por Equipe Horóscopo Virtual

Os véus em cada alma humana

Você já ouviu falar nos véus que existem na alma de cada ser humano? Se sim, então sabe que não é tarefa fácil ultrapassar cada um desses véus para ver o que, realmente, o universo pode nos proporcionar, e vice-versa.

Caso você não saiba do que se trata, então também está no artigo certo. Mas, antes de explicar, de fato, o que representa cada véu humano, é preciso entender a relação dos véus com o mundo.

A vida gira em torno dos números inteiros feitos por apenas um dígito – ou seja, os números de 1 a 9 ou de 0 a 9 que, nesse caso, é um algoritmo que não faz diferença. Para todos os efeitos, os números de 1 a 9 formam verdades perfeitas e absolutas, para todos os campos da vida.

Do Tarot à geometria, da natureza à criação do mundo, tudo gira em torno dos números, incluindo as camadas da nossa alma, composta por nove véus que, de acordo com nossas experiências, nossa força, persistência, coragem e sensibilidade, são perfurados. Mas não se assuste, porque isso é bom!

A perfuração de cada véu representa a progressão espiritual, que intensifica nossa passagem nessa vida, que nos mostra o que de fato somos e o que podemos ser, o que já experimentamos e o que podemos experimentar – nos mais altos níveis e formas de experiência, ou seja, não apenas as físicas – como tudo a nossa volta de fato é e como devemos encarar a realidade.

Enxergar a realidade

Você conhece alguém que não consegue enxergar algo que, para você, é tão óbvio? Que por mais que a pessoa se esforce para ver determinada situação de outra maneira, ela continua com a mesma opinião equivocada? E que, por mais que você se esforce, não consegue ajudá-la?

Isso pode significar que essa pessoa está ainda nos primeiros véus da alma, que ainda faltam muitas camadas a serem perfuradas até que ela consiga transcender em sua experiência de vida, em sua maturidade interior.

Caso você já tenha conseguido perfurar mais véus que essa pessoa, ou seja, ultrapassar mais barreiras e, consequentemente, evoluir mais, consegue enxergar e sentir coisas, situações, pessoas e sensações que ela não conseguirá por mais que se esforce. Os véus funcionam como bloqueio!

E se você pensa que existem poucas pessoas nessa situação, engana-se. Mais de 90% da população mundial não consegue nem ao menos perfurar o primeiro véu. Como consequência, vive uma vida apenas de afazeres e de mediocridade, na qual fazem apenas o que é preciso para manter a vida que vivem e o que a sociedade impõe como dever.

E os outros véus, porque são tão difíceis de serem perfurados e vencidos?

Os véus

Cada alma humana contém nove véus. Cada um deles é perfurado de acordo com a sua evolução pessoal, com a sua abertura para o crescimento de você como um todo: físico, psicológico, emocional e espiritual.

Além disso, é preciso também vencer a sociedade que, em boa parte, prefere ter pessoas ignorantes em sua existência. Afinal, de que forma o proletariado continuaria trabalhando apenas em nível existencial, caso ele entendesse que a vida é muito mais do que isso?

Primeiro véu

O primeiro véu mostra a política nacional e social. Nesse nível, as pessoas são moldadas pelo sistema de ensino e pelo Estado, que, juntos, fazem-nos acreditar que políticos e personalidades famosas são as cabeças do nosso país. As opiniões são condicionadas a acreditar em tudo aquilo que é escutado na mídia e falado pelo governo, fazendo com que as pessoas entendam que seu dever é sobreviver e trabalhar.

Segundo véu

Ao perfurar o segundo véu, história, filosofia e sociologia se tornam mais claros na mente. É como se tudo se juntasse e finalmente fizesse sentido, e a relação entre homem (ou seja, sociedade geral e cada pessoa como um ser único) e governo ganha indagações, dúvidas e percepções. A sensação de autogoverno surge e cada um entende que pode fazer mais coisas além de simplesmente existir.

Terceiro véu

O terceiro véu mostra os recursos do mundo de forma abrangente. Todos os recursos: naturais, humanos, tecnológicos, animais, científicos, químicos, físicos e vários outros. Mas, apesar de toda essa percepção e, com ela, o uso de mais recursos, até nesse véu abrigam-se as pessoas controladas pela alta elite. Ou seja, a classe trabalhista até a classe média e média alta concentram-se até o terceiro véu e, infelizmente, a grande maioria não chega a perfurar o quarto véu.

