Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Descansar a alma é primordial

10 dicas para relaxar sua mente e energizar sua alma 

Você está se sentindo tão sobrecarregado a ponto de achar que até a sua alma está cansada? A verdade é que às vezes precisamos dar um tempo e energizar nossa alma, pois só assim conseguiremos dar o nosso melhor, tanto nas nossas relações, quanto na nossa vida espiritual e profissional. Pensando nessa necessidade tão alarmante, confira agora 10 dicas para relaxar sua mente, energizar sua alma, e viver melhor! Afinal, como diria Charlie Brown Jr "Um homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém". 

1. Dê um tempo nas suas tarefas 

Pegue um tempo para você, e use-o ao seu favor. Tudo estará esperando pelo seu retorno, e com certeza você voltará mais revigorado e com a mente clara para focar no que realmente importa. 

2. Pare de pensar em si mesmo 

Nosso ego nos deixa cegos. Tire o foco de você, e dedique seu tempo ao outro. Encontre uma causa, ONG, pessoas ou organizações para qual você possa se voluntariar, e colaborar para um bem maior. Nosso desenvolvimento pessoal acontece quando nos dedicamos aos outros também. 

3. Esqueça celular, notícias e TV 

O excesso de informação, e muitas vezes o excesso de notícias ruins, nos deixa com uma energia muito negativa. Para contornar isso, é essencial que você desligue o telefone, TV, computador, e tudo aquilo que possa influenciar sua vibe negativamente. 

4. Saia para uma caminhada 

Tente optar por um lugar mais afastado em que você possa realmente se conectar com a natureza, e escutar o mundo afora. Se possível, deixe música, podcasts e o próprio celular de lado. Tente fazer com que esse momento seja apenas você, sua mente, seu espírito e seu corpo. 

Leia também: Os véus em cada alma humana


5. Leia antes de dormir 

Seja livros de auto ajuda ou fantasia, opte por um livro que te inspire a ser alguém melhor. Isso te trará mais esperança e confiança para o dia seguinte. 

6. Coloque suas mãos no coração 

Essa é uma prática natural, tanto no yoga, quanto na meditação. Colocar a mão no coração é um ato que te faz voltar a si mesmo, é uma forma de você colocar a mente no lugar e centralizar sua energia. Ouça seu coração, ele tem mais respostas do que você imagina. 

7. Escreva para si mesmo 

Não importa o conteúdo: sejam seus sentimentos, seus problemas, uma história, escreva o que a sua alma quer colocar para fora. Acredite, ela sabe das coisas. 

8. Descanse 

É claro que isso faz parte daquela listinha de afazeres de uma vida saudável. Mas descansar bem é fundamental para que tanto sua mente quanto seu corpo e alma se sintam revigorados. Pense nisso! 

9. Viva o momento 

Sabemos o quanto é difícil, mas não adianta nada se preocupar com o futuro ou viver às margens do passado. Foque no presente, e deixe a vida acontecer. 

10. É o suficiente 

Você com certeza já experimentou aqueles dias em que chegou em casa, queria descansar, mas estava lotado de coisa para fazer, não é mesmo? Se isso acontecer de novo, diga a si mesmo “é o suficiente por hoje”, e faça o que tem vontade! Vá dormir, coma um doce, assista a um filme. Enfim, seja gentil consigo mesmo! 

Num mundo com tanto ódio, informação, e estresse, é de se esperar que sua alma peça socorro. Tente manter a calma, siga nossas dicas, faça o que tem vontade, dê-se amor, e espalhe amor! Assim, tanto a sua energia quanto a energia desse mundão à sua volta com certeza irá melhorar. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.