Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Significados da 1ª infância através do signo lunar

Você com certeza sabe que o Sol em uma mapa astral representa aquele seu signo conhecido (ou signo solar), que você sempre busca no horóscopo diário, e acontece que ele é fácil de descobrir porque uma vez que ele percorre 1 grau por dia, ele permanece aproximadamente 30 dias num mesmo signo. Agora, a Lua precisa de um pouco mais de dedicação para ser descoberta, já que ela passa dois dias e meio em cada signo. Mas e na prática o que isso significa?

A Lua na astrologia traz muitos significados e representações, ao mesmo tempo que ela fala sobre a nossa receptividade em relação ao meio social, ela também cuida da nossa imaginação, sensibilidade, emoções e como nos expressamos sobre elas. Já na primeira infância, a Lua revela todas as inseguranças que levam a criança a se comportar de determinada forma a fim de provar seu valor ou tentar conquistar a atenção e o amor dos pais ou familiares. Curioso sobre como a Lua influencia a primeira infância da criança? Descubra agora com o Horóscopo Virtual!

Lua em Áries

Durante a primeira infância, a criança com a Lua em Áries precisa estar sempre em movimento, e enquanto não tem autonomia o suficiente para se mover sozinha, ela costuma ser mimada e irritadiça. Como espera ser o centro das atenções familiares, é natural que queira disputar a atenção com outras crianças. Por se tratar de um signo muito físico, ela tem muita dificuldade de colocar em palavras como está se sentindo, e normalmente se comunica e se expressa melhor enquanto está ocupada realizando algum outro tipo de tarefa.

Lua em Touro

A criança com a Lua em Touro precisa experimentar diferentes texturas, cheiros e sabores para entender o mundo. Ela reage melhor a ambientes estáveis, onde quando a mudança é necessária, ela é introduzida suave e lentamente. Por ser muito ligada à hora de comer, a refeição é um ritual muito importante para ela, e ao ser introduzida à preparação de alimentos, ela aprende a entregar a seus familiares amor na forma de um prato gostoso. Além disso, ela também é conhecida por ser coletora, já que é apegada à vida material, por isso, a fim de evitar o egoísmo, é interessante incentivar a criança a coletar comida ou bens para outras pessoas que não sejam tão afortunadas.

Descubra o que cada signo diria ao pisar na Lua

Lua em Gêmeos

A criança com a Lua em Gêmeos é aquela que pergunta a razão de tudo. Lidar com as emoções pode ser conflitante para ela até que ela aprenda o nome e o significado que cada sentimento carrega. Por ser uma criança muito ativa, ela se entedia facilmente, e precisa ser constantemente estimulada. Quanto à educação, o ideal é um ensino que estimule a imaginação e a curiosidade do signo. Por fim, ainda que ela seja conhecida por falar sobre suas emoções utilizando o humor, essa criança, quando é confrontada com uma carga emocional muito forte, costuma fugir disso por meio de atividades radicais ou por meio da tecnologia.

Lua em Câncer

A criança que tem a Lua em Câncer vai levar as circunstâncias familiares da sua infância como referência pelo resto da vida, sejam elas boas ou ruins, por isso é preciso tomar cuidado com o tipo de exemplo dado. Na escolinha, ela lida melhor com professores mais carinhosos, pois encontra no apoio emocional uma motivação para crescer e aprender ainda mais. Por ser uma criança de uma profundidade emocional muito grande, é natural que às vezes ela precise de momentos sozinha para entender, refletir e trabalhar nas suas emoções.

Lua em Leão

A criança com Lua em Leão é generosa e calorosa, e é a mais popular da sala. Por se expressar de forma muito dramática, é preciso ter atenção aos exageros, mas também aproveitar esse talento na área de artes. Quando for necessário chamar a atenção da criança, o ideal é fazê-lo em particular, e não em público, já que esse tipo de aproximação não funciona bem com ela.

Conheça a pedra-da-lua e aprenda a usar seu poder

Lua em Virgem

A criança com a Lua em Virgem precisa se sentir necessária e apreciada, bem como ter uma satisfação emocional e pessoal ao cuidar e ser cuidada pelas pessoas. Os animais costumam ser seus primeiros amores, uma vez que ao cuidar deles eles desenvolvem diferentes habilidades, bem como responsabilidade e amparo emocional. Por ser uma criança com um senso crítico muito forte, com o intuito de não desmotivá-la, é preciso tomar muito cuidado com as palavras, uma vez que elas são seus maiores críticos.