Quarto véu

Aqueles que perfuram o quarto véu descobrem as sociedades secretas, como cabal, maçonaria, entre outras. Conhecem e aprendem sobre transferência de conhecimentos, tradições e crenças por gerações, e como isso interfere no modelo de vida. Isso ajuda a abrir os olhos e o horizonte a respeito das relações políticas e religiosas.

Quinto véu

O quinto véu é perfurado e, a partir disso, as pessoas que conseguem esse feito experimentam a vida transcendental. Ou seja, o tempo através do próprio tempo. Elas aprendem como viver nessa época experimentando todas as outras, viajando sem fronteiras de tempo e espaço.

Sexto véu

Ao perfurar o sexto véu, percebe-se a vida de outros seres diferentes da raça humana e dos animais que conhecemos, como os dragões e alienígenas. É muito egoísmo e ignorância acreditar que somos os únicos seres de toda a galáxia e, ao ultrapassar a barreira do sexto véu, seus olhos serão abertos para essa realidade.

Sétimo véu

A perfuração do sétimo véu garante ao ser evoluído que conseguir realizá-lo a geometria fractal e os números como lei universal de existência. Nesse nível, é entendido, além de tudo o que já foi explorado ao ultrapassar véus anteriores, que absolutamente tudo é ligado aos números e as fórmulas matemáticas. Universos paralelos são descobertos como verdades (complementando o aprendizado do sexto véu a respeito de outras vidas nessa galáxia) e, nesse aspecto, é preciso ter cuidado com falsas promessas de riqueza vindas da elite mais forte, por possíveis descobertas, informações e ganhos com outros universos e vidas.

Oitavo véu

O oitavo véu é especial e pouquíssimas pessoas o alcançam. Aqui, ao conseguir chegar nesse nível, você conhece Deus como energia pura e amor como força à vida. O ensinamento de que todos somos um também é passado aqui. Ao perfurar o oitavo véu, as pessoas se tornam mais amáveis, caridosas, humildes e gratas.

Nono véu

Se conquistar o estágio do oitavo véu já é difícil, o que dirá o nono... Ao perfurá-lo, você chega ao nível de expressar amor e evoluir o amor, tornando-o cada vez mais forte, potente e verdadeiro. Ao perfurar o nono e último véu, você volta a enxergar o mundo com a inocência de uma criança, com o amor mais puro que um ser humano pode sentir, mas com a sabedoria de um senhor. E, então, você se torna apenas um único ser com Deus – nota-se, no entanto, que isso não significa ser Deus, apenas estar em constante contato e vibração com Ele.

Quantas pessoas alcançam cada estágio?

De acordo com a teoria dos véus da alma humana, apenas 10% da população mundial consegue perfurar o véu seguinte do nível em que se encontra. Ou seja: dos 100% de pessoas que estão no primeiro véu, apenas 10% conseguirão perfurar o segundo. Esses 10% se tornarão, obviamente, 100% e, disso, apenas 10% conseguirá perfurar o terceiro véu.

Para ficar mais claro, em números reais, essa conta se daria da seguinte maneira: das mil pessoas que perfuraram o primeiro véu, apenas 100 conseguirão perfurar o segundo; dessas 100, apenas 10 conseguirá perfurar o terceiro véu, e assim por diante. Em cada estágio, 90% das pessoas não consegue avançar.

Algum estágio pareceu estranho, insano e louco para você? Isso mostra o quão longe você ainda está dele! Ao mesmo tempo, aos que já estão em níveis avançados, como o sexto véu em diante, sentem dificuldade em explicar para a grande maioria das pessoas suas percepções e crenças, justamente porque a grande maioria da população ainda não está no mesmo véu de alma.

Isso mostra que sempre temos o que evoluir, mesmo quando achamos que já sabemos o suficiente. Afinal, ninguém deseja ter uma vida às cegas, não é mesmo? Devemos nos esforçar para perfurar cada véu de nossa alma, para cada vez termos ainda mais percepção de quem nós somos, qual nosso papel no universo e tudo aquilo que ele representa. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.