Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os estímulos que cada signo deve receber na infância

O que estimular na criança de cada signo 

Crianças são um poço de surpresas e potenciais escondidos. Ainda que cada ser humano seja um ser individual, os signos trazem algumas características que podem orientá-lo quanto ao que você deve estimular no seu filho a fim que ele se torne um adulto capaz de seguir seus sonhos no futuro. Curioso? Descubra agora como estimular o que há de melhor nas crianças do zodíaco! 

Áries — Capacidade de solucionar problemas 

Arianos são determinados e corajosos. Por isso é importante que eles tenham atividades e tarefas que lhes ofereçam a chance de trabalhar sua independência e solução de problemas. Isso estimulará sua criatividade e o colocará um passo à frente dos demais quando sua natureza competitiva aflorar. Ainda sobre competitividade, é essencial que os pais deixem claro que o mais importante numa disputa é o processo de evolução, e não necessariamente o resultado em si. 

Aprenda a usar essências florais nos tratamentos de crianças

Touro — Espaço 

Taurinos são dedicados e precisam tanto de tempo quanto de espaço para explorar todo seu potencial, principalmente quando falamos de atividades artísticas. Quanto ao seu lado possessivo, é importante que os pais ensinem a criança a compartilhar tanto brinquedos quanto afeto. 

Gêmeos — Conversa, música e escrita 

Geminianos precisam de liberdade para explorar seus potenciais e expressar quem são por meio de palavras e gestos. Por isso, cantar, conversar e escrever são ótimas formas de eles praticarem isso. Por serem crianças um tanto indecisas, é importante que eles aprendam a fazer pequenas escolhas desde pequenos, mas nada muito sério que possa levá-los a se sentirem frustrados em vez de confiantes. 

Câncer — Atenção 

A criança canceriana precisa de atenção e muito amor dos seus pais, pois ela aprecia muito essa ligação. Como o nativo desse signo costuma ser bastante inseguro, é importante que sua família demonstre ser seu fã número um, assim ele se sentirá seguro e confiante. 

Leão — Elogio 

Crianças leoninas gostam de atenção e precisam de pais que expressem seu orgulho e otimismo quanto à sua performance. Além disso, o nativo desse signo costuma ser um pouco egocêntrico; é importante, portanto, criar formas de ele aprender a se colocar no lugar do outro e a dividir atenção. 

Virgem — Tarefas 

Virginianos adoram se sentir úteis e produtivos, por isso delegue algumas tarefas da casa a ele e deixe-o que o ajude. Eles precisam de tempo para entender como tudo funciona, são bastante inteligentes. Além disso, a criança desse signo costuma ser um pouco tímida, por isso não tente forçá-la a ser o contrário, dê tempo para que ela possa se abrir ao mundo por si só. 

Entenda o jeito das crianças no Horóscopo Intantil

Libra — Trabalhar em equipe 

Librianos gostam de trabalhar em equipe, pois isso aumenta ainda mais sua capacidade social. Além disso, no ambiente familiar, ele gosta de ser ouvido e ter sua opinião levada em consideração, por isso é importante mostrar a ele que ele também tem a sua voz. A criança libriana também costuma ter autopiedade e ser um pouco dramática. Por isso depende por parte do adulto de julgar se a situação merece atenção ou se é melhor relevar. 

Escorpião — Privacidade 

Escorpianos precisam de espaço e privacidade, não só para seu bem-estar, mas principalmente para serem capazes de organizar sua mente e pensamentos. Contudo é essencial que eles sejam encorajados a compartilhar seus sentimentos, sentindo-se acolhidos. Por não saberem lidar com certas situações e emoções, é comum que a criança desse signo comece a mentir. E, mais uma vez, depende de os pais avaliarem como vão reagir a esse comportamento e de se questionarem o seguinte: “o que está levando meu filho a adotar esse tipo de comportamento?”. 

Sagitário — Liberdade 

Sagitarianos precisam de um ambiente em que possam explorar e se aventurar, nem que seja uma cabana feita a mão ou uma ida ao parque. Outra boa opção é ler histórias antes de dormir a fim de estimular sua imaginação. A criança desse signo pode se revelar um tanto impaciente, por isso é recomendável praticar com ela exercícios de mindfulness desde pequena. 

Capricórnio — Responsabilidade 

Capricornianos precisam explorar sua ambição desde novos, é legal dar espaço para eles assumirem responsabilidades e se dedicarem a projetos ou esportes. A criança desse signo pode dar a entender que “é melhor do que os outros” por meio de suas falas ou comportamentos. Nessa situação, fica a cargo dos pais desestimularem esse tipo de comportamento e analisar se ela não está adotando uma atitude reversa, dizendo essas coisas por se sentir inferior. 

Aquário — Imaginação 

Aquarianos precisam ter espaço para expressarem sua individualidade, imaginação e serem quem são sem julgamentos. Além disso, estimule-o a gostar de atividades de criação e que desenvolva nele um bom senso de lógica. 

É comum que a criança desse signo se revele mau humorada às vezes, por isso não se esqueça de incentivá-la a praticar atividades como escrita, meditação ou yoga. 

Peixes — Silêncio 

Piscianos precisam de silêncio e um tempo para eles refletirem, usarem sua imaginação e sonhar. Contudo é essencial criar uma rotina em suas vidas. Assim, eles não se distanciarão tanto da realidade. Além disso, crianças piscianas são um tanto ingênuas e, por não se darem conta da maldade alheia, podem tentar mudar a si mesmas para se adaptarem ao mundo. Por isso, trabalhe nelas o amor próprio e a capacidade de solucionar problemas sem ter que mudar quem elas são.

Leia mais: As 12 Crianças da Luz: Um Conto Astrológico

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.