Lua em Libra

A criança com a Lua em Libra é o equilíbrio e a harmonia da família, especialmente em relação aos pais, e por ser tão pacifista é comum que se coloque no meio da dinâmica parental desde muito nova. Essa criança adora conversar, ser ouvida e trocar ideias. Além disso, elas aprende muito lendo ou ouvindo histórias de outras pessoas, uma vez que apresenta uma característica empática muito grande. Elas coloca os outros como uma prioridade antes dela mesma, e, por absorver tantas emoções e energias alheias, é bom que ela mantenha um diário a fim de organizar seus pensamentos e emoções.

Lua em Escorpião

A criança com a Lua em Escorpião adora mistérios e segredos. Por ser muito sensível, ela aprende desde muito cedo a administrar as tensões familiares a fim de não ser envolvida, e muito menos se machucar emocionalmente. Contudo, ela encara o mundo muito a ferro e fogo, por isso se chateia facilmente, além de guardar rancor desde muito nova. É preciso ter cuidado, uma vez que todas essas possíveis tensões emocionais podem acarretar consequências físicas à saúde da criança.

Saiba qual é a melhor Lua para cortar o cabelo

Lua em Sagitário

Quem tem a Lua em Sagitário tem uma infância marcada pela aventura e exploração, ela é entusiasmada e conta histórias emocionantes que não têm nenhuma relação direta com a realidade. Sua primeira infância deve ser marcada por viagens ou traços de diferentes culturas, seja por meio de contos, seja por meio da gastronomia. Por ser uma criança muito curiosa, ela lida bem com assuntos relacionados à política e religião desde muito cedo, pois se questiona muito sobre a origem das coisas. No campo emocional, ela é evasiva, já que sua primeira reação é ignorar o problema ou se livrar dele o mais rápido possível.

Lua em Capricórnio

A criança com a Lua em Capricórnio pode parecer quieta e fria emocionalmente, mas a partir do momento em que uma conexão é feita ela se sente muito apegada e leal. No ambiente familiar, ela prefere uma realidade estável e previsível. Por ser uma Lua que traz muita maturidade, as pessoas dizem que essa criança é velha quando jovem, e jovem quando velha. Assim, durante a primeira infância, essa criança irá organizar seus brinquedos ou se divertir planejando o fim de semana. Por ter um signo terrestre, essa criança precisará de demonstrações de afeto. Ainda que não seja a melhor para tomar a iniciativa, ela adora receber um carinho.

Lua em Aquário

A criança com a Lua em Aquário muda de humor frequentemente. Ela adora uma casa movimentada, e não sofre muito com mudanças. Por ser muito sociável, essa criança faz amizade fácil na escolinha, bem como com o senhor da loja de conveniência. Contudo, ela é um pouco rebelde, e demora a entender como disciplina e regras funcionam. Por ser criativa, o ideal é lhe dar presentes que estimulem seu lado inventor e a criatividade. Já que é uma criança muito independente emocionalmente, é comum que prefira passar o tempo na casa dos amiguinhos desde bem novinha, e não costuma chorar de saudade no acampamento de escola.

Lua em Peixes

A criança com a Lua em Peixes é muito sensível e sonhadora, ela adora estar em volta de pessoas que apreciam a arte e contam histórias. Instruir algum tipo de crença ou religião pode fornecer um apoio emocional muito grande nos seus primeiros anos de vida. Essa criança se preocupa muito com os amiguinhos, parentes e animais, e está sempre buscando ajudá-los. Contudo, ela também é conhecida por ser esponja, já que absorve muitos sentimentos e negatividade, dessa forma é importante que ela tenha um quartinho só para elas, onde possa ter um tempo só seu. Por ser muito ligada à fantasia, é aconselhável que os pais a orientem desde cedo a diferenciar fantasia e realidade, principalmente quanto aos filmes e jogos de que ela gosta.

Agora que você sabe um pouco sobre como a Lua de cada signo influencia na nossa primeira infância, que tal descobrir qual é o seu signo lunar com o mapa astral do Horóscopo Virtual? Clique aqui, e descubra mais sobre si mesmo!


Leia também: A influência da Lua na sexualidade

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.