Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda a reestruturar sua alma

Em meio à nossa rotina fica difícil equilibrar bem as energias, sentir-se bem o tempo todo e com aquela sensação de alma lavada. Por isso mesmo é tão especial quando nos colocamos numa situação em que temos esse privilégio, o benefício do silêncio, da calma, das boas energias.

Essa renovação faz parte de uma cura interior que precisa ganhar força até mesmo fora desses momentos específicos. Quanto mais trabalharmos para essa limpeza espiritual em nosso dia a dia, mais leve e satisfatória será a nossa vivência nesse mundo.

7 truques do Feng Shui para atrair felicidade

O nosso estresse mental e o peso dentro de nossa mente refletem diretamente em nosso corpo e bem-estar. Por muitas vezes adoecemos sem saber a razão, mas na verdade a doença tem raiz em algum desgaste mental que estamos vivendo.

A paz e a saúde mental são os caminhos para que possamos nos fortalecer tanto física, quanto psicologicamente. Para enfrentar a vida com mais leveza de alma, e ao mesmo tempo com mais força diante dos desafios, devemos descobrir o que temos de mais precioso dentro de nós e trabalhar isso por meio da meditação, da concentração, da yoga ou do simples silêncio que nos permite nos escutar.

Antes de qualquer uma dessas etapas, devemos confiar. Confiar significa ter fé em seu potencial de entender melhor suas sensações e, consequentemente, o seu poder de compreender o mundo. Confie que você é um ser humano capaz de manifestar atitudes e sentimentos de amor e de compaixão, e que assim os reflexos positivos serão mais facilmente percebidos por você.

Naqueles momentos em que parece dar tudo errado, nós questionamos o que fizemos para merecer tal situação. O exercício oposto, aquele de questionar-se: “Qual é a melhor maneira de lidar com essas situações? ”, é muito mais saudável para a sua alma. É nesse ato – nada fácil de ser feito – que temos a oportunidade de olhar para dentro de nós para encontrar o nosso poder mais orgânico, mais natural. Quanto mais vezes acessarmos esse potencial, será ainda mais fácil saber lidar com o mundo e com todas as pedras no caminho.

Além desse conhecimento e aproveitamento positivo do que há dentro de você, busque o que existe no mundo afora que alivia a sua alma. Músicas, sons, mantras, pessoas, lugares e momentos que tragam paz ao seu coração. Esses caminhos externos auxiliam também no acesso ao nosso eu interior, e nessa busca pelo conhecimento interno para se fortalecer.


Esse artigo foi escrito por  Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.