você aproveitar bem essa época de calor, sem que tenha problemas futuramente. Afinal de contas, a gente ainda precisa ter muita saúde para aproveitar cada vez mais essa época que todos gostam, né?

1. Use e abuse do protetor solar 

Básico do básico, o protetor é um item importantíssimo para sua pele e sua saúde. Faça sol ou faça chuva, leve sempre um creme na bolsa. Faça dele o seu melhor amigo, pois ele será o responsável em proteger dos raios ultravioleta que são emitidos pelo sol e que podem agravar doenças. 

2. Frutas, frutas e mais frutas

Não só para o verão, mas o consumo de frutas é importantíssimo para a saúde. No calor, o abacaxi, melão, melancia, laranja, uva, coco e pêssego são as principais frutas que são ricas em água e ajudam a hidratar o corpo. Mantenha-os bem conservados para evitar uma intoxicação alimentar

3. Cuidado ao comer fora de casa

Nem todo mundo gosta de ficar cozinhando neste calor, né? Comer fora sempre é uma das melhores opções para se livrar da cozinha e de todo trabalho que ela nos dá, mas é preciso tomar muito cuidado na escolha de onde irá se alimentar. Na praia, por exemplo, evite comer frituras, pois são alimentos que ficam expostos ao sol por muito tempo. Opte por lanches leves e carnes magras, pois estes alimentos não pesam no estômago e, para a sobremesa, nada melhor que um picolé de frutas

4. Movimente-se!

Mesmo que a gente queira aproveitar ao máximo o verão, nosso corpo acaba ficando mais ocioso nesta época. É sempre importante dar atenção a saúde para que a gente perceba as limitações que o corpo pede, afinal da contas, ninguém é de ferro, né? Por isso, conheça as suas limitações, mas não se esqueça de estimular a mente e o corpo para sair da rotina. Vá caminhar em algum parque, andar de bicicleta e entre outras atividades que façam você se movimentar. O corpo se acostumará rapidinho!

5. Faça um roteiro e arrume as malas

Aproveite a empolgação e a animação desta época para fazer aquela viagem que você tanto sonhou. Escolha lugares baratos e bonitos para sair da bolha em que vivemos e aproveitar as férias de uma maneira mais gostosa e prazerosa. Planejar viagens nos deixa muito entusiasmados e faz bem para a saúde, pois faz com que a gente se esqueça um pouco dessa rotina corrida que levamos e faz com que nossa mente vá muito além dos caminhos para nossa casa, trabalho e dos compromissos diários. 

Artigo escrito por Mariana Ramos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.